Loading Now
×

Exigências do seguro viagem para Tratado Schengen

tratado Schengen

Exigências do seguro viagem para Tratado Schengen

Se você está planejando ir para a Europa precisa ficar ligado em informações importantes, principalmente sobre o Tratado Schengen. Por isso, todos os turistas devem fazer o seguro viagem, que é item obrigatório desse acordo. Você está por fora desse assunto?

Esse Tratado impacta diretamente na sua viagem, logo na imigração. Se não quiser ter problemas e não precisar voltar para casa, continue a leitura. Hoje vamos te explicar tudo sobre esse assunto e o que você deve fazer para estar regulamentado.

O que é o Seguro viagem Schengen?

Bom, para começar, o tratado de Schengen é um acordo entre vários países da União Europeia que garante livre circulação para os viajantes. Para isso, basta apresenta um seguro viagem que atenda os requisitos exigidos por essa aliança.  Ele é como se fosse um passaporte que assegura o livre trânsito após ser validado na sua chegada, em locais incluídos.

Por que é necessário o seguro viagem Schengen?

Para começar, é necessário ter um seguro viagem Schengen porque ele é uma regra que deve ser cumprida. Além disso, situações desagradáveis podem acontecer, por exemplo, uma emergência médica. Nesses casos, ele cobra as suas despesas médicas e hospitalares, garantindo que você não tenha gastos abusivos e desnecessários.

Outro fator importante é que em caso de falecimento, o seguro também cobre esse traslado sem gastos adicionais. Mas, vale ressaltar que você deve se certificar com a seguradora sobre todos os detalhes do seu plano contratado. Ou seja, essa é a melhor forma de você ficar tranquilo, ter mais conforto e comodidade em sua viagem.

Principais exigências do seguro viagem Schengen

Uma das principais exigência do seguro viagem Schengen é uma cobertura mínima de 30 mil euros. Isso é uma garantia de que você consegue arcar com despesas médicas e hospitalares em caso de atendimento. Além disso, ele deve conter todos os itens exigidos no acordo para que você esteja apto entrar em todos os países.

Por exemplo, se estiver chegando em alguns dos países que estão nesse acordo e estiver com a documentação ok, você poderá circular livremente pelos demais. Sendo assim, será necessário só mostrar a sua liberação para a entrada.

Países que fazem parte do Tratado Schengen

Para contratar um seguro viagem Schengen é muito fácil e vamos te ensinar o passo a passo. Basta entrar em contato com a seguradora e informar qual o seu destino, duração da viagem, quais atividades irá fazer. Isso é importante para escolher a melhor opção de cobertura e assistência.

  • Alemanha 
  • Áustria
  • Dinamarca
  • Bélgica
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Espanha
  • Estônia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Hungria
  • Islândia
  • Itália
  • Letônia
  • Liechtenstein
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Países Baixos
  • Polônia
  • Portugal
  • República Checa
  • Suécia
  • Suíça

Como contratar um seguro viagem Schengen

Vale ressaltar que você pode conversar com pessoas que já fizeram esses destinos. Buscar na internet informações sobre as empresas que prestam esse serviço. Visitar o Reclame Aqui é uma ótima forma de saber a experiência de outros viajantes.

Depois de escolher, mantenha a apólice em mãos, os principais números para entrar em contato em caso de necessidade. Além disso, é importante dar esse passo junto com as reserva de passagem e estadia, com antecedência. É dessa forma que você garante que seu seguro estará válido e com todas as coberturas disponíveis no seu período de férias ou trabalho. 

Dicas importantes

Se você quer aproveitar todos os momentos da sua viagem, comece pesquisando sobre o local. Se puder conversar com pessoas que já fizeram o mesmo trajeto, é melhor ainda. Existem muitas informações legais sobre destinos aqui no nosso blog.

Não esqueça de verificar a validade do seu passaporte. Já pensou chegar o dia da viagem e descobrir que ele está vencido? Apesar de parecer loucura, isso acontece com certa frequência, as pessoas acabam deixando os detalhes de documentação para a última hora.

Vai para algum lugar que exige vacinas? Não deixe de atualizar seu cartão com antecedência. Muitos locais pedem prazos mínimos desses protocolos. Ou seja, não adianta tomar em um dia para viajar no outro. Busque informações sobre os costumes e culturas para aproveitar ao máximo todas as experiências.

Não esqueça de verificar a quantia de dinheiro necessária para gastar durante sua estadia. Verifique com seu banco se está tudo certo para utilizar os cartões fora do país de origem. Confira a voltagem de tomadas e se precisará levar adaptadores. Nunca ande com os seus documentos originais, tenha sempre cópias em mãos para não passar por situações adversas.

Perguntas Frequentes

O que é o Seguro Schengen?

