Loading Now
×

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!/Reprodução: Rare Gallery

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!

Viajar é uma experiência que, na prática, pode nos trazer emoções de todos os tipos. Proporcionando felicidade e entusiasmo, conhecer novos lugares é uma das melhores coisas que podemos fazer nessa vida.

Atualmente, também há quem goste de viajar para sentir emoções mais externas, especialmente aqueles proporcionadas por esportes radicais. Assim, se você é uma dessas pessoas, saiba que há um seguro especial para te cobrir em casos de acidentes por práticas radicais, o seguro viagem com esportes!

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!
Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!/Reprodução: Wallpapers

O seguro viagem com esportes já é muito popular entre os amantes da adrenalina e, por aqui, vamos te mostrar quais esportes são cobertos por esse seguro tão especial. 

Vamos conferir?

O que é Seguro Viagem com Esportes?

O seguro viagem com esportes é um seguro que foi projetado para avaliar as necessidades de quem pratica diversos tipos de esportes, especialmente os mais radicais.

Na prática, ele garante coberturas médicas especializadas, que costumam somar seus esforços ao seguro de viagem comum do viajante, como o seguro América do Sul ou o seguro viagem EUA, por exemplo.

Neste sentido, é pertinente dizer que o seguro viagem com esportes, normalmente, é adicionado a um seguro pré-existente, funcionando como uma cobertura extra em casos de acidentes e/ou doenças.

Como bem sabemos, a prática de esportes pode ocasionar diversos atritos, tais como acidentes, doenças oriundas da prática e, em alguns casos, até mesmo infortúnios devido a desastres naturais.

Dessa forma, o seguro viagem com esportes visa garantir a segurança médica necessária para que os esportistas amadores consigam aproveitar suas aventuras com mais conforto e tranquilidade. 

Veja também: Seguro Viagem para Esportes: 3 Coisas que NÃO TE CONTARAM Sobre ele!

O que esse tipo de seguro cobre?

Como mencionado, o seguro viagem com esportes tende a cobrir as despesas médicas e hospitalares em caso de acidentes ou doenças oriundas da prática de esportes radicais.

No entanto, ele não se limita a elas uma vez que, devido a natureza desses esportes, os segurados precisam de proteções adicionais. Assim, entre as coberturas primordiais que ele pode oferecer, temos:

  • Cobertura para perda ou roubo de equipamentos;
  • Cobertura para resgate em caso de desastres naturais (deslizamento de terra, por exemplo);
  • Disponibilidade de resgate em caso de desaparecimento do segurado. 

Além disso, em alguns casos, eles também costumam cobrir despesas de viagem como atraso ou cancelamento de voo, perda ou roubo de bagagens, retorno antecipado, entre muitos outros.

Outro ponto a se destacar é que, dependendo do seguro viagem com esportes, também é possível adicionar proteções para os acompanhantes do segurado. Dessa forma, é possível adicionar o seguro em caso de retorno antecipado ou deslocamento do acompanhante, caso necessário.

No mais, é imprescindível pontuar que, como se trata de um seguro bem específico, as coberturas do seguro viagem com esportes tendem a variar. Isso porque cada seguradora possui suas próprias vantagens para esse tipo de seguro, bem como cria o mais adequado a partir do perfil de cada viajante.

Sendo assim, se você quer adquirir um seguro viagem com esportes eficiente, sempre procure por seguradoras que oferecem o máximo de coberturas e benefícios possíveis.

Confira também: Como Funciona um Seguro Viagem para Esportes?

5 Esportes Cobertos pelo Seguro Viagem com Esportes

O seguro viagem com esportes, como o próprio nome menciona, é perfeito para quem ama viajar e praticar esportes. Mas, você sabia que nem sempre ele cobre todos os esportes? Pois é!

Para que você entenda melhor as opções disponíveis na maioria dos pacotes, separamos 5 esportes que, normalmente, são cobertos pelo seguro viagem com esportes, confira:

Alpinismo

O alpinismo é um dos esportes mais radicais que existem, afinal, ele funciona somente em montanhas acima de 2.500 metros!

