Loading Now
×

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Amuse

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!

Viajar… Que maravilha! O mundo está repleto de oportunidades e, com o fim da pandemia, quem não quer sair por aí descobrindo novas culturas, lugares, aromas e sabores, não é mesmo?

Além dessas práticas, algumas pessoas também querem viajar para praticar esportes radicais e, para garantir que eles sejam praticados com segurança, nada melhor do que adquirir um seguro viagem incluindo esportes!

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Hello BC
Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Hello BC

Sendo um seguro essencial para quem ama adrenalina, ele já é muito popular no mercado e, para você adquirir o seu o quanto antes, separamos 5 destinos que, sem dúvidas, são incríveis para quem ama esportes radicais. Bora conferir?

Como Funciona o Seguro Viagem incluindo Esportes?

O seguro viagem incluindo esportes é um seguro destinado para esportistas amadores que praticam esportes, normalmente os mais radicais, em diversos países ao redor do mundo.

Embora o nome sugira que ele é destinado a todos os esportes, na verdade, ele é mais apropriado para quem pratica esportes extremos, como montanhismo ou mergulho, por exemplo.

Isso ocorre porque, geralmente, o seguro viagem comum, como o seguro de viagem EUA ou o seguro viagem América do Sul, já tendem a cobrir gastos e despesas médicas em caso de acidentes com a prática de esportes.

Sendo assim, o diferencial do seguro viagem incluindo esportes está nas suas coberturas: ele cobre desde acidentes ou doenças advindas da prática esportista até roubo ou perda dos equipamentos, por exemplo.

Além disso, ele também fornece proteção para acompanhantes, incluindo deslocamento em casos extremos, ou em situações mais corriqueiras, como retorno antecipado.

Outro ponto interessante a se destacar é que esse tipo de seguro também garante segurança em casos mais extremos. Por exemplo, caso o esportista se perca no meio da selva, o seguro será adicionado para resgate.

Além disso, em caso de desastres naturais, como um desabamento de terra, por exemplo, ele também pode ser usado para salvar a vida do esportista.

Por fim, vale dizer que o seguro viagem incluindo esportes tende a ser fixado em outros seguros comuns, pois, na verdade, ele existe para garantir mais coberturas, devido à natureza selvagem dos esportes radicais. 

Leia também: Seguro de Viagem de Longo Prazo: O Guia Definitivo

5 Países para Aproveitar o Seguro Viagem incluindo Esportes

Agora que você já entendeu como funciona o seguro viagem incluindo esportes, que tal conhecer alguns destinos incríveis para aproveitá-lo? Sim, porque alguns lugares são mais propensos a receber esportistas radicais, já que suas belezas naturais são perfeitas para isso!

Sabendo disso, separamos 5 países que, sem dúvidas, vão entusiasmar aqueles que amam adrenalina, confira:

Peru

O Peru é um país incrível. Muito mais do que uma cultura fantástica e rudimentar, eles possuem belezas naturais de tirar o fôlego, como o  Machu Picchu, por exemplo.

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Pinterest

Mas, muito além do seu ponto turístico mais famoso, o Peru também é conhecido devido a suas trilhas incríveis, mea ideais para quem pratica escalada.

Entre as mais famosas, temos a Trilha Inca, situada nas margens do Machu Picchu. Com 43 quilômetros de extensão, ela permite a prática de diversos esportes, sendo que aqueles que amam escalar tem pontos perfeitos para a prática!

Sendo assim, se você quer ver belezas naturais incríveis e ainda se aventurar na escalada, o Peru é o lugar perfeito para você!

Austrália

Muito além dos cangurus, a Austrália também é muito famosa devido a seu mar azul e muito bonito. No país, não são poucas as praias incríveis que cercam o maior território da Oceania. 

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Places do Know

Sendo assim, se tem mar, também tem mergulho, e a Austrália é um dos lugares preferidos por mergulhadores de todo o mundo para se aventurar em águas profundas.

Entre os pontos mais famosos para a prática, temos a Grande Barreira de Corais, que, fazendo jus ao nome, é a maior barreira de corais do mundo!

Com ampla biodiversidade, ela é o lugar perfeito para quem ama estar em águas profundas e, se você é um deles, pode adquirir o seu seguro viagem incluindo esportes e preparar as malas!

Veja mais: Seguro Viagem Familiar: Essencial para Boas Férias

Estados Unidos

Os Estados Unidos é um destino desejado por milhões de pessoas em todo o mundo. Seja para ir à Disney ou para curtir as belezas de Nova York, o país é um dos mais visitados por diversas razões.

