16 Dicas para uma Viagem Segura ao Canadá

Ao viajar para o Canadá, existem muitas coisas que você pode fazer para garantir uma viagem segura. Aqui estão algumas dicas de viagem que podem literalmente salvar sua vida no Canadá!

1 – Saiba o que vestir

Temperaturas e climas diferem em toda a extensão do Canadá, por isso é importante fazer uma pesquisa antes de viajar. Por exemplo, uma visita a Vancouver no inverno será muito diferente do inverno em Winnipeg.

Os itens essenciais do clima de inverno, não importa onde você vá, incluem botas de neve de boa qualidade, acessórios de lã e uma jaqueta impermeável.

2 – Proteja-se contra pequenos crimes

Os pequenos crimes, infelizmente, são abundantes na maioria das grandes cidades ao redor do mundo. Muitos ladrões visam atrações turísticas e hotéis, pois acreditam que os turistas são alvos fáceis.

Dicas úteis incluem deixar seu passaporte no cofre do hotel e levar uma cópia com você. Também é útil tentar manter a bagagem fora da vista e não deixar objetos de valor para trás, mesmo que seja em um veículo trancado.

Veja também: As diferenças Entre Seguro Viagem Para os Estados Unidos e Seguro Viagem Para Outros Países

3 – Prepare-se para as condições meteorológicas

O Canadá é conhecido por suas condições intensas de inverno, por isso é importante manter um olho atento ao clima. No inverno, prepare-se para o fechamento de estradas devido as avalanches e tempestades de neve.

Se estiver dirigindo no inverno, certifique-se de que o veículo alugado esteja equipado com pneus apropriados para neve.

4 – Visitando parques nacionais

O Canadá é o segundo maior país do mundo e abriga muitos parques nacionais impressionantes. Mas saiba que cada parque representa uma ameaça diferente, pois lá existe vida selvagem e para eles o parque é na verdade seu lar. A Parks Canada tem uma lista com dicas de segurança aos visitantes para a maioria dos parques nacionais em seu site, por isso é um ótimo recurso para pesquisas.

5 – Seguro de viagem

Não importa seu país de origem, o seguro de viagem é sempre imperativo. A maioria das companhias de seguro viagem tem cobertura para o esqui e snowboard, caso estas atividades estejam na agenda de sua viagem.

Essas atividades são divertidas, mas um tanto arriscadas. As atividades esportivas de inverno são sempre razões muito importantes pelas quais você deve adquirir um seguro de viagem antes de visitar o Canadá.

Recomendamos a NEXT SEGURO VIAGEM, que possui planos especiais que garantem uma das maiores redes mundiais de assistência médica internacional em situações de emergência. O site deles é www.nextseguroviagem.com.br.

6 – Segurança do urso

Ursos pardos e negros são encontrados em parques canadenses no verão e podem ser potencialmente perigosos. Ao visitar parques nacionais, sempre garanta que nenhum alimento seja visível para os ursos.

Descarte o lixo, use recipientes hermeticamente fechados para armazenamento e cozinhe longe dos acampamentos. Seja extremamente vigilante, pois os ursos polares são os únicos animais que perseguem ativamente os humanos.

7 – Transporte

As principais cidades do Canadá têm diferentes opções de transporte público. Em Vancouver, o SkyTrain é o sistema sem motorista totalmente automatizado mais longo do mundo, enquanto Toronto utiliza uma rede de transporte público de metrô, ônibus e bondes.

Ao viajar em áreas rurais, é mais seguro alugar um carro, pois pode ser difícil ir do ponto A ao ponto B. Táxis e Ubers também estão disponíveis em áreas urbanas.

8 – Segurança da água

O Canadá tem a costa mais longa do mundo, então há muitos lugares para nadar no verão. Existem também muitos lagos de água doce. Mas lembre-se de não entrar na água a menos que você seja um nadador confiante.

Esteja ciente das fortes correntes do oceano e não mergulhe de cabeça em nenhum dos penhascos rochosos do Canadá.

9 – Números de emergência

É sempre importante saber o número de emergências em todos os países que você visita. No Canadá, é o mesmo que os Estados Unidos: 911.

