Loading Now
×

Melhores destinos para esquiar no mundo

Melhores destinos para esquiar no mundo

Se o que busca são paisagens memoráveis e experiências únicas, uma viagem para um país com neve deve ser prioridade da sua lista. Infelizmente no Brasil, quase não existem experiências de esportes de inverno, para experimentar essa atividade muitas vezes é necessário pegar um avião e buscar um parque de esqui. Uma boa notícia é que existem diversas opções, e muitas estão mais próximas do que imaginamos. Pensando nisso a Next separou alguns do melhores destinos para se esquiar do mundo. Confira:

Parque Snowland, em Gramado – Brasil

Pouca gente sabe, mas existe sim um parque de Ski com neve de verdade no Brasil. O Snowland fica em Gramado-RS, e oferece aos visitantes um parque totalmente fechado que mantém temperaturas entre -5C° e -3C°.

Quem já conhece a neve é um local que trará grandes lembranças e experiências, mas para quem não conhece, é possível registrar momentos mágicos em uma montanha que neva o ano todo!

O espaço oferece diversas atrações para toda família, combinados entre esportes, brincadeiras, gastronomia e compras.  Veja o que é possível encontrar:

Espetáculo Flokus: Um espetáculo comandado pelos “guardiões da neve” que encanta adultos e crianças, e no fim ainda reserva uma surpresa.

Tubing: No tubing, os visitantes sentem a adrenalina de descer as montanhas geladas dentro de uma boia gigante, quantas vezes quiser.

Patinação no gelo: A pista conta com profissionais prontos para auxiliar toda a família e garantir a diversão. Na pista que foi palco do Campeonato Nacional de Patinação, também é possível acompanhar shows emocionantes de patinação artística.

Além de todas essas atrações, o espaço ainda possui: Playground na Neve, Castelinho, Caverna do Yeti, Cinema 4D, simulador e games. Se a grana ou tempo estiverem curtos e a neve é o seu objetivo o Snowland é perfeito para sua viagem.

Leia também: O Melhor Seguro Viagem Internacional

Las Leñas – Argentina

Las Leñas é um dos maiores complexos para a prática de esportes radicais da América Latina. Está localizada no centro da Cordilheira dos Andes e fica a 400km de Mendoza. O parque possui mais de 30 pistas que aceitam iniciantes e profissionais, umas dessas pistas tem incríveis 7km de comprimento e é a mais longa do mundo. Além disso é o único parque do continente que permite a prática do esporte a noite, já que possui 2km de pistas iluminadas. 

A montanha vai de 2240m da sua base até 3430m no seu ponto mais alto, com temperaturas na média dos -18C°. A temporada de esqui se inicia na metade de junho e vai até o fim de setembro.

Valle Nevado –  Chile 

O Chile é mais um país próximo ao Brasil que permite que viajantes conheçam a neve sem sair do continente, e sem a necessidade de visto e passaporte. O Valle Nevado é o parque de esqui mais famoso e procurado pelos viajantes que buscam as montanhas geladas do Chile, localizado a 48km da capital Santiago, funciona entre junho e setembro, nessa época a estação está com bastante neve e atrai pessoas que querem praticar o esporte radical ou apenas apreciar a Cordilheira dos Andes coberta por neve.

O custo para passar o dia no Valle Nevado é um pouco mais alto que os parques vizinhos (El Colorado e Farellones), o valor gasto por pessoa, contando aluguel de roupas equipamentos e ingresso, fica na média dos 200 dólares.

Aspen Buttermilk – Estados Unidos    

Saindo da América do Sul e indo direto para a do Norte, encontramos Aspen, conhecida por sediar os X Games de inverno (uma espécie de Olimpíadas dos esportes radicais de inverno), é uma cidade indispensável para viajantes que vão aos Estados Unidos em busca de experiências na neve.

Aspen é uma cidade charmosa que oferece muito mais do que apenas experiências de esqui. Abriga construções e hotéis luxuosos, excelentes opções de lojas, restaurantes e vida noturna agitada. Para conhecer as montanhas, os viajantes podem aproveitar atividades como Snowboard, caminhada, escalada no gelo, trenós puxados por cães, snowmobile e patinação no gelo.

