Dicas para sua primeira viagem à Groenlândia!

Dicas para sua primeira viagem à Groenlândia!

24 Julho, 2019 0 Por Next Seguro Viagem
Spread the love

Chegando à Groenlândia

Como a Groenlândia não tem estradas ou trens entre as cidades, o ideal é que você voe diretamente para a cidade que deseja visitar. Geralmente a opção mais simples para os turistas é chegar à Groenlândia via Reykjavik, na Islândia. De lá, você pode voar para várias cidades da ilha, incluindo Nuuk – a capital da Groenlândia e a maior cidade com cerca de 15.000 habitantes.

Círculo Polar Ártico

Os interessados ​​em percorrer a Trilha do Círculo Polar Ártico devem voar para Kangerlussuaq, que pode ser acessada de avião a partir de Copenhague, na Dinamarca. Os visitantes que querem ver vários lugares diferentes dentro da Groenlândia podem voar entre as cidades através da Air Greenland, ou reservar uma viagem em um dos navios de passageiros inter-cidades que operam no lado oeste da ilha durante os meses mais quentes.

Verão

Durante o verão, as empresas de turismo oferecem viagens de um dia de avião de Reykjavik até a vila de Kulusuk, onde os visitantes têm algumas horas para conhecer a paisagem e conhecer os moradores locais e voltar à Islândia antes de anoitecer. Embora esta seja talvez a maneira mais acessível de visitar a Groenlândia, os custos para a excursão e os impostos ainda podem exceder US $ 1.000.

Existe ainda a opção de conseguir um lugar em um dos poucos navios de cruzeiros internacionais que param na Groenlândia, embora essa opção garanta pouco tempo na ilha.

Caminhando pela Trilha

Uma das melhores atividades da Groenlândia para os mais aventureiros é percorrer a Trilha do Círculo Polar Ártico, um trajeto de 160 quilômetros no lado oeste da ilha que liga o Aeroporto de Kangerlussuaq à cidade costeira de Sisimiut. A caminhada leva de 9 a 11 dias. Uma vez que não existem cidades ao longo da trilha, os viajantes devem ter uma boa bagagem de emergência e de acampamento e planejar com antecedência tudo o que precisam.

A trilha inteira fica ao norte do Círculo Ártico e cruza terrenos montanhosos, além de fontes de água potável. A trilha oferece oportunidades incríveis para ver bois-almiscarados, caribus e raposas (mas não há ursos polares – eles não habitam essa parte da ilha).

Outras aventuras na Groenlândia

Se uma caminhada de uma semana não se encaixa em seus planos de viagem, algumas das atividades ao ar livre mais populares para os visitantes da Groenlândia incluem caminhadas, caiaque, mergulho, pesca e esqui. A Groenlândia também tem vários passeios de observação de baleias ao longo de sua costa. Outras atividades guiadas incluem viagens de helicóptero, passeios de trenós puxados por cães e excursões de observação das Luzes noturnas. Alguns visitantes preferem mergulhar nas fontes termais naturais da ilha, explorar as geleiras ou conferir os muitos pequenos museus e estabelecimentos locais nas aldeias para conhecer as pessoas e sua história.

Para atividades ao ar livre, visite durante os meses mais amenos que são julho e agosto. As temperaturas médias no verão da Groenlândia oscilam em torno de 10 ° C, embora em alguns lugares os termômetros possam atingir acima de 20 ° C.

Visitar a Groenlândia pode ser uma emoção rara, mas cara, por isso, faça sua lição de casa e orçamento de forma adequada para aproveitar ao máximo sua visita.