Dinheiro que sobra na viagem, o que fazer?

O QUE FAZER COM O DINHEIRO QUE SOBRA DA VIAGEM

Antes de comprar uma moeda estrangeira, é muito importante calcular o valor que vai ser gasto com alimentação, hospedagem, turismo, transporte e emergências, porém, existem pessoas que preferem levar uma grana extra na viagem e muitas vezes acabam não gastando tudo.

Nesse artigo vamos apresentar alguma opções do que fazer com esse dinheiro.

GUARDAR

No caso de dinheiro em espécie, guarda-lo é uma opção, pois pode ser usado em uma próxima viagem ou estar valorizado para uma futura revenda, ainda que essa segunda dica possa ser arrisca, uma vez que, dependendo da instabilidade do país e da moeda, é possível que a haja uma desvalorização e você perca dinheiro.

Se o dinheiro está dentro de um cartão pré pago internacional, o valor pode ser revendido a instituições de câmbio, caso prefira, também é possível deixar o dinheiro no cartão e reutiliza-lo quando viajar novamente.

Veja também o artigo sobre: Como Conseguir Dinheiro Enquanto Viaja

FREE SHOP

Os Free Shops oferecem preços atrativos, principalmente na volta, quando normalmente, viajantes estão com menos dinheiro. São diversos tipos de produtos oferecidos. Perfumes, bebidas e acessórios, todos com preços reduzidos, que são uma alternativa para gastar o resto do dinheiro.

VENDER PARA OUTRAS PESSOAS

É muito comum em grupos de viagem de sites como o Facebook, pessoas anunciarem moedas estrangeiras com um valor menor do que o oferecido pelas casas de câmbio. Porém, cuidado, o famoso “câmbio paralelo” é considerado ilegal, já que, todas as transações devem ser registradas por instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

VENDER PARA CASAS DE CÂMBIO

Se a intenção não é usar o dinheiro e nem guarda-lo, a melhor opção é revender em instituições de câmbio credenciada pelo Banco Central do Brasil. Entretanto, para fazer a venda, a taxa que deve ser considerada é a de compra da corretora no ato da venda, que normalmente tem o valor inferior do dia que comprou a moeda.

Aproveite ao Máximo seu Dinheiro de Viagem com a Next Seguro Viagem

Sabemos que planejar suas finanças enquanto viaja é essencial para garantir que você tenha uma experiência incrível. Às vezes, você pode acabar com um dinheiro extra na viagem, e é importante saber o que fazer com ele. Na Next Seguro Viagem, não apenas oferecemos segurança durante suas aventuras, mas também queremos ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu dinheiro de viagem.

Uma opção inteligente é considerar a contratação de um seguro viagem conosco. Nossos planos abrangentes garantem sua tranquilidade em casos de emergências médicas, perda de bagagem e muito mais, para que você possa gastar seu dinheiro com confiança sabendo que está protegido. Fale com nossos atendentes para descobrir como podemos personalizar um plano que atenda às suas necessidades específicas.

Além disso, se você ainda tiver dinheiro não utilizado, pode considerar guardar para sua próxima viagem ou até mesmo vendê-lo para instituições de câmbio credenciadas pelo Banco Central do Brasil. Dessa forma, seu dinheiro continuará trabalhando para você. Não deixe que o dinheiro que sobrou da viagem seja um problema. Escolha a Next Seguro Viagem e viaje com tranquilidade, sabendo que estamos aqui para ajudá-lo a aproveitar ao máximo cada aventura.

Gostou das dicas? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top