Loading Now
×

Hábitos surpreendentes que você descobre ao viajar pelo mundo

www.nextseguroviagem.com.br

Hábitos surpreendentes que você descobre ao viajar pelo mundo

Apontar com os lábios, na Nicarágua

Embora os gestos da mão sejam frequentemente sujeitos a variações costumeiras entre culturas, poucos podem alegar que esse fenômeno se estende a contorções da boca.

Na Nicarágua, porém, é comum apontar com os lábios em vez do polegar ou do dedo indicador como a maioria do mundo. Querendo saber exatamente como uma pessoa aponta com seus lábios? Tudo começa por franzir.

Eles podem direcionar os lábios para frente ou para os lados para indicar o que gostariam de apontar. O apontamento labial é normalmente usado em conversas para indicar algo que está acontecendo nas proximidades.

Leia também: Por que Preciso de um Seguro Viagem para a Europa?

Beijando na França

Praticamente toda cultura tem rituais específicos para saudação. As culturas latino-americanas e as culturas românicas compartilham o costume comum de beijar os entes queridos próximos e novos conhecidos na bochecha como uma forma de saudação.

No entanto, os franceses parecem levar isso a um novo nível em seus rituais de beijo.

Primeiro, as regras variam para homens e mulheres. Em segundo lugar, o número de beijos necessários para completar a saudação muda de região para região. Esta é apenas uma breve visão geral das práticas costumeiras de beijos na França.

Cuspir na noiva em casamentos na Grécia

Esta prática foi popularizada graças ao filme de 2002, My Big Fat Greek Wedding. Cuspir em culturas gregas é uma espécie de amuleto de boa sorte que deve ajudar a afastar o diabo. Hoje em dia, o costume evoluiu para um ato mais simbólico, mas ainda assim bastante estranho á vista de outros povos.

Os gregos também fazem isso em outras ocasiões especiais, incluindo batismos para reconhecer a beleza e a boa saúde do bebê. Cuspir pode até ser feito como uma medida supersticiosa para afastar o mal durante conversas regulares.

12 de setembro é o dia da concepção na Rússia

As culturas geralmente abordam o sexo, o casamento e a reprodução de maneiras únicas. A Rússia pode levar o prêmio sobre este tema em termos de aceitação institucionalizada.

Isso ocorre porque as taxas de natalidade em declínio do país, juntamente com a proporção desigual de mulheres para os homens e os tempos de vida assustadoramente curtos dos homens russos representam preocupações sérias para a sociedade.

Assim, o governo introduziu um feriado público criado exclusivamente para dar aos casais uma folga do trabalho para fazer sexo, na esperança de que isso possa resultar em gravidez.

Os pais cujos bebês nascem exatamente nove meses depois podem até ganhar prêmios por ajudar a manter a linhagem russa!

Dia da Marmota nos EUA

Muitos países têm feriados bastante estranhos que comemoram suas distintas histórias. Embora os Estados Unidos sejam uma nação bastante nova, conseguiram tempo suficiente para desenvolver um feriado bastante estranho conhecido como Dia da Marmota.

Desde 1887, em 2 de fevereiro, a nação toda espera pacientemente para ver se a marmota viu sua sombra. Se ela fizer isso, significa que haverá mais seis semanas de inverno.

Talvez ainda mais bizarro seja o Círculo de homens dedicados ao ritual que, de acordo com a tradição, cuidam da marmota enquanto vestem ternos pretos e cartolas na alegre cerimônia do Dia da Marmota a cada ano.

Gorjetas nos EUA

Outro costume estranho associado aos Estados Unidos é sua intricada cultura de gorjetas. Ao contrário de muitos outros países que não dão gorjeta ou que só dão gorjeta em pequenas quantidades quando a comida é particularmente boa, a gorjeta é obrigatória na maioria dos restaurantes nos EUA. De fato, espera-se que os clientes doem entre 10 e 20% a conta em gorjetas.

A equipe conta com essa gratificação para viver, pois os salários legais para os garçons são baixos. Além disso, existem regras para dar gorjetas aos garçons, entregadores e outros profissionais de serviço.