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Wallpaper Mob

Uma delas é que ele também é excelente para praticar esportes radicais, especialmente o Ski. Devido a nevasca que se encontra em algumas cidades, a prática do ski se torna mais divertida e fácil, atraindo milhares de pessoas. 

Inclusive, um dos melhores lugares dos EUA para esquiar em Aspen, no Colorado. Não é à toa que a cidade investiu pesado nesse tipo de turismo e, atualmente, recebe esportistas radicais de todo o mundo. 

Brasil

O nosso querido Brasil não poderia ficar de fora, não é mesmo? Pode até não haver neve no inverno, mas os amantes de esportes radicais não ficam sem opções por aqui.

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Sworld

Na verdade, o Brasil se destaca por ser o melhor país para praticar rapel, já que o que não faltam são montanhas altas em diversos pontos do país.

Assim, se você quer adquirir o seu seguro viagem incluindo esportes, saiba que existem alguns destinos incríveis para aproveitá-lo no Brasil! Entre os mais conhecidos, temos a Pedra da Tartaruga, no Rio de Janeiro e a Gruta do Lapão, na Bahia.

Com paisagens incríveis e até mesmo uma boa estrutura para turistas, esses locais recebem mais entusiastas dos esportes radicais a cada dia que passa e, sem dúvida, merecem a sua visita.

Confira também: Seguro Viagem para Esportes: Quais Países Exigem sua Contratação?

Croácia

Para finalizar, temos uma opção diferenciada. Isso porque a Croácia pode até não ser o melhor país do mundo para praticar muitos esportes radicais, mas, sem dúvida, ele é excelente para quem pratica kaiak. 

Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!/Reprodução: Villagg

Embora o kaiak não seja uma atividade tão radical quanto as outras, ele também é normalmente incluído no seguro viagem com esportes.

Sendo assim, se você adora praticá-lo, saiba que um dos melhores lugares do mundo para isso é no Arquipélago de Zadar. Com um mar exuberante, o arquipélago desperta sentimentos incríveis em quem visita, afinal, é extremamente belo e bem cuidado.

Dessa forma, você pode até andar de barco por ele, mas nada vai se comparar a uma incrível aventura no kayak! Por isso, contrate o seu seguro viagem para esportes, e tenha aventuras incríveis na Croácia!

Veja mais: Como Escolher o Melhor Seguro Viagem para Esportes?

Quais países exigem o Seguro Viagem incluindo Esportes?

Deu para ver que o que não faltam são países para usar o seguro viagem incluindo esportes, não é mesmo? Já que é para a prática de esportes radicais, nada mais natural que os países cobrem esse tipo de seguro dos turistas.

Porém, a curiosidade maior é que nenhum país exige seguro viagem incluindo esportes! Na verdade, ele não é obrigatório, possivelmente porque, na prática, os países já exigem a contratação de um seguro de viagem comum. 

Dessa forma, se você quer viajar e curtir aventuras radicais, saiba que é possível fazer isso sem o seguro viagem incluindo esportes, mas, devido a natureza dos esportes, acaba sendo fundamental adquiri-lo para garantir que você não sofra com acidentes ou doenças na sua viagem.

Leia também: Seguro Viagem para Esportes: 3 Coisas que NÃO TE CONTARAM sobre ele!

Por que escolher um seguro da Next Viagem Seguros?

Viajar com segurança é o principal desejo de qualquer turista. Afinal, ninguém quer sofrer acidentes em outros países, e muitos menos ter que pagar caro em tratamento médico por causa dele.s

Assim, se você não quer se preocupar com isso na hora de viajar, saiba que a Next Viagem Seguros tem opções incríveis de seguro te esperando!

Com a Next, você terá seguros adaptados e versáteis, que se adequam às necessidades da sua viagem, bem como oferecem ótimo custo-benefício para você!

Portanto, saiba que viajar bem é viajar com a Next Viagem Seguros!

Veja mais: Cobertura de Extravio de Bagagem: 10 Mitos Secretos Sobre

Conheça nosso atendimento e descubra o melhor seguro de viagem

A Next Viagem Seguros sabe a importância de uma viagem tranquila e, dessa forma, quer te acolher da melhor maneira possível para encontrar um seguro eficiente e prático.

Para isso, ela possui uma equipe especializada, que conseguirá tirar todas as suas dúvidas acerca de qualquer seguro que você precisar para ter uma viagem incrível!

Com nossos atendentes, você pode descobrir qual é o seguro mais adequado para sua viagem, bem como descobrir qual deles mais combina com o seu perfil de viajante!

Logo, se você quer viajar bem e com segurança, saiba que nossos atendentes estão online e prontos para te orientar na escolha do melhor seguro de viagem que você pode encontrar!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novidades para vocês!

Leia também:

Até a próxima!

Loading