Razões pelas Quais Você deveria Fazer uma Viagem Internacional para Portugal

É um dado seguro e notório: só no ano passado, mais de 12 milhões de turistas visitaram Portugal e ficaram muitíssimos satisfeitos com o que viram e desfrutaram lá. Mas porque o mundo redescobriu Portugal e estão viajando frequentemente para este destino? Seguem aqui alguns bons motivos:

Lisboa – Encantadora

Tendo como pano de fundo o Oceano Atlântico, essa cidade deliciosamente ensolarada vive em um conto de fadas de modos e tradições que perduraram até os dias atuais e receberam requinte, tecnologia e cuidados.

Exemplo disso são os bondes de madeira seculares e os funiculares de ferro que ainda dão voltas e correm pela cidade.

Você pode ainda testemunhar o melhor dessa herança passada, vagando pelo distrito da Baixa, onde especialistas em ervas medicinais, armarinhos e costureiros seculares se encostam nas ruas barrocas do centro ornamentado da cidade.

Leia também: Garantindo a Segurança em Terras Estrangeiras: Como Adquirir o Seguro Viagem Internacional

Porto – Local impressionante

Com o seu coração medieval, burburinho contemporâneo, magníficas igrejas folheadas a ouro e bebidas bastante agradáveis, Porto, a segunda cidade de Portugal merece uma visita a qualquer hora.

Dividida em duas áreas pelo rio D’ouro, o centro do Porto tem uma sofisticação desbotada, já os subúrbios à beira-mar testemunharam uma espécie de renascimento nos últimos anos, em uma crescente concentração de bares, restaurantes e cafés, que oferecem uma autêntica fatia da vida e sabores locais.

O vinho – Inigualável

A bebida nacional de Portugal (o vinho do Porto) é encontrada, de fato, em todo o país, particularmente na cidade de mesmo nome.

Qualquer bar e restaurante que se preze venderá o vinho, mas para quantidades maiores vá a uma das muitos empórios e adegas de Portugal, que vendem desde garrafas empoeiradas de 100 anos, no valor de € 1.000, até safras bem mais acessíveis.

Harry Potter tem um pé ali

Não sei e você sabe, mas JK Rowling lecionou inglês na cidade de Porto nos anos 90 e frequentava regularmente a Livraria Lello, que é uma das lojas mais famosas da cidade.

Vários fãs e pessoas próximas ao escritor afirmam que as estantes decorativas da Livraria Lello, assim como seus tetos de madeira esculpida e as escadarias luxuosas inspiraram a Biblioteca de Hogwarts retratada nos livros e filmes de Harry Potter.

Pastel de Nata

Em nenhum lugar do mundo as tortas de nata (ou pastel de nata) são como em Portugal. E talvez em nenhum lugar em Portugal o façam tão bem como os conhecidos Pastéis de Belém de Lisboa.

É por isso que as filas para as tortas doces, saborosas e perfeitamente crocantes muitas vezes se estendem pelas calçadas. Estas tortas de creme são mais do que um grande motivo para se fazer uma visita a Portugal. Você pode não acreditar, mas quando provar irá concordar comigo.

Clima favorável

Empoleirada na extremidade ocidental da Europa, Lisboa é a capital mais ensolarada do continente, com uma média de 2.799 horas de sol por ano, seguida por Atenas, que tem 2.771 horas de sol por ano.

Muito verde

O verde abundante atrai uma clientela madura. Os turistas geralmente se entusiasmam com o cenário encantador e dramático das maravilhas botânicas do país. Além de boa comida e de vinho, as impressionantes paisagens são dignas das obras de Tolkien. 

Seu dinheiro vale muito

O país continua sendo um dos destinos mais acessíveis do continente, oferecendo aos visitantes a elegância da Europa Ocidental com preços do leste europeu. Portugal é o segundo destino de melhor valor para uma escapadela na Europa, perdendo apenas para a Bulgária.