Na prática, os alpinistas têm a missão de subir montanhas extremamente altas, mas sempre com a proteção adequada, uma vez que esse tipo de atividade requer instrumentos específicos para ser realizada.

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!/Reprodução: VK

Assim, para praticá-lo, é preciso ter equipamentos para montanha, conhecer as técnicas de progressão adequadas, ter bom condicionamento físico e, em alguns casos, utilizar os conhecimentos de um guia para subir determinadas montanhas.

Por ser um esporte um tanto perigoso, ele precisa de um seguro eficiente que, além das coberturas médicas, também garante proteção para os equipamentos, já que eles possuem um valor elevado.

Sendo assim, o seguro esportivo entra como a melhor opção para quem busca começar a prática do alpinismo.

Inclusive, vale dizer que os Estados Unidos é um dos melhores países para começar na prática, uma vez que possui montanhas extremamente altas. 

Mergulho

O mergulho é um esporte radical muito procurado pelos entusiastas dos que buscam adrenalina e, normalmente, está presente na maioria dos seguros esportivos. 

Embora pareça que o mergulho seja uma prática simples, podemos dizer que ele é mais complexo do que aparenta, especialmente para quem deseja mergulhar em alto mar.

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!/Reprodução: Pinterest

Na prática, ele depende de uma série de treinamentos e equipamentos para ser bem realizado. Inclusive, dependendo do nível de profundidade, é necessário ter algumas certificações para poder praticar o mergulho.

Como ele é praticado em diversos mares, lagos e rios, ele é muito popular em todos os continentes. O Brasil tem ótimas águas para mergulhadores, como Fernando de Noronha, por exemplo. Além disso, Austrália e México também são ótimos países para os entusiastas do mergulho. 

Veja também: 7 dicas sobre Seguro de Viagem Internacional: Guia completo

Escalada

A escalada é um dos esportes mais tradicionais nos seguros viagem com esportes, especialmente porque é um dos mais práticos para iniciantes.

Na prática, você deve escalar pedras, montanhas e fendas, sempre com equipamentos adaptados para conseguir melhor mobilidade e força. 

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!/Reprodução: Wallpapers

Sendo um esporte perfeito para quem ama aventuras mais práticas, a escalada já se tornou muito popular entre os esportistas amadores, já que não depende de tanta técnica para ser realizada.

Inclusive, por ser muito comum em montanhas, a escalada é particularmente muito popular na América do Sul, sendo que muitos esportistas buscam países como Peru, Brasil e Chile para poder praticar. 

Ski

O Ski, também conhecido como esqui, é um esporte radical onde os esportistas deixam a neve a partir de esquis. Embora também possa ser competido profissionalmente, muitos viajantes arriscam no esporte de forma amadora.

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!/Reprodução Wallpapers Cosmos

Neste sentido, devido ao risco que ele oferece por conta da neve, ele está normalmente amparado pelos seguros viagem com esportes.

Por ser um esporte praticado na neve, ele está limitado a países do Hemisfério Norte, sendo que Canadá, Estados Unidos e Noruega são ótimos lugares para quem deseja praticar ski. 

Rapel

O rapel é uma prática mais leve frente aos demais esportes radicais mas que, atualmente, também está integrado nos seguros viagem com esportes.

No rapel, você precisa usar cordas e equipamentos adequados para subir e descer paredões ou montanhas, além de outras edificações.

Seguro Viagem com Esportes: 5 Esportes que ele cobre!/Reprodução: AriaArt

Por ser um esporte vasto, visto que existem muitas edificações pelo mundo, ele pode ser praticado em muitos países. No Brasil, ele é muito popular em Minas Gerais, devido às incríveis formações rochosas da região.

Leia também: Seguro Viagem e Cobertura para Despesas Médicas no Exterior

O Seguro Viagem com Esportes é obrigatório?

A prática de esportes radicais pode ser bastante perigosa – e isso não impede que milhões de pessoas ao redor do mundo aproveitem a adrenalina que eles oferecem. 