Enquanto alguns criticam esta prática como irracional, não há dúvida de que a inclinação da cultura nos EUA incentiva garçons e garçonetes a fornecer um serviço melhor.

Sair em cemitérios na Dinamarca

Embora os cemitérios sejam locais tristes, de serenidade ou mesmo assustadores em muitos países, esse não é tanto o caso da secular Dinamarca. Muitas pessoas podem preferir ir a parques, mas os dinamarqueses entenderam que converter seus cemitérios em áreas de socialização, traria um uso bastante pragmático ao espaço.

Esses cemitérios são bem cuidados e cheios de frequentadores quando o clima começa a esquentar.

Apontando com o polegar na Malásia

Alguns países acreditam que o ato de apontar com o dedo indicador pode ser rude. Embora a maioria das culturas provavelmente concorde que apontar dedos, literal e figurativamente, não é exatamente a coisa mais legal do mundo, em países como Malásia e Indonésia, esse gesto pode ser visto como algo incrivelmente ofensivo.

Em vez disso, fazem gestos para as coisas com o polegar, pois isso é visto como uma opção mais educada. Em muitos países da África, apontar é reservado apenas para objetos inanimados e não para pessoas.

Etiqueta no Japão

A maioria das sociedades em todo o mundo tem regras sobre a etiqueta da mesa. Para as culturas ocidentais, o consumo de alimentos ruidosos é considerado rude.

No Japão, no entanto, fazer sons estridentes ao comer tem um significado totalmente diferente. Isso pode ter algo a ver com o fato de que, nos países ocidentais, o macarrão é consumido apropriadamente, girando-o em uma colher antes de colocá-lo na boca. Enquanto isso, os japoneses simplesmente mastigam o macarrão sem contorcê-los primeiro, um ato que é naturalmente mais barulhento do que o primeiro. Fazer sons estridentes ao comer macarrão no Japão é uma maneira de indicar que você está realmente gostando deles.

Alguns cientistas até argumentam que sorver convida o ar para dentro do palato e, na verdade, melhora o sabor do macarrão.

Ajoelhado ou prostrado como saudação na Nigéria

Para os membros do povo Yoruba, um grupo étnico que reside em grande parte na Nigéria, os rituais de acolhimento são levados muito a sério. Isto é especialmente verdadeiro no que diz respeito a saudar os anciãos.

Quando um adulto se aproxima, espera-se que os jovens iorubá caiam de joelhos em saudação. Mais especificamente, as mulheres se ajoelham quando cumprimentam e os homens ficam prostrados.

Esses gestos são um sinal de respeito e deferência aos anciãos da comunidade. Curiosamente, este costume distingue os povos iorubás de outros grupos étnicos na Nigéria, incluindo os Bini e os Kalabari.

Usando a mão esquerda para coisas

Em alguns países, o uso da mão esquerda para comer ou outras atividades é considerado ofensivo. Muitas vezes, culturas nesses países usam a mão esquerda para se limpar depois de usar o banheiro e, portanto, é considerado sujo.

Esta regra se aplica a vários lugares ao redor do mundo, incluindo grande parte do Oriente Médio, Sri Lanka, Índia e partes da África. Para estar seguro, sempre use sua mão direita para cumprimentar, manusear mercadorias, trocar dinheiro e, é claro, comer enquanto passa tempo em qualquer uma dessas partes do mundo.

Experimente a Tranquilidade com a Next Seguro Viagem

Na Next Seguro Viagem, nosso objetivo é garantir que você viaje sem preocupações. Nossas coberturas incluem desde assistência médica e hospitalar, até despesas com extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, para que você possa focar apenas em aproveitar sua viagem.

Estamos à disposição para oferecer o suporte que você precisa, quando precisa. Deixe que a Next Seguro Viagem cuide da sua segurança enquanto você cuida de criar memórias inesquecíveis.

Entre em contato conosco e descubra um novo nível de tranquilidade em suas viagens.

Loading

Post Comment