Um estádio incrível

A inesperada vitória de Portugal no Euro 2016 despertou mais interesse em um esporte que já goza de status semirreligioso em todo o país. Há muitas oportunidades para se assistir um jogo de futebol em Portugal, mas para ter uma experiência especial, vá ao Estádio Municipal de Braga.

Este é um estádio esculpido em uma rocha. O estádio tem capacidade para 30.286 lugares tendo apenas duas bancadas laterais, sendo que os topos do estádio são constituídos pelo anfiteatros rupestres da encosta do monte.

A cobertura assume como referência estilística “as pontes construídas pela civilização Inca”, no Peru, de modo a iluminar a relva com luz natural, preservando assim a qualidade natural do relvado. Simplesmente encantador!

Você pode açoitar e bater em bonecos usando marretas

O dia de São João (23 de junho) é comemorado com muito fervor e entusiasmo em todo o país, mas principalmente, na cidade do Porto. Nesta data ocorrem lá cultos religiosos, festas noturnas recheadas de comida e guloseimas e, estranhamente, as pessoas marretam e acoitam bonecos infláveis. As crianças adoram isso!

Praias excelentes

O litoral de Portugal é requintado, o clima é muito confiável e os resorts à beira-mar fazem dele um dos melhores destinos da Europa para uma pausa generosa na praia. A quantidade de hotéis de bandeiras famosas e pousadas locais cresceram muito nos últimos anos.

Ondas para todos

Graças as ondas do Oceano Atlântico, Portugal é um dos melhores destinos para se surfar na Europa, com ondas para todas as capacidades e idades. O melhor de tudo, as praias boas para o surf são relativamente desertas.

Açores – o Havaí da Europa

Os Açores, oficialmente Região Autónoma dos Açores, são um arquipélago transcontinental e um território autónomo da República Portuguesa, situado no Atlântico.

Flutuando a cerca de 850 milhas de Portugal, a ilha de Açores é comumente chamada e “Havaí do Atlântico”. A paisagem geral é a de mares profundos, íngreme, linda e selvagem. Existe, sim, uma variação climática, mas essa inconstância climática só aumenta e melhora a estética. Todo dia é diferente.

Com a Next Seguro Viagem, Aventure-se com Confiança em Portugal

Após absorver as maravilhas que Portugal tem a oferecer, quer seja a encantadora cidade de Lisboa, o impressionante Porto, ou a beleza selvagem dos Açores, torna-se essencial para os viajantes garantir que eles possam explorar com a máxima segurança e tranquilidade. Aqui é onde a Next Seguro Viagem entra como seu fiel companheiro de viagem.

A Next Seguro Viagem oferece coberturas de seguro de viagem internacional de alta qualidade, especialmente projetadas para proteger você de circunstâncias imprevistas durante sua viagem a Portugal. Seja para garantir que você esteja coberto para tratamentos médicos de emergência, cancelamento de viagem, atrasos de voo ou perda de bagagem, a Next Seguro Viagem tem você totalmente coberto.

Além disso, nós entendemos que cada viagem e cada viajante são únicos. Por isso, oferecemos uma variedade de planos para que você possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades específicas. Quer você seja um aventureiro procurando surfar nas ondas do Atlântico, um amante da cultura ansiando por se perder nas estreitas ruas de pedra de Lisboa, ou um entusiasta da natureza pronto para explorar as maravilhas naturais dos Açores, temos um plano que se encaixa perfeitamente para você.

Com a Next Seguro Viagem, você não precisa se preocupar com o inesperado. Nossa equipe de suporte ao cliente está sempre pronta para ajudá-lo, independentemente de onde você esteja em Portugal. Nós nos esforçamos para garantir que você possa aproveitar ao máximo sua viagem com a paz de espírito que vem de saber que você está protegido.

Então, por que esperar? Junte-se a nós na Next Seguro Viagem e torne sua viagem a Portugal uma experiência verdadeiramente inesquecível, segura e tranquila.

Embarque na sua próxima aventura portuguesa com a confiança que apenas a Next Seguro Viagem pode proporcionar. Portugal está esperando por você – e estamos prontos para acompanhá-lo em cada passo do caminho.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top