10 benefícios para estudantes que viajam ao exterior

10 benefícios para estudantes que viajam ao exterior

3 Abril, 2019 0 Por Next Seguro Viagem
Spread the love

Intercâmbio é um investimento com efeitos muito positivos!

Além de viver experiências e ganhar memórias que durarão para sempre, há uma série de vantagens importantes que os estudantes podem alcançar em uma viagem ao exterior. Criamos uma lista dos 10 principais benefícios:

1. Empatia

A exposição aos problemas e benefícios de outros estilos de vida ajuda os estudantes a enxergarem o mundo de uma maneira diferente. Isso porque ao ter uma ampla consciência de como as outras pessoas vivem e o que outras culturas priorizam o estudante passa a pensar de maneira diferente sobre sua própria vida.

2. Confiança

Viver e trabalhar por qualquer período de tempo em uma cultura diferente pode ajudar a preparar os estudantes de maneiras mais profundas do que qualquer acampamento ou curso de férias local. A superação de desafios durante a viagem ajuda os estudantes no aumento da confiança e, assim, os prepara para os obstáculos profissionais.

3. Networking

Viagens internacionais, especialmente com um grupo ou através de um programa, fornecem aos alunos uma rede global de contatos e referências. Além disso, em vez de confiar nas opiniões dos outros, os viajantes estabelecem uma perspectiva, confiança e convicção próprias sobre temas, possibilidades e cenários.

4. Desapego

Viajar longe do conforto de amigos, família e ambiente familiar é difícil. Mas é um exercício importante e mostra que uma pessoa está suficientemente interessada no resto do mundo e confiante o suficiente para se aventurar e descobrir oportunidades. Este é um traço de caráter que é muito atraente para universidades e empregadores.

5. Melhor desempenho acadêmico

Pesquisas demonstram que viagens internacionais aumentam os ganhos no conhecimento de conteúdo acadêmico. Viajar quando se é jovem também é um investimento importante para melhorar o desempenho acadêmico no futuro.

6. Perspectiva

A curiosidade e a distância de casa são grandes incubadoras de pensamento. Novas experiências questionarão as ideias preconcebidas ou tradições locais.

7. Individualidade

A viagem proporciona experiências que definem as vocações e estabelece valores ou prioridades para toda a vida. Descobrir um novo lugar também é, em alguma proporção, uma chance de descobrir a si mesmo, sem as influências habituais do lar e da rede de influência habitual.

8. Crescimento e Independência

Enquanto estiver longe de casa e com a facilidade de um sistema de apoio regular, os estudantes têm oportunidades de ver o que são capazes de realizar sozinhos. Isso ocorre porque viajar permite que os estudantes se desenvolvam de um modo que não poderiam fazer sem sair de sua zona de conforto.

9. Apreciação

Ficar longe de casa também é uma chance de permitir que um aluno perceba do que mais sente falta. Experimentar um outro lugar e cultura é uma oportunidade para analisar suas posses, crenças e ideias – muitas vezes com contrastes enormes. Desta forma eles percebem a importância das pequenas coisas e os porquês de algumas contradições. Também reconhecem as facilidades que possuem e que muitas vezes passam despercebidas.

10. Novos Amigos e Idiomas

A imersão cultural através de programas de viagens e serviços também pode ajudar a derrubar barreiras linguísticas e abrir novos canais de comunicação ao longo da vida. Explorar um novo lugar abre portas para estabelecer novas amizades e relacionamentos que nunca teriam sido adquiridos sem viajar.