Loading Now
×

Seguro Viagem com Cobertura de Esportes: Ele é Obrigatório?

Seguro Viagem com Cobertura de Esportes: Ele é Obrigatório?/Reprodução Wallpaper.mob

Seguro Viagem com Cobertura de Esportes: Ele é Obrigatório?

Para os amantes de esportes radicais, somente os seguros viagem comuns podem não ser suficientes na hora de garantir segurança em uma viagem. Afinal, eles nem sempre tem coberturas específicas para amparar esse tipo de prática.

Sendo assim, surgiu o seguro viagem com cobertura de esportes, um seguro especial que já faz muito sucesso entre os entusiastas dos esportes com adrenalina.

Seguro Viagem com Cobertura de Esportes: Ele é Obrigatório?/Reprodução: Pinterest
Seguro Viagem com Cobertura de Esportes: Ele é Obrigatório?/Reprodução: Pinterest

Dessa forma, ele parece essencial para quem pratica esse tipo de esportes, mas, ele é obrigatório? Qual país exige esse tipo de seguro? 

Se você quer descobrir isso, continue a sua leitura!

Como Funciona o Seguro Viagem com Cobertura de Esportes?

O seguro viagem com cobertura de esportes é um seguro projetado para amparar a prática de esportes, normalmente os mais radicais, garantindo proteção médica e hospitalar em caso de acidentes e/ou doenças oriundos da prática. 

Embora pareça que ele seja destinado a todos os tipos de esportes, ele é normalmente usado para cobrir esportistas amadores, que costumam praticar esportes extremos, como escalada, mergulho e rapel, por exemplo.

Na prática, o seguro viagem com cobertura de esportes tende a ser fixado a outros seguros, como o seguro EUA ou o seguro América do Sul, por exemplo, garantindo mais segurança para o esportista.

Sendo assim, ele permite a cobertura médica essencial para garantir que os amantes da aventura possam curtir suas incríveis experiências em qualquer lugar do mundo. 

Leia também: Seguro Viagem incluindo Esportes: Confira 5 Destinos para Aproveitá-lo!

O que cobre um Seguro Viagem com Cobertura de Esportes?

Como mencionamos, o seguro viagem com cobertura de esportes, também chamado de seguro de viagem esportivo, cobre os gastos médicos essenciais para um esportista amador curtir suas aventuras pelo mundo.

Mas, será que é só isso? Com certeza, não! Na verdade, o seguro viagem com cobertura de esportes se diferencia por uma razão: ele vai além das coberturas dos planos convencionais.

Assim, é importante ressaltar que, no seguro de viagem comum, independentemente para qual país ele seja, já existem coberturas médicas básicas, como gastos com medicamentos, internações e amparo no caso de acidentes, sejam eles de qualquer natureza.

Tais coberturas são essenciais para os viajantes radicais, mas elas não podem ser as únicas – e é aí que entra a magia do seguro viagem com cobertura de esportes!

Isso porque esse tipo de seguro pode cobrir:

  • Resgate em caso de desaparecimento do seguro;
  • Resgate em caso de emergências naturais (um desmoronamento de terra, por exemplo);
  • Perda ou roubo de bagagens;
  • Perda ou roubo de equipamentos.

Sobre esse último tópico, podemos dizer que ele é a razão pelas quais muitos esportistas escolhem o seguro de viagem para esportes. Afinal, equipamentos para a prática esportiva radical são caros, e eles querem ficar acobertados caso qualquer problema com eles ocorra.

Por outro lado, é fundamental dizer que estas não são as únicas coberturas extras desse tipo de seguro, pois ele também pode cobrir cancelamento de voos, problemas com vistos e até mesmo garantir o deslocamento e retorno antecipado dos acompanhantes do segurado, caso necessário. 

Assim, já deu para ver que o seguro de viagem para esportes consegue ir muito além das coberturas dos planos tradicionais, não é mesmo? Só que tem uma coisa!

Não existe um padrão específico sobre esse tipo de seguro. Na prática, ele cobre as despesas mais extremas, sendo que a proteção para os acompanhantes, por exemplo, deve ser adicionada na hora da contratação do pacote.

Sendo assim, saiba que para encontrar o melhor seguro de viagem para esportes do mercado, você precisa conversar com a seguradora, e ver quais são todas as proteções que ela pode incluir no seu seguro.

Veja mais: Seguro Saúde Europa: 5 Dicas para uma Viagem para proteger você e sua família

Afinal, o Seguro Viagem com Cobertura de Esportes é obrigatório?

Chegou o grande momento! Como você pode ver, o que não faltam são motivos para um esportista radical investir em um seguro viagem com cobertura de esportes. Afinal, quem não precisa de proteção ao escalar uma montanha, não é mesmo?

