Loading Now
×

Seguro viagem Paris: guia completo de como contratar

seguro viagem paris

Seguro viagem Paris: guia completo de como contratar

Se você está pensando em tirar férias e visitar a capital mais charmosa da Europa, precisa ter um seguro viagem Paris. Além disso, é preciso que ele esteja válido durante toda a sua estadia.

Para você não ter dúvidas de como deve proceder, preparamos esse artigo. Aqui estarão informações sobre como contratar, obrigatoriedade, como escolher o melhor e muito mais. Vamos lá?

Fique certo de que esse seguro viagem é obrigatório na Europa. Sempre reforçamos a informação de que se você não possuir um, a imigração pode solicitar que você retorne ao país de origem, nesse caso, ao Brasil.

Seguro viagem Paris é um item obrigatório ou posso ir sem?

Uma dúvida que surge é sobre o visto para entrar em países da Europa. No cado da França ele não é necessário, mas o seguro viagem, sim. Ou seja, um item não dispensa o outro. Além disso, todos os países que estão no Tratado de Schengen exigem essa documentação.

Caso queria visitar alguns lugares pela Europa, vale buscar as informações pertinentes para não ter nenhum problema. São exigidos documentos como: passaporte válido, seguro viagem de pelo menos 30 mil euros e passagem de ida e volta.

Quem deve contratar um seguro viagem Paris?

Após ter lido o tópico acima, ficou claro que todos os brasileiros devem ter o seguro viagem Paris contratado. No entanto, quem possui cidadania europeia não necessita, obrigatoriamente, dessa documentação.  Mas, faremos algumas ressalvas sobre esse assunto agora:

Uma informação importante é que quem possui dupla cidadania pode usar o sistema de saúde pública. Mas, é necessário ter o Cartão Europeu de Seguro Doença. É importante lembrar que a maioria desse serviços são pagos e se você possuir um seguro viagem todos os atendimentos de despesas médicas são cobertos.

E aí, após saber disso ficou mais fácil pensar em contratar esse serviço, não é? Ele te deixa despreocupado em vários âmbitos.

Tipos de seguro viagem para França

Para começar a entrar nesse assunto, são muitas seguradoras que oferecem esse serviço. Mas, o preço vai variar de acordo com o tempo de estadia e as coberturas que você vai precisar. Por exemplo, se for em um local onde vá esquiar, é preciso ter incluído as despesas para acidentes. Visitas turísticas pela capital e pontos turísticos, é bem o plano mais básico.

A Next Seguros oferece todos os tipos de serviço para se adequar a sua viagem. Além disso, os seguros mais básicos são destinados para pessoas que não possuem doenças crônicas, que não são idosas, que não precisam de atendimentos mais específicos, como o de acidentes esportivos. Vale bater um papo com nossos atendentes para saber todos os detalhes.

Os seguros mais caros oferecem vários tipos de coberturas, perda e extravio de bagagem, traslado médico e de corpo, despesas farmacêuticas, coberturas odontológicas e muito mais.

Como funciona o seguro viagem para a França?

O seguro viagem é um item obrigatório para inúmeros países pelo mundo. No entanto, para a França, ele deve cobrir ao menos 30 mil euros com cobertura para despesas médicas e hospitalares. 

A maioria dos seguros contratados também cobrem perda e extravio de bagagem como já citamos e cancelamentos e atrasos de voos. Sem dúvidas, essas são questões primordiais para quem não quer passar perrengue em sua estadia, seja para trabalho ou turismo.

Você deve fazer essa contratação sempre com antecedência. É isso que garante que todos os serviços já estejam cobertos durante a sua permanência até a volta para o Brasil. Além disso, os custos costumam ser bem menores quando feito dessa maneira. Não esqueça de levara sua apólice impressa e ter em mão os números de telefone para entrar em contato com a seguradora.

Caso haja imprevistos, essa é a maneira mais rápida de resolver a situação. Tendo número do seguro e contato direto com a empresa. Na Next Seguros possuímos atendimento 24 horas por dia,7 dias por semana. O que garante que você terá todo atendimento necessário e sem burocracias.

Em casos de emergência, sempre indicamos que você deve buscar assistência médica e depois entrar em contato. Isso porque prezamos pela sua saúde e segurança em primeiro lugar. Aliás, não esqueça de sempre pedir todos os documentos que comprovem as suas despesas. É importante para facilitar o seu reembolso.

O que o seu seguro viagem Paris deve cobrir?

Como já mencionamos, isso vai variar de plano para plano. Mas, sem sombra de dúvidas, as coberturas mais importantes são:

  • atendimento hospitalar e despesas médicas
  • cancelamento e atrasos de viagem
  • regresso sanitário
  • acidentes em viagens
  • extravio ou danos em bagagens

Esses são os itens mais importantes, porque garantem que você não tenha nenhum problema durante a sua estadia. No entanto, eles podem ser modificados conforme a sua necessidade. 

Como escolher a melhor seguradora?

Essa é uma dúvida que surge na cabeça de todo mundo que está planejando uma viagem. O ponto principal é buscar avaliações de outros clientes, pesquisar detalhadamente os serviços e bater um papo com os atendentes. Isso porque é dessa maneira que adquirimos confiança e sentimos a segurança que precisamos.

