Loading Now
×

Viagem protegida: 13 razões para confiar no seguro e curtir

Viagem Protegida - Reprodução Canva

Viagem protegida: 13 razões para confiar no seguro e curtir

Independente da vontade de se aventurar com viagens incríveis, não podemos ignorar os imprevistos que podem surgir no caminho. Por isso, uma viagem protegida deve ser bem planejada e ter como base um bom seguro.

Escolher o seguro de viagem que mais atende o cenário de suas viagens, incluindo distância, dias, transportes e outros fatores, é primordial. E por que não, contar com um seguro econômico e cheio de vantagens?

Então se você está procurando por uma viagem protegida, com um seguro completo e sem preços assustadores, veja como escolher e como a Next Seguro Viagem pode te ajudar nesta tarefa tão importante.

Por que ter um seguro completo para uma viagem protegida?

Novos lugares, culturas e momentos memoráveis, só podem ser aproveitados quando estamos tranquilos e livres de inseguranças. No entanto, mesmo com todo o planejamento, muitos imprevistos podem ocorrer.

É aí que entra a importância de um seguro de viagem completo que também inclui cobertura para a bagagem. Isso porque, imprevistos com a bagagem também acontecem a qualquer momento.

Desde extravio de bagagem por parte das companhias aéreas até furtos em hotéis e acidentes que danificam ou destroem malas. A bagagem está mais exposta a riscos durante uma viagem e, isso acaba sendo inevitável dependendo da ocasião.

Por isso, ter um seguro para bagagem pode ajudar a cobrir os custos de substituição ou reparo de itens perdidos, ou danificados, garantindo que os viajantes não fiquem em prejuízo.

No entanto, não é só isso, com um seguro completo você garante uma viagem protegida que possibilita atendimento médico em qualquer lugar do mundo, ou até mesmo um suporte no cancelamento de última hora.

A verdade, é que existem seguros que podem te amparar até mesmo em situações de gravidez durante a viagem. Além disso, há inúmeras situações de emergências que você nem imagina e que o seguro pode cobrir durante um momento não planejado.

Viagem Protegida - Reprodução Canva
Viagem Protegida – Reprodução Canva

Leia também: https://www.nextseguroviagem.com.br/blog/2023/10/deficiencia-auditiva/ 

Quais motivos devo considerar na hora de escolher um seguro para uma viagem protegida?

Além de garantir segurança e mais comodidade durante suas viagens, há vários motivos além da proteção para bagagem que tornam um seguro indispensável, veja os principais.

1 – Reembolso para cancelamentos e interrupções

Se você precisar cancelar ou interromper sua viagem devido a situações de última hora, como doença, o seguro pode cobrir as despesas perdidas, economizando seu dinheiro.

Do mesmo modo, se o seu voo atrasar muito tempo, o seguro pode cobrir despesas adicionais, como hospedagem e alimentação. No caso de eventos inesperados, como doença súbita que te impede de viajar, você terá seu reembolso de despesas não reembolsáveis, como passagens aéreas e reservas de hotéis.

2 – Cobertura de responsabilidade civil

Em situações onde danos a terceiros são causados durante sua viagem, dependendo do plano e tipo de seguro, a seguradora pode cobrir as despesas legais, proporcionando segurança financeira e tranquilidade.

3 – Proteção em situações médicas

Do mesmo modo, em caso de doença ou lesão durante a viagem, a seguradora cobre as despesas médicas, garantindo que você receba tratamento adequado sem se preocupar com os custos.

Mesmo em situações que envolvem gastos com despesas médicas, além do reembolso, é possível obter assistência em situações de emergência, como repatriação médica, caso seja necessário voltar para casa para tratamento.

4 – Cobertura em situações de força maior

Em eventos imprevisíveis, como desastres naturais, que possam afetar sua viagem, o seguro pode ajudar a minimizar as perdas financeiras, oferecendo a flexibilidade de reagendar ou cancelar a viagem.

5 – Viagem protegida com cobertura para a bagagem

Ter um seguro para bagagem pode parecer um detalhe secundário ao planejar uma viagem, mas é uma precaução importante que pode salvar os viajantes de dores de cabeça e prejuízos inesperados. Existem várias razões pelas quais investir em um seguro completo que proteja a bagagem é fundamental e, entre eles estão:

  • Cobertura de extravio de bagagem

O extravio é uma das situações mais temidas pelos viajantes. Imagine chegar ao seu destino e suas malas não estarem lá. Um seguro de viagem que cobre essa situação garante que você não fique na mão, reembolsando as despesas necessárias para tornar a espera mais suportável.