A montanha fica a 292km de Denver (4 horas de carro), sua base tem 2399m e seu topo chega a 3018m e tem temperaturas que variam entre -13C° e -23c°.

Whistler – Canada

Dos EUA para o país vizinho Canada, Whistler fica localizada a 125km (2 horas) de Vancouver. É conhecida por ser uma estação que atrai muitos jovens, mas também é o local perfeito para ir com a família e conhecer as famosas montanhas nevadas canadenses.

Superando Aspen, a montanha possuiu a maior área esquiável da América do Norte, ao todo são 3.300 hectares, três geleiras esquiáveis, 200 pistas e 36 meios de elevação. A neve é conhecida como champagne dry poder, isso se deve à mistura com a maresia, combinação que, além de interferir na tonalidade da neve, contribui para formação de flocos leves e secos, perfeitos para a prática esportiva. Por fim, a estação também oferece escalada, heli-ski e atividades nos snowparks, sendo um deles o Whistler Olympic Park, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e permanece aberto à visitação.

Chamonix – França

Partindo para o “Velho Continente” encontramos Chamonix na França, a cidade fica entre os Alpes Franceses e italianos, e tem como paisagem o Mont Blanc, a maior montanha da Europa com mais de 4800 metros.  Parada obrigatória para os amantes de esportes na neve, esse é destino para se praticar o esqui no país, que também sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1924, consequentemente, profissionais ou iniciantes turistas têm diversão garantida no clima gelado da montanha.

A melhor época para aproveitar a neve é entre dezembro e abril, em vista disso, uma boa dica é: mesmo já sabendo esquiar, é muito bom contratar um instrutor, além de conhecer as pistas do parque, ele ainda pode indicar lugares especiais que só quem é local conhece. A cidade fica a aproximadamente 4:30 horas de trem de Paris, cerca de 4 horas de carro para Milão, passando pelo incrível túnel Mont Blanc com mais de 10km cortando a montanha e a apenas 1 hora de carro de Genebra, na Suíça.

Verbier – Suíça

Claro que não íamos esquecer da Suíça e seus famosos Alpes, Verbier é um dos destinos mais procurados da Europa para praticar esportes radicai, devido a sua base que possui 1200m e 3300m no topo, a cidade também é famosa por seus circuitos de bicicleta, com mais de 800km de pistas rodeados de paisagens deslumbrantes.

Para os esquiadores avançados, existe opções como a lendária Tortin, a trilha Les Attelas, as trilhas íngremes ao redor de Mont Gele, além do heliski, assim sendo, iniciantes e intermediários também encontram várias pistas que acompanham suas habilidades.       

Explorando o Inverno com a Next Seguro Viagem

Deslizar pelas encostas nevadas é uma experiência inesquecível que muitos desejam vivenciar. Desde o charmoso Snowland no Brasil até as emocionantes trilhas de Verbier na Suíça, as opções são infinitas. Mas, além da aventura, é fundamental garantir uma viagem segura e tranquila. É aí que a Next Seguro Viagem entra como sua companheira de jornada, garantindo que sua aventura de esqui seja tão suave quanto a neve que você desbrava.

Com a Next Seguro Viagem, você pode explorar os destinos de esqui mais deslumbrantes do mundo com a certeza de que está protegido. Oferecemos uma variedade de planos que atendem às necessidades de cada viajante, garantindo que nada atrapalhe sua exploração pelas montanhas geladas. Seja esquiando sob as luzes noturnas em Las Leñas, Argentina, ou desfrutando da elegância alpina em Chamonix, França, estamos aqui para proporcionar a segurança que você precisa.

Convidamos você a entrar em contato com nossos atendentes experientes para descobrir o plano que melhor atende às suas necessidades. A Next Seguro Viagem é mais do que apenas um seguro, é a sua parceira na conquista das pistas de esqui ao redor do mundo. Fale conosco e conheça os planos que temos a oferecer, garantindo que sua próxima aventura de esqui seja repleta de emoção e tranquilidade.

Loading

Post Comment