Loading Now
×

Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?

Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?/Reprodução: Pinterest

Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?

A prática de esportes radicais está em alta em todo o mundo e, dessa forma, milhares de entusiastas visitam diversos países em busca de atividades cheias de adrenalina.

Pensando em garantir a segurança desses viajantes, foi criado o seguro viagem para esportes que, na prática, garantem a cobertura médica em caso de acidentes e/ou doenças advindas desse tipo de esporte.

Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?/Reprodução: iStock
Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?/Reprodução: iStock

Sendo assim, se você quer viajar e curtir muitos esportes radicais, continue lendo esse artigo e descubra quais países exigem a contratação desse tipo de seguro para os esportistas!

Como Funciona o Seguro Viagem para Esportes?

O seguro viagem para esportes é um seguro de viagem que, basicamente, garante coberturas médicas e hospitalares para profissionais dos esportes radicais, sejam eles amadores ou profissionais. 

Para tanto, ele garante coberturas como internações, gastos com medicamentos, deslocamentos, entre muitos outros. Além disso, ele também pode garantir benefícios para acompanhantes, desde que haja um acordo que determine isso previamente.

Outro ponto a se destacar é que o seguro viagem para esportes não se limita aos cuidados básicos da saúde, como muitas vezes ocorrem nos seguros de viagens comuns, como o seguro de viagem EUA, por exemplo.

Na verdade, o seu diferencial é ir além, pois ele também pode contar com seguro para perda ou roubo de equipamentos de segurança, bem como também pode ser acionado em situações extremas.

Assim, caso haja algum desastre natural na região onde o esportista está, ou ele venha a desaparecer devido à prática de qualquer esporte radical, o seguro esportivo pode ser acionado.

Além de tudo isso, ele também pode garantir benefícios comuns, como despesas com voos cancelados ou adiados, ou retorno antecipado do segurado, independente da razão.

Apesar de todos esses benefícios, é importante destacar que o seguro viagem para esportes não costuma ser adquirido sozinho, sendo, na verdade, fixado ao seguro de viagem comum.

Além disso, embora ele pareça destinado a todos os esportistas, ele não é normalmente concedido para atletas profissionais, que viajam para competir (como lutadores de karatê, por exemplo), pois estes competidores estão amparados por outros seguros – muitas vezes criados pela organização que os patrocina. 

Sendo assim,  podemos dizer que o seguro viagem para esportes é um seguro criado para esportistas amadores, que buscam curtir com segurança esportes radicais em qualquer lugar do mundo. 

Leia também: Seguro Viagem para Esportes: Tudo o Que Você Precisa Saber!

Quais Esportes Estão inseridos no Seguro Viagem para Esportes?

Como pudemos ver, o seguro viagem para esportes é destinado para quem deseja praticar esportes, principalmente os radicais. Mas, será que ele é válido para todos os tipos de esportes? A resposta é não!

Na verdade, embora o nome sugira isso, ele é destinado para quem pratica esportes radicais. Assim, quem deseja praticar futebol ou vôlei em outro país, ele não é o seguro adequado.

Sendo assim, por ser um seguro específico, existe uma lista de esportes que são amparados por ele, sendo que os mais comuns são:

  • Mergulho;
  • Corrida;
  • Escalada;
  • Montanhismo
  • Alpinismo;
  • Ski;
  • Surf;
  • Rapel.

Normalmente, esses são os esportes mais comuns nos seguros viagem com esportes disponíveis atualmente, mas, também é possível encontrar coberturas para esportes mais leves, como o caiaque, por exemplo.

Inclusive, é importante mencionar que como esse tipo de seguro é bastante direcionado, ele também pode ser adquirido a partir de uma análise de perfil. Na prática, algumas pessoas precisam de coberturas especiais, como em esportes na neve, por exemplo, e, dessa forma, nem todos os seguros de viagem para esportes podem cobri-lo.

Sendo assim, podemos dizer que, além de verificar a lista de esportes disponíveis no seguro, também é importante que você saiba quais coberturas o plano oferece para cada um deles, para que você tenha um seguro adaptado para suas necessidades!

No mais, após selecionar o seu seguro viagem para esportes, basta escolher o destino e aproveitar a adrenalina que os esportes radicais conseguem oferecer!

Veja também: Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!

Quais países exigem o seguro viagem para esportes?

Agora que já entendemos como funciona o seguro viagem para esportes, chegou a hora de responder uma pergunta muito importante: afinal, quais países exigem a contratação de um seguro viagem para esportes?

Bem… o que podemos dizer é que nenhum país exige a contratação de um seguro viagem para esportes. Curioso, não é mesmo?