Neste sentido, surgiu o seguro viagem para esportes, para cobrir gastos em acidentes com esses esportes. Assim, devido a natureza dessas atividades, logo percebemos que ele é um seguro muito importante. Mas, será que ele é obrigatório? A resposta é não!

Embora seja curioso, o seguro viagem com esportes não é obrigatório! Isso ocorre porque ele é adicionado a um seguro de viagem comum, ou seja, ele aumenta as proteções que o seguro básico já oferece.

Dessa forma, como muitos países já obrigam os turistas a adquirirem um seguro de viagem, ele acaba sendo um seguro opcional, até mesmo porque ela é fixada nos seguros tradicionais. 

No entanto, mesmo que não seja obrigatório, ele já é considerado essencial para as seguranças dos esportistas amadores, afinal, são muitas as possibilidades de acidentes ao praticar esportes radicais. 

Portanto, se você quer praticar montanhismo, alpinismo, mergulho ou qualquer outro esporte radical, saiba que é fundamental ter um bom seguro viagem com esportes!

Veja mais: Como encontrar e contratar um Seguro-Viagem Econômico

Por que contratar um Seguro Viagem com Esportes?

As razões para contratar um seguro viagem com esportes são muitas. Para começar, é válido dizer que somente ele dará a cobertura que você precisa em casos extremos, como desaparecimentos ou desastres naturais, por exemplo.

Além disso, como mencionamos, são muitas as possibilidades de acidentes na prática de esportes radicais. Assim, seja de leves ferimentos ou contusões até mesmo situações mais graves, o seguro viagem com esportes pode te amparar facilmente em outro país.

Falando em outro país, é importante ressaltar que, na prática, os gastos médicos em outros países tendem a ser muito elevados. Então, se você precisa se hospitalizar, ou até mesmo fazer um procedimento cirúrgico, tudo isso sairá do seu bolso se você não for amparado pelo seguro viagem com esportes!

No mais, o que podemos dizer é que se você quer praticar esportes radicais com segurança, em qualquer país do mundo, é fundamental adquirir um bom seguro esportivo, pois somente ele vai te dar a tranquilidade necessária para sentir a adrenalina que você tanto almeja.

Veja também: Assistência Médica ao Viajante: Por Que É Essencial?

Next Seguro Viagem: Uma opção segura para você viajar com tranquilidade

Quer conhecer novos lugares, culturas e idiomas? Então, não há outro jeito: você precisa viajar! Agora, se você quer fazer tudo isso, e ainda ter a certeza de que terá segurança em caso de qualquer problema aparecer, saiba que somente um bom seguro de viagem pode te ajudar!

Sendo assim, se você quer encontrar os melhores seguros de viagem, sejam eles para a prática de esportes radicais ou turismo convencional, somente a Next Seguro Viagem pode te oferecer!

Isso porque a Next Seguro Viagem tem seguros incríveis esperando por você, que foram criados a partir de todas as situações possíveis em uma viagem! Aliás, eles também consideram tudo o que você necessita enquanto viajante!

Com a Next, viajar fica muito mais fácil, pois os seguros de viagem que temos garantirão todo o conforto e segurança para você desbravar o mundo sem preocupações!

Leia mais: Seguro Viagem Internacional: Por que é Essencial para Todo Viajante?

Nossos atendentes estão prontos para te atender

Viu como a Next Seguro Viagem tem opções incríveis para você? Por aqui, todos os seguros de viagem foram pensados para suprir todas as suas necessidades na hora de decolar!

Então, se você quer aproveitar ao máximo a sua viagem, com toda a segurança possível, saiba que nosso atendimento está pronto para ouvir suas dúvidas e desejos.

Nossos atendentes foram treinados para identificar seu perfil de viajante, podendo, assim, indicar o seguro de viagem mais adequado para suas necessidades!

Além disso, eles também estão por dentro de tudo no mundo dos seguros, e vão te orientar sobre as dúvidas mais comuns sobre eles!

Então, se você quer curtir suas próximas férias em paz, não perca tempo e fale com um dos nossos atendentes!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novos conteúdos incríveis para te ajudar a planejar melhor suas viagens!

Leia também:

Até a próxima!

Loading