10 benefícios para estudantes que viajam ao exterior

Intercâmbio é um investimento com efeitos muito positivos. Além de viver experiências e ganhar memórias que durarão para sempre, há uma série de vantagens importantes que os estudantes que viajam ao exterior podem. Por esse motivo, criamos uma lista dos 10 principais benefícios:

1. Empatia

A exposição aos problemas e benefícios de outros estilos de vida ajuda os estudantes a enxergarem o mundo de uma maneira diferente. Isso porque ao ter uma ampla consciência de como as outras pessoas vivem e o que outras culturas priorizam o estudante passa a pensar de maneira diferente sobre sua própria vida.

2. Confiança

Viver e trabalhar por qualquer período de tempo em uma cultura diferente pode ajudar a preparar os estudantes de maneiras mais profundas do que qualquer acampamento ou curso de férias local. A superação de desafios durante a viagem ajuda os estudantes no aumento da confiança e, assim, os prepara para os obstáculos profissionais.

Leia também: Seguro de Viagem para Viagens de Lazer: Um Guia Completo

3. Networking

Viagens internacionais, especialmente com um grupo ou através de um programa, fornecem aos alunos uma rede global de contatos e referências. Além disso, em vez de confiar nas opiniões dos outros, os viajantes estabelecem uma perspectiva, confiança e convicção próprias sobre temas, possibilidades e cenários.

4. Desapego

Viajar longe do conforto de amigos, família e ambiente familiar é difícil. Mas é um exercício importante e mostra que uma pessoa está suficientemente interessada no resto do mundo e confiante o suficiente para se aventurar e descobrir oportunidades. Este é um traço de caráter que é muito atraente para universidades e empregadores.

5. Melhor desempenho acadêmico

Pesquisas demonstram que viagens internacionais aumentam os ganhos no conhecimento de conteúdo acadêmico. Viajar quando se é jovem também é um investimento importante para melhorar o desempenho acadêmico no futuro.

6. Perspectiva

A curiosidade e a distância de casa são grandes incubadoras de pensamento. Novas experiências questionarão as ideias preconcebidas ou tradições locais.

7. Individualidade

A viagem proporciona experiências que definem as vocações e estabelece valores ou prioridades para toda a vida. Descobrir um novo lugar também é, em alguma proporção, uma chance de descobrir a si mesmo, sem as influências habituais do lar e da rede de influência habitual.

8. Crescimento e Independência

Enquanto estiver longe de casa e com a facilidade de um sistema de apoio regular, os estudantes têm oportunidades de ver o que são capazes de realizar sozinhos. Isso ocorre porque viajar permite que os estudantes se desenvolvam de um modo que não poderiam fazer sem sair de sua zona de conforto.

9. Apreciação

Ficar longe de casa também é uma chance de permitir que um aluno perceba do que mais sente falta. Experimentar um outro lugar e cultura é uma oportunidade para analisar suas posses, crenças e ideias – muitas vezes com contrastes enormes. Desta forma eles percebem a importância das pequenas coisas e os porquês de algumas contradições. Também reconhecem as facilidades que possuem e que muitas vezes passam despercebidas.

10. Novos Amigos e Idiomas

A imersão cultural através de programas de viagens e serviços também pode ajudar a derrubar barreiras linguísticas e abrir novos canais de comunicação ao longo da vida. Explorar um novo lugar abre portas para estabelecer novas amizades e relacionamentos que nunca teriam sido adquiridos sem viajar.

Converse com a Next Seguro Viagem: Garanta uma Experiência de Intercâmbio Completa e Segura

Intercâmbio é uma aventura que pode ser repleta de crescimento pessoal, aprendizado e amizades duradouras. Se você está prestes a embarcar em tal jornada ou já está planejando a sua próxima, você deve considerar não apenas os benefícios, mas também as responsabilidades que vêm com essa experiência única. E uma dessas responsabilidades mais críticas é a de garantir a sua segurança e bem-estar durante a sua estadia. É aqui que a Next Seguro Viagem entra em cena. Converse com nossos atendentes hoje e encontre o plano de seguro que melhor se adequa às suas necessidades.

Sabemos que cada intercâmbio é diferente. Talvez você esteja indo para um país com um sistema de saúde excelente, ou talvez para um local onde o acesso a cuidados médicos seja mais complicado. Talvez você planeje se engajar em atividades esportivas ou aventuras ao ar livre, que requerem uma cobertura específica. Os planos da Next Seguro Viagem são personalizáveis e adaptáveis a essas variáveis, garantindo que você tenha a cobertura que realmente precisa. Falar com um de nossos especialistas em seguro de viagem é o primeiro passo para assegurar que seu intercâmbio seja não apenas incrível, mas também seguro.

Investir em um seguro de viagem de qualidade não é apenas um requisito em muitos programas de intercâmbio, mas também uma expressão clara de cuidado e planejamento. Quer você esteja buscando aumentar sua rede global, aprimorar suas habilidades acadêmicas ou simplesmente absorver uma nova cultura, a Next Seguro Viagem está aqui para garantir que você possa fazer isso com a maior tranquilidade possível. Não perca mais tempo. Entre em contato conosco agora e dê o último toque para fazer de seu intercâmbio uma experiência verdadeiramente enriquecedora e segura.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top