  • Reembolso por atraso

Mesmo que suas malas não sejam perdidas, atrasos na entrega são inconvenientes que podem atrapalhar todo o planejamento de uma viagem. Neste caso, se segurado, você consegue o reembolso por atrasos de bagagem. Assim você consegue comprar roupas e itens pessoais enquanto suas malas não chegam.

  • Cobertura contra danos acidentais às bagagens

Muitas vezes o transporte de bagagens envolve manuseio constante, o que pode levar a danos acidentais. Ter um seguro que cubra esses danos significa que você não precisa arcar com os custos de reparo ou substituição.

  • Reembolso por pertences roubados

O roubo de pertences pessoais é um pesadelo em qualquer viagem. Com um seguro adequado, você pode ser reembolsado pelos itens roubados, permitindo que você substitua o que foi perdido.

  • Viagem protegida com proteção para itens de alto valor

Muitos viajantes carregam itens de alto valor, como eletrônicos, joias e câmeras. Parte de um seguro completo, trabalha na proteção desses itens, protegendo seus investimentos e oferecendo mais tranquilidade na hora do transporte.

  • Assistência para localizar malas extraviadas

Em caso de extravio de bagagem, a assistência oferecida pelo seguro pode ser rápida e muito eficaz. A seguradora ajudará na localização e recuperação de suas malas, quanto antes.

  • Cobertura em diferentes meios de transporte

Um bom seguro de viagem não se limita a viagens de avião. Ele também oferece cobertura em diversos meios de transporte, incluindo trem, ônibus e navio, garantindo que você esteja protegido em qualquer situação durante sua jornada.

Leia a seguir: https://www.nextseguroviagem.com.br/blog/2023/10/seguro-viagem-exterior/ 

Onde escolher um seguro viagem completo?

Há uma infinidade de sites de seguros de viagens que podem ser pesquisados na internet. No entanto, é importante conhecer mais sobre as empresas para garantir uma viagem protegida.

Comece escolhendo a seguradora que se encaixa perfeitamente no seu plano de viagem e orçamento. Pense em tudo que pode acontecer e qual a necessidade de incluir serviços extras. É muito importante que seu seguro priorize situações que envolvam saúde, cuidados com a bagagem e também situações imprevistas como cancelamento e atrasos.

Então, você pode pesquisar direto no site da Next Seguro Viagem e conhecer as melhores opções para você. A empresa trabalha a 30 anos com o melhor dos seguros e com um preço justo, sem contar o atendimento agilizado para solucionar seus problemas o mais rápido possível.

Como ter uma viagem protegida com seguro viagem?

Para garantir que sua viagem seja protegida, é importante se atentar a alguns cuidados que devem ser seguidos antes mesmo de viajar, veja alguns deles.

1 – Escolha um seguro de viagem adequado

Antes de planejar sua viagem, pesquise e selecione um seguro de viagem abrangente que atenda às suas necessidades. Neste caso é importante que ele inclua basicamente: cobertura para saúde, bagagem, cancelamento e outros recursos importantes.

2 – Leia a apólice com atenção

Antes de comprar o seguro, leia a apólice detalhadamente, entendendo todos os pontos importantes das coberturas oferecidas. Só contrate o serviço depois de entender os termos, as coberturas e as exclusões do contrato.

Viagem Protegida - Reprodução Canva
Viagem Protegida – Reprodução Canva

3 – Informe-se sobre requisitos locais

Antes de contratar um plano de seguro, verifique os requisitos do seu destino. Alguns países podem exigir seguro de viagem como condição de entrada, além de ser necessário cobertura com valores específicos, por exemplo.

4 – Saiba tudo sobre a cobertura de saúde

Uma das partes essenciais para uma viagem protegida são os cuidados com a saúde, então saiba se o seu seguro cobre despesas médicas no exterior, incluindo emergências e repatriação, antes de viajar.

5 – Faça um registro dos seus pertences

Em caso de problemas com a bagagem, será necessária uma comprovação dos pertences, então tire fotos e faça um inventário de tudo que você está levando, especialmente itens de valor.

6 – Mantenha cópias de documentos importantes

Antes de viajar, faça cópias dos seus documentos de viagem, como passaporte, e mantenha-os separados dos originais. Tenha uma cópia junto com você na viagem e guarde outras em casa, como uma segurança extra caso precise recorrer ao seguro assim que voltar.

7 – Contate a seguradora em caso de emergência

Um dos primeiros passos a seguir em situações de emergência, é entrar em contato com a seguradora. Portanto, guarde o contato no seu celular e saiba como contatá-los em caso de problemas. Não se esqueça de anotar o número em algum lugar reserva para não ter imprevistos.

8 – Siga as instruções da seguradora

Em caso de perda, roubo, dano à bagagem ou qualquer outra situação coberta pelo seguro, siga as instruções da seguradora para registrar uma reclamação.

