Dicas de Viagem para Veneza, Itália

Multidões

A falta de regras, muitas vezes leva o viajante a enfrentar problemas em Veneza, na Itália, seja a falta de habitação ou ter que encarar multidões excessivas!

Ao escolher a melhor época para visitar Veneza, você pode e deve considerar três fatores: o clima, a multidão e os eventuais eventos ocorrendo no período.

Para evitar a multidão em Veneza, é melhor fugir dos fins de semana. Visite a cidade fora do verão e longe da temporada de carnaval, que são os períodos mais movimentados da cidade.

No entanto, é bom que você saiba que Veneza não tem baixa temporada de verdade. O período menos movimentado fica entre o Ano Novo e o Carnaval. As pessoas visitam a cidade durante todo o ano.

Clima

O clima em Veneza é outra coisa a considerar antes de planejar sua viagem.

Veneza tem 4 estações e é geralmente bem úmida. As temperaturas são mais intensas do que você espera. Vá preparado para isso.

Leia também: Seguro de Viagem Multi-Viagem: Uma Necessidade Moderna

Explore

Durante os meses mais movimentados do ano (verão e carnaval), desencorajamos você a seguir a multidão.

Você pode fazer isso, é claro, mas apenas se não se importar de ficar preso em enormes filas de pessoas.

Isto é particularmente real nas “ruas” que ligam a estação de trem, a ponte de Rialto e Saint Marks.

“Perder-se” é a melhor maneira de descobrir e apreciar a beleza estonteante das minúsculas vielas e canais estreitos que constituem Veneza, e, assim, ter a oportunidade de tirar as melhores fotos, descobrir mais de Veneza e sentir a atmosfera veneziana.

Além disso, você não precisa se preocupar com o seu paradeiro, já que Veneza é segura. Quando dizemos que Veneza é segura, queremos dizer que é realmente segura.

Passeios de Gondola

Veneza foi construída para ser vista da água. O Canal Grande, a mais bela “rua” de Veneza, só pode ser vista da água; a fachada dos Palácios está na água, o próprio Palácio dos Doges foi construído para ser visto da água.

Sua fachada com vista para a lagoa foi construída 100 anos antes da que fica de frente para a “Piazzetta” e a Biblioteca Marciana .

Passeios de gôndola são uma das maneiras mais bonitas de descobrir a cidade, mas 30 minutos podem parecer um pouco curtos demais para você. Por isso, passeios particulares em barcos a remos e caiaques são definitivamente a melhor maneira de passar algumas horas descobrindo Veneza pela água.

Isso lhe dará a oportunidade de admirar os palácios impressionantes que cercam o canal e apreciar a incrível beleza de Veneza.

Comida local autêntica

Você pode optar por comer cichetti veneziano, ou finger food, em um bacaro ou queijos, abobrinha, peperoni, presuntos!

Se você gosta de comer comida italiana autêntica, você pode fazê-lo sem gastar muito.

Um ótimo restaurante italiano é uma experiência incrível, mas você pode estar com um orçamento apertado ou não sentir vontade de investir muito dinheiro nele.

Todo verdadeiro bacaro serve saborosos cichetti a preços acessíveis que te deixarão satisfeito de verdade.

Uma maneira incrível de descobrir Veneza e saborear o melhor da comida e vinhos locais é participar de uma experiência privada liderada por um guia local e sommelier.

Descubra Veneza com um morador local

Uma das coisas boas de viajar é conhecer novas pessoas e descobrir novas culturas e modos de vida. Felizmente, nunca foi tão fácil fazer isso do que hoje.

As excursões em grupo são uma forma clássica de descobrir um novo local, mas muitas vezes não conseguem oferecer uma experiência verdadeiramente gratificante.

Para uma experiência mais autêntica e personalizada, recomendamos que você reserve uma excursão ou atividade particular com seus interesses pessoais e peça dicas para os moradores locais.

Se você gosta de passear ou prefere participar mais ativamente em atividades totalmente imersivas, existem várias maneiras de visitar Veneza e conhecer locais frequentados pelos habitantes daquela região.

Liberte-se do medo de não encontrar um banheiro

Uma informação muito útil que podemos dar aqui é sobre banheiros!

Os banheiros públicos de Veneza são super limpos, mas têm um custo de 1,50 € e nem sempre são fáceis de encontrar.

Quando precisar de um banheiro, nossa dica é entrar em um bar e tomar um café ou um bolo. Desta forma, poderá desfrutar de um bom café italiano ou de uma pastelaria fresca e será bem-vindo para acessar ao banheiro do local.

Por favor, não basta entrar, usar o banheiro e sair. Esse comportamento é considerado muito rude na Itália. Em vez disso, verifique se o local tem um banheiro e depois peça um “café” (café expresso, 1 euro) ou um pastel (1 à 1,50 euros).

Descubra artesanato centenário

Veneza é uma cidade com uma cultura incrível e única. Através de sua história secular, muitos ofícios nasceram ou foram adotados localmente.

Hoje em dia, ainda há um número relativamente importante de artesãos artísticos que mantêm tradições centenárias vivas na cidade.

Eles são devem visitar para os amantes de artes e ofícios e para qualquer pessoa interessada em uma experiência autêntica de Veneza.

No entanto, a invasão de lembranças produzidas em massa está entre as coisas mais visíveis que estão destruindo a cidade e desempenhando um papel importante em forçar os habitantes a se mudarem de Veneza.

O outro problema causado por alguns desses itens é uma ameaça à sua saúde.

Máscaras baratas, por exemplo, não estão em conformidade com a legislação da UE que regulamenta cores e substâncias para produtos vestíveis: o contato com a pele é potencialmente perigoso.

Reconhecer as autênticas lojas de artesanato não é fácil. É preciso ter um bom olho e uma compreensão do que você está olhando.

Se você procura entender de perto a incrível cultura do artesanato em Veneza e desfrutar de um momento privilegiado com os mestres artesãos, nós convidamos você a participar de experiências nas oficinas de artesãos.

Explore Veneza Como um Local e Tenha Tranquilidade Com a Next Seguro Viagem

Se você está planejando uma viagem a Veneza, a cidade das águas, a segurança e o planejamento são cruciais. Lidar com multidões e encontrar lugares autênticos pode ser desafiador, mas a chave é conhecer os segredos locais e ter um seguro de viagem confiável. A Next Seguro Viagem pode te oferecer essa tranquilidade, para que você possa se perder nas vielas e canais estreitos de Veneza sem preocupações.

O clima de Veneza pode ser imprevisível, e ter um seguro de viagem com cobertura abrangente pode ser um salva-vidas em situações inesperadas. Imagine desfrutar de um passeio de gôndola ou degustando cichetti veneziano, sabendo que você está protegido em caso de emergência médica ou outros contratempos. A Next Seguro Viagem oferece diversas opções de planos adaptados às suas necessidades para que você possa explorar Veneza com a segurança e a tranquilidade que você merece.

Não permita que preocupações com a sua segurança e bem-estar tirem o foco da beleza e da cultura únicas de Veneza. Fale com um dos nossos atendentes da Next Seguro Viagem para conhecer nossos planos personalizáveis e garantir uma viagem tranquila e memorável à cidade das máscaras, do artesanato centenário e dos canais eternos. Conosco, sua única preocupação será decidir qual é o próximo bacaro autêntico a visitar ou em que oficina de artesanato você participará. Desfrute de Veneza com a paz de espírito que só a Next Seguro Viagem pode oferecer!

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top