Mas a verdade é uma só: o seguro viagem com cobertura de esportes NÃO É OBRIGATÓRIO. Curioso, não é mesmo?

Na verdade, é importante dizer que, na prática, ele não é exigido para ninguém que queira praticar esportes radicais mundo afora. Na verdade, é importante esclarecer que nenhum país o cobra como exigência.

Seguro Viagem com Cobertura de Esportes: Ele é Obrigatório?
Seguro Viagem com Cobertura de Esportes: Ele é Obrigatório?/Reprodução iStock

Isso ocorre porque, geralmente, os seguros de viagem comuns já tendem a cobrir gastos médicos básicos, sendo esse tipo de seguro mais destinado a um grupo seleto de pessoas.

Além disso, o seguro viagem com cobertura de esportes não é um seguro por si só, uma vez que ele é adicionado ao seu seguro de viagem tradicional (que é obrigatório em muitos países), já que ele tem coberturas bem específicas.  

Dessa forma, não há uma legislação que determine a obrigação desse tipo de seguro para quem deseja praticar esportes radicais mundo afora – mesmo que isso pareça um pouco irônico visto a natureza dessas atividades!

Leia também: Conheça 8 dicas importantes para sua viagem para Europa

A Importância de investir num Seguro Viagem com Cobertura de Esportes

Não há dúvidas que praticar esportes radicais trazem grandes riscos. Pense bem, se viajar pelo mundo só para conhecer lugares pode ser perigoso dependendo do contexto, imagine mergulhar a milhares de metros de profundidade?

Só por esse exemplo, já é possível perceber a importância do seguro viagem com cobertura de esportes. Isso porque, como mostramos, ele dá toda a segurança que o esportista amador precisa para curtir muita adrenalina com toda a segurança do mundo.

Por outro lado, muito além disso, também é importante dizer que, caso algum acidente ocorra e o esportista não seja assegurado, os gastos médicos e hospitalares deverão sair das contas dele. Assim, já imaginou precisar de internação em algum país europeu? Isso custará uma fortuna!

Além disso, muito além de qualquer proteção médica, somente o seguro viagem com cobertura de esportes garante proteção aos seus equipamentos, que nem sempre podem ser substituídos tão facilmente, devido ao alto preço que tem.

No mais, vamos finalizar com outro benefício desse tipo de seguro: somente ele dará toda a proteção que os iniciantes precisam. Já pensou em ser um  esportista amador e sofrer algum acidente na sua primeira viagem radical? Ninguém merece, não é?

Então, se você quer ser amparado de todas as maneiras possíveis na hroa de curtir adrenalina em qualquer lugar do mundo, não deixe de conhecer o seguro viagem com cobertura de esportes!

Confira também: Seguro Viagem para Esportes: Tudo o Que Você Precisa Saber!

Next Viagem Seguros tem os melhores seguros para você

Quer viajar com segurança, seja para praticar esportes radicais, conhecer muitos lugares ou até mesmo aproveitar os eventos mais badalados do mundo? Então, saiba que temos uma boa notícia para você!

Isso porque a Next Viagem Seguros têm os seguros mais incríveis que você possa imaginar. Com a Next, você tem o seguro perfeito para qualquer momento ou país, sempre com condições que vão te ajudar a ter uma viagem perfeita.

Assim, a Next tem seguros que foram projetados a partir das suas necessidades, com condições de pagamento incríveis que, com certeza, te farão ter férias mais incríveis e seguras!

Portanto, se você quer viajar com segurança e ainda com todo o conforto do mundo, saiba que somente a Next Viagem Seguros têm os seguros de viagem mais incríveis que você vai encontrar no mercado!

Veja mais: Seguro Viagem Internacional: Por que é Essencial para Todo Viajante?

Conheça nosso atendimento e se surpreenda com nossas possibilidades

Existem muitos seguros de viagem disponíveis no mercado. Agora, saiba que somente com a Next Viagem Seguros você encontra seguros incríveis, ofertados a partir das suas necessidades!

Mas isso não acontece do nada! Na verdade, temos uma equipe altamente especializada, para entender o que o cliente precisa na hroa de viajar.

No nosso atendimento, a prioridade é você, justamente para que possamos entender quais são os seus desejos e anseios na hroa de viajar!

Sendo assim, se você já está planejando suas próximas férias, entre em contato com um dos nossos atendentes, pois eles terão seguros de viagem incríveis para te apresentar!

Estamos ficando por aqui, mas logo mais voltaremos com novidades!

Leia mais:

Até a próxima!

Loading