Isso porque, mesmo que seja uma prática radical, a maioria das pessoas que praticam esportes radicais já está assegurada por diversos outros seguros, mesmo que não contrariem esse tipo de seguro.

Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?/Reprodução: Sandals
Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?/Reprodução: Sandals

Sendo assim, como o seguro viagem para esporte é fixado ao seguro de viagem tradicional, acaba que não há nenhuma legislação específica que determine sua contratação para a prática de esportes radicais.

Consequentemente, o seguro desportivo não é obrigatório, mesmo que se aventurar em esportes como esses possam trazer diversos problemas, como acidentes ou doenças.

No entanto, ele é fundamental para que você possa curtir aventuras sem problemas, já que somente ele dará as coberturas necessárias para várias adversidades que podem surgir.

Confira também: Viagem Segura: 10 Motivos para Contratar um Seguro Viagem

A Importância do Seguro Viagem para Esportes

Quem pratica esportes, sabe muito bem que diversos acidentes podem acontecer em um treino ou competição, por exemplo. Desde pequenas lesões até graves acidentes, muita coisa pode acontecer.

Com os esportes radicais, a coisa é ainda mais séria. Afinal, se você está no meio do oceano, ou escalando as montanhas mais altas do mundo, é nítido que não são poucos os acidentes que podem acontecer.

Dessa forma, o seguro viagem para esportes surge como uma proteção especial para evitar que, em caso de qualquer infortúnio, você tenha o amparo que precisa para solucioná-lo. Muito mais do que um simples seguro, somente ele poderá te ajudar nas situações mais extremas possíveis.

Além disso, ele também é muito importante devido a economia que pode te proporcionar. Isso ocorre porque, como bem sabemos, os gastos médicos em casos de acidentes são altíssimos, e são mais elevados quando falamos de outros países, devido a diferença das moedas.

Assim, imagine você torcer o tornozelo no meio da Alemanha, e precisa de cuidados médicos. Pode parecer algo bobo, mas um procedimento como esse custará muito dinheiro, se você não estiver amparado pelo seguro viagem para esportes.

Em casos mais graves, caso ocorra um acidente sério e você precise passar por um procedimento cirúrgico, a conta não ficará nada barata. E sabe quem pagará essa conta caso não haja seguro? Você!

Por isso, saiba que o seguro viagem para esportes é muito importante devido às coberturas que oferece, bem como a segurança que proporciona aos loucos por aventuras!

Sendo assim, se você quer curtir esportes radicais em qualquer lugar do mundo, saiba que a primeira coisa a se fazer é adquirir um bom seguro esportivo!

Veja também: Conheça 8 dicas importantes para sua viagem para Europa

Contrate os melhores seguros com a Next Seguro Viagem

Seja para praticar esportes radicais, ou se encantar com culturas diferentes ao redor do mundo, viajar é um verdadeiro prazer. Atualmente, com o cenário pós-pandemia, as pessoas estão buscando cada vez mais sair de casa e desbravar o mundo.

Se você é uma delas, sabe muito bem que é importante ter um bom seguro de viagem, especialmente se pretende ir para outro país. Logo, surge uma dúvida: onde conseguir o melhor seguro de viagem?

A resposta é simples: com a Next Seguro Viagem! A Next tem diversos seguros incríveis, que foram criados e adaptados para suas necessidades enquanto viajante.

Os seguros da Next Seguro Viagem possuem todas as coberturas que você precisa para ter uma viagem tranquila, desde coberturas médicas até proteção para bagagem e voos.

Sendo assim, se você quer viajar e não quer se preocupar com qualquer problema que possa aparecer, conte com a Next para encontrar o melhor seguro viagem do mercado!

Leia mais: Seguro Saúde Europa: 5 Dicas para uma Viagem para proteger você e sua família

Conheça nossos atendentes e adquira o melhor seguro de viagem

A Next Seguro Viagem sabe da importância dos seguros de viagem e, para te ajudar a encontrar o mais adequado para o seu perfil, preparou o melhor atendimento que você pode encontrar no mercado!

Isso porque nossos atendentes foram treinados para identificar o seu perfil de viajante e, dessa forma, conseguir indicar o melhor seguro de viagem para o seu caso.

Além disso, eles também conseguem tirar diversas dúvidas comuns sobre os seguros, tais como coberturas, prazos ou formas de pagamento!

Sendo assim, se você já está planejando suas próximas férias, entre em contato com nosso atendimento e conheça os diversos seguros de viagem incríveis que temos a oferecer!

Estamos ficando por aqui, mas em breve traremos novidades para te ajudar a planejar uma viagem perfeita!

Leia também:

Até a próxima!

Loading