
Grana extra na viagem: saiba como conseguir
A Next separou algumas dicas para você conseguir juntar aquela grana extra durante a viagem
Muitos viajantes que vão realizar o famoso mochilão, se perguntam se é possível conseguir uma grana extra na viagem sem perder o conforto e a diversão. Neste artigo vamos apresentar opções e maneiras de conciliar trabalho e viagem.
Tradutor
O trabalho é extremamente procurado em todas as partes do mundo. Os tradutores devem, por necessidade, ser fluentes em duas ou mais línguas. Inclusive é recomendado ter conhecimento sobre a cidade e seus pontos turísticos, assim é possível encontrar brasileiros que estejam no exterior, e ajuda-los com traduções e dicas de como aproveitar a região.

Hostels
Muitos Hostels acolhem viajantes oferecendo alimentação e hospedagem em troca de trabalho no local. Essa pareceria é benéfica para ambos os lados, enquanto o dono do Hostel diminui os custos do estabelecimento, o viajante pode dormir e comer de “graça” e garantir mais alguns dias de viagem.

Salgados e Doces
Cozinhar comidas típicas brasileiras é uma dica de ouro para quem busca uma grana extra. Muitos brasileiros que moram na região, terão o interesse de relembrar os sabores da sua terra natal, enquanto os estrangeiros também buscarão conhecer esse novo sabor.

Escritor
Pouca gente sabe, mas é muito comum sites e blogs comprarem textos com experiências de viajantes, o escritor tem a possibilidade de trabalhar e ter uma renda de qualquer lugar do mundo com a produção de conteúdo. Ainda por cima, ele servirá de inspiração para muitas pessoas que também querem conhecer a região.

Blogger
Muito parecido com o último tópico, trabalhar como blogueiro também pode ser feito em qualquer lugar do mundo, basta apenas possuir internet, logo se você escreve ou fala bem, crie seu blog ou canal de vídeos e transmita toda a emoção da viagem. Além disso, atualmente muitas plataformas, procuram profissionais para gerenciar blogs e produzir conteúdo.

Fotógrafo
Para ser um fotógrafo, não é necessário uma câmera profissional de valores altíssimos (apesar de ser um diferencial), se seu celular possuir um câmera relativamente boa, é possível registrar momentos e ainda lucrar com isso. Muitos sites possuem bancos de imagens e compram fotos de viajantes. Além disso, ainda é possível tirar fotos de turistas e conseguir um grana extra, inclusive, uma câmera Polaroid é uma ótima opção.

Artista de Rua
Trabalhar como artista de rua é uma das opções mais utilizadas por mochileiros que buscam uma renda extra e rápida durante a viagem. Porém, para essa dica a pessoa precisa apenas ter um “talento” e força de vontade, afinal os trabalhos vão de músicas, mágicas, pinturas, desenhos, até malabarismos em semáforos.

Artista de rua em outros países? Quanta imaginação!!!
Olá Daniely.
Essa é uma prática muito comum, basta acessar grupos de viajantes em sites como o Facebook, assim é possível encontrar facilmente pessoas que fazem uso dessa ideia como um meio de obter dinheiro.
Obrigado pela resposta, não se esqueça de compartilhar. 🙂
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/12/brasileiro-que-nasceu-em-favela-conquista-ny-e-toca-ate-com-rihanna.html
que legal!!
Obrigado! 🙂