9 – Guarde todos os registros de despesas

Tenha em mãos todos os recibos de despesas relacionadas a incidentes cobertos pelo seguro, pois você precisará deles para reembolso. Sempre se atente em guardar tudo que envolva alguma cobertura feita pela seguradora.

10 – Fique atento aos prazos

Nessas horas de emergências, não adianta se desesperar e querer soluções imediatas. Respeite os prazos para a apresentação de reclamações e documentação exigidos pela seguradora.

11 – Esteja atualizado sobre restrições de viagem

Esteja ciente de quaisquer restrições de viagem ou alerta de segurança em relação ao seu destino. Do contrário, as coberturas do seguro podem ser inválidas e você pode não ter uma viagem protegida e ainda ter uma grande perda financeira.

12 – Tome medidas de segurança

Evite situações de risco e mantenha seus pertences seguros, seguindo as práticas de segurança recomendadas. Assim, você pode viajar mais tranquilo e aproveitar sua viagem conforme foi planejado, sem nenhuma intercorrência.

13 – Viaje protegido consciente de sua saúde

Cuide da sua saúde durante a viagem, seguindo orientações de segurança e tomando precauções para evitar doenças. Se você se sente debilitado, aproveite o seguro para tentar reprogramar a viagem, sem perder a oportunidade de viajar, mas sem colocar sua saúde em risco.

Seguindo essas dicas e investindo em um seguro de viagem adequado, você estará melhor preparado para enfrentar possíveis imprevistos e garantir que sua viagem seja segura e protegida.

O que todo mundo precisa saber para ter uma viagem protegida?

Passear por locais inéditos dentro e fora do país e garantir proteção durante todo trajeto parece algo difícil, mas, não é. Com um bom seguro você garante uma viagem protegida e livre de surpresas desagradáveis, mas é aí que surgem algumas dúvidas.

  • Afinal, como ter uma viagem segura?

Bem simples, planeje com antecedência, faça uma pesquisa na Next Seguro Viagem e contrate um plano de seguro que possa suprir todas suas necessidades. Assim, você não tem surpresas inconvenientes como problemas de saúde, cancelamentos ou bagagem.

E ainda pode garantir passeios incríveis sem investimentos assustadores. Sem dúvidas, a melhor maneira de ter uma viagem segura é com um seguro viagem.

  • O que preciso saber antes de fazer uma viagem?

Uma dúvida comum é sobre o que saber antes de viajar e, detalhe, ninguém imagina que o essencial envolve apenas o seguro viagem. Pois é, antes de viajar é importante conhecer melhor o seguro e, o motivo é simples: você vai precisar de um para uma experiência satisfatória e completa. 

Além disso, é importante saber que alguns destinos exigem seguro viagem e muitos deles ainda pedem algumas coberturas específicas como cobertura médica, extravio de bagagem, entre outros.

Sabendo das condições de um seguro viagem completo, orientações básicas do destino, você pode viajar tranquilamente e aproveitar ao máximo essa experiência.

  • Seguro viagem é obrigatório?

No exterior, o seguro viagem é, sim, obrigatório, mas, não é em todos os países. De qualquer forma, pelo custo/benefício é muito melhor ter e poder desfrutar de todas as vantagens, do que viajar e ter que dar de cara com situações imprevistas que podem ter um custo financeiro muito maior.

  • E se eu viajar sem o seguro viagem, estou protegido?

Embora você tenha o direito de correr atrás de uma mala extraviada ou mesmo procurar um médico em situações de emergência, sem o seguro, qualquer gasto será exclusivamente seu. O seguro é uma forma de agilizar o processo de solução nessas situações, além de ser uma proteção extra contra esses gastos.

Por que a Next Seguro Viagem pode te ajudar?

Já se perguntou “e se isso acontecer” antes de pensar em fazer uma viagem tão desejada? Pois é, quem nunca! Por isso que o seguro viagem é uma verdadeira mágica para solucionar essa perguntinha tão simples.

E com a Next Seguro Viagem você tem garantia que se sua bagagem sofrer algum dano, se você precisar de atendimento médico ou até se depender de um cancelamento de última hora, a empresa terá um atendimento 24 horas todos os dias para te ajudar.

Além disso, a Next trabalha com planos completos e super econômicos que oferecem mais praticidade para suas viagens. São 30 anos de mercado oferecendo um serviço de qualidade, além de vários planos e formas de pagamento para facilitar seu sonho de ter uma viagem protegida.

Então, quando for pensar em viajar e pensar “e se”, memorize essa resposta: E se acontecer algo, com o seguro da Next Seguro Viagem eu não preciso me preocupar! Agora é só você conhecer os planos e escolher o ideal para você, consulte nossos atendentes e escolha já o seu.

Loading