Grana extra na viagem: saiba como conseguir

A Next separou algumas dicas para você conseguir juntar aquela grana extra durante a viagem

Muitos viajantes que vão realizar o famoso mochilão, se perguntam se é possível conseguir uma grana extra na viagem sem perder o conforto e a diversão. Neste artigo vamos apresentar opções e maneiras de conciliar trabalho e viagem.

Tradutor

O trabalho é extremamente procurado em todas as partes do mundo. Os tradutores devem, por necessidade, ser fluentes em duas ou mais línguas. Inclusive é recomendado ter conhecimento sobre a cidade e seus pontos turísticos, assim é possível encontrar brasileiros que estejam no exterior, e ajuda-los com traduções e dicas de como aproveitar a região.

Hostels

Muitos Hostels acolhem viajantes oferecendo alimentação e hospedagem em troca de trabalho no local. Essa pareceria é benéfica para ambos os lados, enquanto o dono do Hostel diminui os custos do estabelecimento, o viajante pode dormir e comer de “graça” e garantir mais alguns dias de viagem.

Salgados e Doces

Cozinhar comidas típicas brasileiras é uma dica de ouro para quem busca uma grana extra. Muitos brasileiros que moram na região, terão o interesse de relembrar os sabores da sua terra natal, enquanto os estrangeiros também buscarão conhecer esse novo sabor.

Escritor

Pouca gente sabe, mas é muito comum sites e blogs comprarem textos com experiências de viajantes, o escritor tem a possibilidade de trabalhar e ter uma renda de qualquer lugar do mundo com a produção de conteúdo. Ainda por cima, ele servirá de inspiração para muitas pessoas que também querem conhecer a região.

Blogger

Muito parecido com o último tópico, trabalhar como blogueiro também pode ser feito em qualquer lugar do mundo, basta apenas possuir internet, logo se você escreve ou fala bem, crie seu blog ou canal de vídeos e transmita toda a emoção da viagem.  Além disso, atualmente muitas plataformas, procuram profissionais para gerenciar blogs e produzir conteúdo.

Fotógrafo

Para ser um fotógrafo, não é necessário uma câmera profissional de valores altíssimos (apesar de ser um diferencial), se seu celular possuir um câmera relativamente boa, é possível registrar momentos e ainda lucrar com isso. Muitos sites possuem bancos de imagens e compram fotos de viajantes. Além disso, ainda é possível tirar fotos de turistas e conseguir um grana extra, inclusive, uma câmera Polaroid é uma ótima opção.

Artista de Rua

Trabalhar como artista de rua é uma das opções mais utilizadas por mochileiros que buscam uma renda extra e rápida durante a viagem. Porém, para essa dica a pessoa precisa apenas ter um “talento” e força de vontade, afinal os trabalhos vão de músicas, mágicas, pinturas, desenhos, até malabarismos em semáforos.

Explore o Mundo com a Next Seguro Viagem

Viajar é incrível, mas às vezes, um dinheiro extra faz toda a diferença para aproveitar ao máximo a experiência. Na Next Seguro Viagem, entendemos a importância de ter um orçamento sólido enquanto você explora o mundo. Nossos planos de seguro viagem não apenas garantem a sua segurança e tranquilidade durante suas aventuras, mas também oferecem a flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo, mantendo suas finanças em equilíbrio.

Nossos seguros abrangentes oferecem cobertura para uma variedade de situações imprevistas, como doenças, acidentes, perda de bagagem e muito mais. Assim, você pode se concentrar em descobrir novos lugares e aproveitar cada momento, sabendo que a Next Seguro Viagem está aqui para cuidar de você.

Além disso, fale com nossos atendentes e descubra como nossos planos podem ajudá-lo a viajar com confiança, sabendo que você está protegido em qualquer parte do mundo. Não deixe que imprevistos arruinem sua viagem dos sonhos. Escolha a Next Seguro Viagem e explore o mundo com segurança e tranquilidade.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top