Dinheiro que sobra na viagem, o que fazer?

Dinheiro que sobra na viagem, o que fazer?

2 Março, 2020 0 Por Next Seguro Viagem
Spread the love

O QUE FAZER COM O DINHEIRO QUE SOBRA DA VIAGEM

Antes de comprar uma moeda estrangeira, é muito importante calcular o valor que vai ser gasto com alimentação, hospedagem, turismo, transporte e emergências, porém, existem pessoas que preferem levar uma grana extra na viagem e muitas vezes acabam não gastando tudo.

Nesse artigo vamos apresentar alguma opções do que fazer com esse dinheiro.

GUARDAR

No caso de dinheiro em espécie, guarda-lo é uma opção, pois pode ser usado em uma próxima viagem ou estar valorizado para uma futura revenda, ainda que essa segunda dica possa ser arrisca, uma vez que, dependendo da instabilidade do país e da moeda, é possível que a haja uma desvalorização e você perca dinheiro.

Se o dinheiro está dentro de um cartão pré pago internacional, o valor pode ser revendido a instituições de câmbio, caso prefira, também é possível deixar o dinheiro no cartão e reutiliza-lo quando viajar novamente.

FREE SHOP

Os Free Shops oferecem preços atrativos, principalmente na volta, quando normalmente, viajantes estão com menos dinheiro. São diversos tipos de produtos oferecidos. Perfumes, bebidas e acessórios, todos com preços reduzidos, que são uma alternativa para gastar o resto do dinheiro.

VENDER PARA OUTRAS PESSOAS

É muito comum em grupos de viagem de sites como o Facebook, pessoas anunciarem moedas estrangeiras com um valor menor do que o oferecido pelas casas de câmbio. Porém, cuidado, o famoso “câmbio paralelo” é considerado ilegal, já que, todas as transações devem ser registradas por instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

VENDER PARA CASAS DE CÂMBIO

Se a intenção não é usar o dinheiro e nem guarda-lo, a melhor opção é revender em instituições de câmbio credenciada pelo Banco Central do Brasil. Entretanto, para fazer a venda, a taxa que deve ser considerada é a de compra da corretora no ato da venda, que normalmente tem o valor inferior do dia que comprou a moeda.

De uma olhada também no artigo sobre: Como conseguir dinheiro enquanto viaja.

Gostou das dicas? Não esqueça de comentar e compartilhar.