Dicas para uma Viagem Segura ao México

Dicas para uma Viagem Segura ao México

9 Agosto, 2019 0 Por Next Seguro Viagem
Spread the love

Viaje de Modo Seguro ao México!

Pesquise seu destino, mas não planeje demais

Parte da diversão é deixar as coisas acontecerem e estar aberto às oportunidades que surgem. Às vezes as melhores lembranças de férias vêm de situações de uma viagem que não foram planejadas com antecedência. Dito isso, informe-se sobre algumas noções básicas sobre o México que lhe darão algum conhecimento geral do país, confira atividades antes de ir e pesquise os principais destinos do México, para que você possa fazer uma escolha prévia sobre onde ir, horários e preços.

Aprenda algumas frases em espanhol antes de ir

Nas áreas de resort, você verá que a maioria das pessoas fala pelo menos um pouco de inglês mas não português, mas nunca se sabe quando você precisará fazer uma pergunta importante, como, por exemplo, onde fica um banheiro (” Dónde está el baño? ” ), principalmente se a pessoa que você está perguntando só fala espanhol. Fora dos principais destinos de praia, a maioria dos mexicanos não fala inglês, então leve um livro de frases em espanhol ou mantenha o smartphone e o aplicativo de tradução à mão. E esteja preparado! Aprenda algumas frases essenciais em espanhol com antecedência.

Não sobrecarregue

Deixe joias caras e outros objetos de valor em casa, pois isso torna as coisas muito mais fáceis no aeroporto no seu destino. Confira o clima no México para ter uma ideia geral sobre o que você pode esperar para a época do ano que você estará visitando, e faça uma pesquisa para saber qual a roupa mais apropriada.

Precauções Gerais de Segurança

Como turista, você pode ser visto como um alvo fácil para ladrões e trombadinhas. Existem alguns passos simples que você pode fazer para aumentar sua segurança. Em primeiro lugar, deixe relógios caros, joias e outros objetos de valor em casa, tente não parecer um turista e não vá para zonas desconhecidas em horários avançados sem um guia ou pessoas de confiança que conheça a região.

Não beba água da torneira

A menos que exista um aviso sobre a pia do hotel afirmando que a água da torneira é água potável, não a beba. Aconselhamos que você compre água purificada engarrafada para beber – ela é barata e está disponível em praticamente todas as esquinas. A maioria dos hotéis oferece água para o seu consumo no hotel. Prefira marcas de reputação mundial. É preciso ter alguma consciência sobre como escolher alimentos e como beber a água.

Use o protetor solar

Uma queimadura grave no início da sua viagem pode deixá-lo desconfortável pelo restante do roteiro. O sol é muito forte no México, então use protetor solar em qualquer parte de pele exposta, mesmo que você não esteja na praia, e use um chapéu durante visitas a sítios arqueológicos e outras atividades ao ar livre. Lembre-se de que você pode obter uma queimadura mesmo em um dia nublado.

Cuidado com os golpes

Em áreas de resort de praia, você pode ser abordado com ofertas de assistir a uma apresentação de produtos. Alguns deles são legítimos e outros podem não ser. A menos que você esteja realmente interessado, pule a refeição gratuita ou a excursão oferecida gratuitamente juntamente com a obrigação de assistir à apresentação de um produto. O brinde não vale o tempo e aborrecimento de lidar com as táticas de vendas agressivas. Você perderá tempo. Este não é o único tipo de golpe, mas este é voltado especificamente para os turistas. Você também deve tomar cuidado com as pessoas que contam histórias tristes e pedem dinheiro nestes locais. Desconfie.

Vestir-se adequadamente

É sempre melhor pensar sobre o que vestir no México antes de sua viagem. Em muitos casos, será evidente que você é estrangeiro, mas, se possível, é melhor minimizar esse efeito e tentar se misturar o máximo possível com a população nativa. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é vestir-se adequadamente para o seu destino. Nas áreas costeiras, as pessoas tendem a se vestir de maneira mais casual e escassa, mas nas cidades coloniais do interior do México, a maioria das pessoas se veste de maneira mais conservadora e geralmente não usam shorts, minissaias ou tops. Se você vai participar de alguma atividade especial, como atividades de aventura do tipo tirolesa, você precisa ter certeza de que tem as roupas certas para sua segurança e conforto. E se você estiver visitando igrejas e outros locais religiosos, é importante se vestir adequadamente para não ofendê-los.

Ajuste o horário das refeições

As refeições no México nem sempre serão as mesmas com as quais você está acostumado. Enquanto viaja, é uma boa ideia tentar ajustar a sua agenda, especialmente no que diz respeito às refeições. No México, isso significa ter um forte café da manhã para ter a refeição principal do dia à tarde entre 2 e 4 da tarde, e depois fazer uma refeição menor à noite.

Mantenha uma mente aberta

Uma das alegrias de viajar para um país diferente é ver como as coisas são feitas de maneira diferente. Em alguns casos, elas podem parecer positivas, mas, em outras situações, podem incomodá-lo e constrangê-lo. O importante é levar tudo isso como uma experiência de aventura e aprendizado. Divirta-se e aproveite as oportunidades!