O Seguro Schengen é um seguro de viagem obrigatório para quem deseja visitar os países que fazem parte do Acordo de Schengen na Europa. Ele oferece cobertura médica e outros benefícios em caso de acidentes, doenças ou emergências durante a viagem.

Quais países fazem parte do Acordo de Schengen?

Atualmente, 27 países fazem parte do Acordo de Schengen. Isso inclui a maioria dos países da União Europeia, como França, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, entre outros. Além disso, alguns países não pertencentes à UE, como Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein, também aderiram ao acordo.

Por que o Seguro Schengen é obrigatório?

O Seguro Schengen é obrigatório para garantir que os viajantes tenham acesso à assistência médica em caso de emergência durante a estadia nos países do Acordo de Schengen. Isso evita que os sistemas de saúde locais sejam sobrecarregados e protege os viajantes de despesas médicas significativas.

Qual é a cobertura mínima exigida pelo Seguro Schengen?

A cobertura mínima exigida pelo Seguro Schengen é de 30.000 euros. Isso significa que o seguro deve ser capaz de cobrir despesas médicas de até 30.000 euros em caso de acidente ou doença durante a viagem.

O que o Seguro Schengen deve cobrir?

O Seguro Schengen deve oferecer uma cobertura abrangente que inclua assistência médica, hospitalização, repatriação e despesas médicas de emergência. Além disso, muitos seguros também cobrem despesas relacionadas a perda de bagagem, atrasos em voos e cancelamento de viagem.

Como faço para contratar um Seguro Schengen?

Para contratar um Seguro Schengen, você pode pesquisar diferentes seguradoras que oferecem esse tipo de seguro, comparar as opções disponíveis, solicitar cotações, escolher a seguradora que melhor atenda às suas necessidades e orçamento, e seguir o processo de contratação.

Quanto custa um Seguro Schengen?

O custo de um Seguro Schengen pode variar dependendo de vários fatores, como a sua idade, o período da viagem, o destino e a seguradora escolhida. É importante solicitar cotações de várias seguradoras para obter uma ideia dos preços.

Principais coberturas da Next Seguros

Já tiramos suas dúvidas sobre os países do Tratado Schengen e o que deve conter no seu seguro viagem. Agora, vamos te mostrar nossos principais planos. Assim ficará muito mais simples e prático na hora de escolher o seu.

  • Seguro viagem Europa

Com os planos da NEXT, você assegura seu ingresso na Europa com planos completos e abrangentes que atendem a todas as exigências do Tratado de Schengen, além da garantia de suporte médico qualificado para dor ou doença em decorrência de enfermidade, ou acidentes, até sua estabilização.

  • Seguro viagem Internacional

Os planos NEXT atendem a todos os destinos mundiais, com raríssimas exceções. Todos os nossos planos oferecem apoio às situações de urgência e emergência médica, através de uma vasta rede credenciada em todo o mundo, com canais acessíveis, como o WhatsApp, sem burocracia e sem complicações.

Nossas principais coberturas

Conheças algumas das nossas principais coberturas. Com certeza elas vão te oferecer todo suporte necessário. Aliás, temos um ótimo custo benefício, que garante comodidade e segurança que você merece. Você ainda consegue parcelar em até 10x, sem burocracia, com flexibilidade e autonomia.

  1. Despesas médicas e hospitalares
  2. Acompanhamento de menores
  3. Despesas de hotel por convalescença
  4. Despesas médicas preexistentes
  5. Esportes amadores
  6. Fisioterapia
  7. Regresso antecipado
  8. Interrupção de viagem por catástrofe
  9. Medicamentos receitados
  10. Repatriação Funerária
  11. Repatriação Sanitária
  12. Substituição de executivo
  13. Traslado em caso de acidente
  14. Viagem de retorno por falecimento
  15. Cancelamento de viagem
  16. Compensação demora de bagagem
  17. Atraso ou cancelamento de voo
  18. Extravio de bagagem

Faça seu seguro com a Next Seguros

Depois de ter lido esse texto bem completo sobre o Tratado Schengen, você já pode optar pelo seu serviço. A Next Seguros oferece uma ampla variedade de seguro viagem internacional, onde cobrimos desde as conveniências mais básicas até o premium. Ou seja, tudo que você precisa para garantir a segurança da sua estadia.

Além disso, temos um canal 24 horas por dia para te auxiliar em caso de necessidades. Para isso, basta você entrar com contato com nossos atendentes e acionar o seu seguro. O atendimento é rápido e sem burocracia, basta ter em mãos o número da apólice. 

Se você ainda não garantiu seu seguro viagem para o Tratado Schengen, não perca mais tempo e fale com nosso time de especialistas. Além disso, visite nosso site e veja nossos planos e coberturas, depois de fechar seu pacote, sua apólice chega em até 5 minutos. Confira nosso blog, temos vários artigos para tirar suas dúvidas e deixar seu planejamento turístico mais fácil. Vamos nessa? Mande logo a sua mensagem.

Loading