Loading Now
×

Seguro Viagem Familiar: o que é?

Seguro Viagem Familiar

Seguro Viagem Familiar: o que é?

O termo “seguro viagem familiar” tem se tornado cada vez mais popular quando se pensa em uma viagem. Trata-se de uma cobertura de planos que garantem segurança e praticidade para sua viagem.

Nós, da Next Seguro Viagem, vamos explicar a importância do seguro nos momentos mais complicados. Quando precisamos de atendimento médico-hospitalar ou quando temos problemas no aeroporto, por exemplo.

Não é o que se deseja, mas acontece, e por isso temos que estar preparados!

Seguro viagem familiar

Seguro Viagem Familiar

Seguro Viagem Familiar é uma evolução do seguro viagem tradicional. Inicialmente, enxergamos a necessidade de contratar o seguro para uma pessoa, porém quando temos um grupo de indivíduos com características em comum, surge o SEGURO VIAGEM FAMILIAR.

Cabe ressaltar que o principal benefício dessa modalidade de seguro é que o investimento é otimizado. Uma vez que serão contratados seguros para toda família, os valores tendem a ser mais acessíveis. 

Além do diferencial de Custo X Benefício, essa modalidade de seguro inclui os principais tipos de coberturas que você irá precisar, como: acidentes em práticas de esportes, exames médicos, internações hospitalares, extravio de bagagens e mais.

Benefícios de ter um seguro viagem familiar

Os benefícios de um bom seguro viagem estão atrelados a economia de tempo e dinheiro. A verdade é que torcemos para não haver infortúnios nas viagens, porém se ocorrer e você não tiver um seguro viagem a dor de cabeça será muito maior.
Já imaginou ter problemas em suas férias? Confira esse artigo e veja a importância do Seguro Viagem Familiar para boas férias!

À primeira vista, a contratação do seguro pode parecer excesso de preocupação, mas não é. Contratar um seguro é uma ação inteligente que vai facilitar sua vida em momentos de emergência. Desde apenas o respaldo necessário para viajar para alguns países até o momento do mais total desespero que você possa se encontrar: é só acionar o seu seguro.

Assistência médica

Esse tipo de serviço é utilizado quando o assegurado precisa realizar uma consulta inesperada no seu destino. Além da economia de dinheiro, o seguro poderá indicar profissionais capacitados para te assistir o que economizara bastante tempo de pesquisa.

Assistência jurídica

Você se recorda do caso das brasileiras presas na Alemanha por terem suas bagagens trocadas por malas com drogas? Relembre o caso.

Se imaginar nessa situação é algo extremamente difícil. A assistência jurídica serve para prestar apoio profissional em situações das quais não estamos preparados para lidar.

Translado de corpo

A princípio pode parecer exagero e até mesmo desagradável se preocupar com a morte em viagens, mas imagine estar sozinho diante dessa situação?

O translado de corpo em caso de falecimento é cobertura obrigatória na apólice de qualquer seguro viagem, de acordo com o decreto 315 da Superintendência de Seguros Privados.

Cobertura par extravio e furto de bagagens

Talvez, um dos maiores problemas que possamos enfrentar em uma viagem é o extravio ou o furto de bagagens. Esse tipo de cobertura é bem útil para evitar esse tipo de dor de cabeça, nela você pode ter o valor estimado da sua bagagem indenizado. 

E ainda existem outros inúmeros benefícios para você contratar um seguro familiar e viajar tranquilamente!

Escolhendo a apólice certa de seguro

Agora, contratar um Seguro Viagem Familiar não significa que será uma apólice única para todos os integrantes do grupo. Definitivamente não! A apólice considera cada peculiaridade do assegurado.

Por exemplo:

  • Para uma família que vai aproveitar as suas férias no Canadá, e possua um filho adolescente, talvez seja interessante adquirir uma cobertura especial para esportes radicais. No Canadá é comum praticar ski e snowboard, esportes que tendem a proporcionar pequenos acidentes. 
  • Se existir alguma grávida na família, é interessante pensar nos cuidados especiais que uma gestante precisa ter. Também, uma apólice que contemple partos de urgência e prematuros é essencial nesses casos, visto que é o a hipótese mais sensível. 
  • Caso a família opte por alugar um veículo e dirigir durante a viagem é prudente que a apólice do motorista cubra assistência jurídica. Essa assistência pode ser útil em pequenos incidentes de trânsito. 

Por isso, na hora de contratar o seguro, tenha em mente exatamente o perfil do assegurado e verifique atentamente se a apólice irá cobrir o necessário. 

Como acionar o Seguro Viagem Familiar

O desejo é de que o seguro viagem não precise ser utilizado, mas caso seja necessário, como proceder?

Na verdade, é bem fácil, para acionar o seguro basta entrar em contato com a seguradora. Uma boa seguradora disponibiliza atendimento facilitado e ágil, 24horas por dia. O contato por WhatsApp é uma excelente forma de contactar de maneira bem rápida e prática o seguro.

É importante ressaltar que ter a apólice em mãos, juntamente com os documentos do assegurado, facilita todo processo. Também, tenha sempre uma via impressa junto com sua bagagem de mão para eventuais problemas de conexão com a internet, falta de bateria no celular ou similares.

O Seguro Viagem Familiar da NEXT

A Next Seguro Viagem é uma empresa com mais de 30 anos de excelentes serviços prestados! Preza pela assistência ao viajante e vai poder te prestar o serviço mais responsável e competente, de acordo com seu perfil único! Entre em contato e fale sobre suas necessidades, faça uma cotação!

Loading

Post Comment