Além desses pontos que são muito importantes, vale consultar o custo benefício. A Next Seguros permite que você parcele o seu seguro, tem um preço justo e acessível e um atendimento de primeira linha. Tudo para que você tenha uma ótima experiência do início ao fim da sua viagem. Lidar com sonhos requer muita responsabilidade.

Seguro viagem Europa

Com os planos da NEXT, você assegura seu ingresso na Europa com planos completos e abrangentes que atendem a todas as exigências do Tratado de Schengen, além da garantia de suporte médico qualificado para dor ou doença em decorrência de enfermidade, ou acidentes, até sua estabilização.

Perguntas Frequentes

Pergunta 1: É obrigatório ter um seguro de viagem para visitar Paris?

Não é obrigatório se você possuir dupla cidadania, mas é altamente recomendado. Paris, como muitas outras cidades europeias, não exige um visto, mas ter um seguro pode ser fundamental em caso de emergência médica ou outros imprevistos.

Pergunta 2: O que um seguro de viagem para Paris cobre?

A cobertura varia dependendo do plano de seguro, mas geralmente inclui despesas médicas, repatriação de emergência, cancelamento de viagem, perda de bagagem e assistência 24 horas.

Pergunta 3: Quanto custa um seguro de viagem para Paris?

O custo do seguro de viagem varia dependendo de vários fatores, como a duração da viagem, a idade do viajante, o tipo de cobertura e o valor segurado. A Next Possui os melhores planos para garantir sua segurança, tranquilidade e comodidade.

Pergunta 4: Quando devo comprar um seguro de viagem para Paris?

É aconselhável comprar um seguro de viagem assim que você reservar sua viagem. Isso garantirá que você esteja coberto no caso de precisar cancelar a viagem devido a uma emergência.

Pergunta 5: Quais documentos são necessários para acionar o seguro de viagem em Paris?

Normalmente, você precisará apresentar documentos que comprovem a necessidade do seguro, como recibos médicos, relatórios de polícia em caso de furto ou roubo, e comprovantes de despesas canceladas em caso de cancelamento de viagem.

Pergunta 6: Como encontrar a melhor seguradora de viagem para Paris?

Pesquise e compare diferentes seguradoras de viagem para encontrar a que oferece a cobertura mais adequada às suas necessidades e ao melhor preço. Leia as análises de clientes e verifique se a seguradora é de confiança.

Pergunta 7: Meu plano de saúde cobre despesas médicas em Paris?

Verifique com sua seguradora de saúde se eles oferecem cobertura internacional. Muitos planos de saúde não cobrem despesas médicas no exterior, portanto, um seguro de viagem é muito necessário.

Pergunta 8: O seguro de viagem cobre atividades específicas, como esportes de aventura?

Alguns seguros de viagem oferecem cobertura para atividades de aventura, como esqui ou mergulho. Se sua estadia tiver essa finalidade, confira detalhes para escolher um plano que cubra as atividades que você planeja realizar em Paris.

Pergunta 9: Qual é a duração típica de um seguro de viagem para Paris?

A duração do seguro de viagem pode variar de alguns dias a vários meses, dependendo da duração da sua estadia. É preciso buscar essas informações diretamente com a seguradora.

Pergunta 10: Posso adquirir um seguro de viagem após chegar a Paris?

Embora seja possível adquirir um seguro de viagem depois de chegar a Paris, se for um cidadão europeu, é altamente recomendável comprá-lo antes de viajar para garantir que você esteja coberto desde o início da viagem.

Quais os planos de cobertura da Next Seguros?

  • Coberturas dos nossos planos de seguro viagem
  • Despesas médicas e hospitalares
  • Acompanhamento de menores
  • Despesas medicas para Esportes (Lazer)
  • Despesas Odontológicas
  • Despesas Farmacêuticas
  • Fisioterapia (Somente em caso de internação e sob prescrição Médica)
  • Regresso Sanitário
  • Traslado de Corpo
  • Traslado Medico
  • Transmissão de mensagens urgentes
  • Prorrogação de Estadia
  • Atraso de voo
  • Atraso de bagagem
  • Retorno de menores e/ou idosos
  • Retorno antecipado segurado
  • Acompanhante em caso de Hospitalização e Hospedagem de acompanhante
  • Cancelamento de Viagem Plus Reason
  • Perda de bagagem em Viagem (Suplementar)
  • Interrupção de Viagem
  • Telemedicina
  • Invalidez permanente por acidente
  • Seguro por morte acidental
  • Despesas Medicas Gestantes até 40 anos e 28ª semanas de gestação
  • Serviços de comunicação para coordenação de assistência
  • Coord. Assist. Jurídica por acidente de trânsito
  • Coord. Assist. de fiança em caso de acidente de trânsito
  • Coord. na indicação de prestador de serviços médicos nacionais e internacionais
  • Coordenação dos traslados de emergência

No nosso site temos todas as informações sobre nossos seguros e como você pode entrar em contato para solicitar sua cotação. Tudo de forma rápida e sem burocracias, respeitando suas necessidades. Não perca mais tempo e garanta o seu seguro viagem Paris com o nosso time. Agora você já sabe todos os detalhes para sua próxima aventura.

Loading