Benefícios em Se Comprar um Seguro Viagem Internacional

Ao fazer a pergunta “Preciso mesmo de um seguro viagem?”, considere os dois principais benefícios:

  1. Você protege sua viagem no caso de imprevistos;
  2. É uma das melhores maneiras para garantir que não terá a viagem arruinada por pagamento de contas médicas emergenciais bastante caras e outras despesas súbitas.

O seguro de viagem pode oferecer cobertura em uma série de imprevistos, incluindo emergências médicas, cancelamentos de voos, acomodação de emergência e até acidentes pessoais.

Aqui listamos alguns dos aspectos mais benéficos em se possuir um seguro viagem quando você embarca em destinos para o exterior.

Apoio em uma Emergência Médica

Suas apólices de seguro viagem só não cobrirão você no país de residência se a contratação foi realizada para uma viagem internacional.

A maioria das empresas possuem planos específicos para atender certas demandas como o Tratado Schengen, mas possuem também planos multidestinos ou simplesmente “internacionais” que atendem qualquer destino no exterior, caso haja um evento médico que requeira hospitalização ou atenção em um centro médico local.

O seguro de viagem pode cobrir essas eventualidades. Mesmo algo tão simples quanto um corte pode exigir uma visita aos médicos, e a última coisa que você quer é ignorar isso e esperar que se torne algo pior.

Leia também: Segurança e Tranquilidade no Exterior: A Necessidade do Seguro Viagem Internacional

Cobertura em áreas remotas

Se você estiver visitando uma parte remota de um país diferente, você não precisará se preocupar com as instalações médicas disponíveis na área, caso tenha contratado um plano com uma rede ampla. Se você sofrer um acidente ou doença repentina em uma parte remota do país, você pode precisar de um hospital.

Algo tão seguro quanto caminhar pode rapidamente se tornar perigoso se você torcer o tornozelo ou perder o senso de direção. O custo de um socorro médico de emergência pode chegar a milhares de dólares, ainda mais se você precisar voar de volta para a casa.

Emergências Dentárias

Ao viajar, você tem tanta chance de quebrar um dente em uma queda quanto em sua própria casa. Imagine como algo tão pequeno pode ser tão doloroso e angustiante.

Assim é um dente lascado, se você for forçado a esperar seu voo de retorno para casa para só então fazer um tratamento, isso será uma frustração e transtorno em plena viagem.

Emergências odontológicas cobertas pela apólice de seguro de viagem é a garantia de que você pode aproveitar suas férias sem dor e sem constrangimentos, e o melhor: rapidamente.

Recupere seu cancelamento e taxas de voo remarcados

Voos cancelados ou remarcados podem causar estragos financeiros nos planos de viagem mais bem realizados. Meteorologia, problemas técnicos outros podem levar você a perder seu voo de conexão ou mesmo nem sair do chão.

Uma boa razão para se comprar um seguro de viagem é justamente a cobertura dessas despesas, pois assim você não fica acima do orçamento antes mesmo de começar a viagem.

Estadias sem stress

Se você está doente, ferido ou tem alguma outra emergência prendendo-o em seu destino de férias, o seguro viagem é capaz de recompensá-lo por qualquer acomodação de emergência até que você seja capaz de voar. Verifique esta opção ao contratar o plano.

Substituição de Bagagem Roubada ou Perdida

Infelizmente, perder sua bagagem e itens individuais, ou tê-los roubados, não é incomum em viagens internacionais. Talvez você esteja olhando para as atrações locais e aí percebe que sua mochila sumiu ou uma mala está faltando. Qual é o custo de substituir tudo que você perdeu?

Mesmo se você viajar pouco, a despesa pode ser bem alta. Pode ser necessário pagar para substituir seu passaporte e outros documentos de viagem ou comprar um novo conjunto de roupas. O seguro de viagem pode reembolsá-lo por essas despesas.

Aluguel de Carros sem stress

Se você contratar um carro e depois se envolver em um acidente, muitas vezes terá que pagar taxas ou multas, mesmo que não tenha sido sua culpa. Este acidente, mesmo que seja pequeno, pode acabar custando mais do que você pensou e pode arruinar suas férias.

Um bom seguro de viagem pode assumir essa despesa financeira inesperada e é mais um motivo para comprar um bom plano de seguro de viagem.

Cobertura para toda a família

Uma razão pela qual o seguro de viagem é muitas vezes considerado importante pelas famílias, é porque ele pode cobrir todos os viajantes envolvidos. Desde crianças dependentes que viajam com adultos, até idosos com condições pré-existentes, todos estão cobertos por todas as apólices de Seguro de Viagem, sem qualquer custo adicional. Mas vale verificar os limites e montantes para particularidades, como a questão da preexistência.

Não perca tempo. Vai viajar ao exterior? Faça uma simulação agora com nosso parceiro NEXT SEGURO VIAGEM. Eles prestam atendimento médico emergencial aos viajantes até mesmo pelo WhatsApp.

Faça sua Escolha Inteligente com a Next Seguro Viagem

Após entender a amplitude dos benefícios que um seguro de viagem internacional pode proporcionar, fica evidente que contratar tal serviço é mais do que uma mera formalidade.

Trata-se de garantir uma viagem tranquila e protegida. A Next Seguro Viagem se orgulha de oferecer serviços de seguro de viagem de alta qualidade e confiáveis.

Com suporte médico disponível até mesmo via WhatsApp, proporcionamos a paz de espírito que você precisa para explorar o mundo.

Acesse nosso site www.nextseguroviagem.com.br, realize uma simulação e descubra por que somos a escolha ideal para sua próxima aventura internacional.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top