Para situações que não sejam exatamente emergenciais, os visitantes podem ligar para o 311 em algumas áreas, como Calgary, Edmonton, Vancouver, Halifax e Winnipeg.

10 – Consciência ao dirigir

Em todo o Canadá, há sinais de alerta da vida selvagem lembrando os motoristas para serem cautelosos na direção.

O país também tem um Programa de Prevenção de Colisão com a Vida Silvestre, que fornece dicas úteis para evitar atingir a vida selvagem e o que fazer se trombar com um animal for inevitável.

Ler essas dicas de segurança pode salvar sua vida. Nas Montanhas Rochosas, existem passagens de animais para evitar tais acidentes.

11 – Gorjeta

Pode não salvar a sua vida, mas é importante saber que a gorjeta é esperada nos setor hoteleiro, no turismo em geral e na área de serviços. O valor padrão no Canadá é entre 15 a 20%.

Na maioria dos lugares, eles trazem uma máquina para você, onde você pode facilmente selecionar determinados dólares ou ainda um percentual ao pagar com um cartão.

12 – Segurança de esqui e snowboard

Muitos turistas chegam ao Canadá para aproveitar as oportunidades de esqui e snowboard, mas essas atividades ao ar livre têm seus perigos. As pessoas em pista devem ser controladas, respeitar seus limites em corrida e lembrar que as pessoas à frente têm o direito de permanência e passagem.

13 – Evite áreas ruins

A maioria das cidades ao redor do mundo inevitavelmente tem áreas ou bairros inseguros. Em Vancouver, o Downtown Eastside é uma área conhecida por sua falta de moradias e problemas com drogas.

No entanto, fica ao lado de Gastown, um dos melhores bairros gastronômicos da cidade.

Portanto, evitá-lo é difícil, mas é importante que os visitantes estejam cientes do que os rodeia. Em Toronto, os moradores locais recomendam ficar longe das ruas Sherbourne e Parliament após o anoitecer.

14 – Aprenda um pouco de francês

Apenas em Quebec, o francês é a língua oficial. Embora muitas pessoas falem inglês, pode ser útil conhecer algumas palavras-chave e frases em francês, especialmente para conversar com os moradores locais.

15 – Manitoba e as cobras

Manitoba tem a maior concentração de cobras do mundo. Em meados de maio, cerca de 70.000 cobras, particularmente cobras vermelhas, saem da hibernação. Há até mesmo tocas de cobras, onde os visitantes podem subir em uma plataforma de observação e vê-las emergirem na primavera. Então, se você tem medo de cobras, pode não ser o melhor momento para visitar Manitoba.

16 – Sempre carregue dinheiro

O Canadá é um país vasto, com muitas cidades rurais, ilhas e acampamentos. Vale a pena levar algum dinheiro extra ao viajar pelo país, já que você nunca sabe onde o próximo caixa eletrônico estará. No entanto, nas cidades maiores, isso não é necessário, pois os caixas eletrônicos são predominantes.

Proteja-se em sua Aventura Canadense com a Next Seguro Viagem

Não importa quão bem planejada seja a sua viagem, sempre há um grau de incerteza quando você embarca em uma aventura internacional. Se você está planejando uma visita ao Canadá, seja para esquiar nas montanhas rochosas, explorar as cidades cosmopolitas ou se maravilhar com os vastos espaços naturais, a Next Seguro Viagem está aqui para garantir que você esteja protegido em todos os passos do caminho.

Com a nossa extensa cobertura, suporte ao cliente 24 horas por dia e acesso à uma das maiores redes mundiais de assistência médica internacional, você pode viajar com confiança, sabendo que está coberto caso ocorra um imprevisto. Seja para cobrir custos médicos inesperados, cancelamento de viagem ou cobertura de esportes de inverno, a Next Seguro Viagem tem um plano que se adapta às suas necessidades.

Então, antes de embarcar na sua próxima aventura ao Canadá, certifique-se de visitar o site oficial para conhecer nossos planos e garantir a sua proteção. Com a Next Seguro Viagem, você pode se concentrar em aproveitar o melhor que o Canadá tem a oferecer, enquanto nós cuidamos da sua segurança.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top