Loading Now
×

Dicas para Viajar com Idosos de Modo Seguro

Terceira Idade Viagens

Dicas para Viajar com Idosos de Modo Seguro

Ajudar nas Reservas

Peça sempre a um membro da família para ajudar o idoso nas reservas que fará. É mais garantido quando um membro da família faz as reservas de viagens e coordena o recebimento dos vouchers e passagens. Felizmente, os programas populares de fidelidade permitem que os usuários incluam as contas dos membros da família para recebimento de pontos e milhas.

Sem Escalas

Reserve um voo sem escalas, se possível, e evite jatinhos regionais. Ao reservar uma viagem, os voos sem escala são muito preferidos em relação aos voos de conexão, a fim de minimizar a chance de uma conexão perdida e reduzir o tempo total de viagem. Reserve um voo sem escalas, mesmo que isso signifique uma tarifa mais alta ou uma viagem mais longa para o aeroporto. O desgaste sera menor.

Descontos Especiais

Busque descontos para idosos, mas tenha em mente que encontrar uma oferta real pode ser difícil. Muitas companhias aéreas afirmam oferecer algum tipo de desconto sênior, mas essas tarifas podem ser de difícil interpretação ou mesmo enganosas.

Necessidades Especiais

Escolha as opções adequadas para situações de restrição de mobilidade ou deficiência. Lembre-se no processo de reserva de selecionar opções de incapacidade ou necessidades especiais. Algumas companhias aéreas, permitem que os passageiros escolham opções referentes a necessidades especiais no momento da reserva, enquanto outras, exigem que os clientes entrem em contato com a companhia aérea por telefone para solicitar essas opções personalizadas.

Viaje durante a melhor hora do dia

Um bom conselho é que os idosos podem não ter mais a energia que já tiveram um dia, e viajar de manhã cedo ou à noite pode ser algo bem cansativo. Então prefira as saídas no meio da manhã ou no começo da tarde. Pesquisas garantem que isso atende melhor este público.

Viajar com familiares

Uma das coisas mais dolorosas é encontrar idosos vagando pela aeronave ou pelo destino internacional, desorientados e sem a escolta de um familiar ou amigo. Eles enfrentam dificuldades de linguagem, para compreender procedimentos, direções e ficam confusos com os formulários de alfândega e imigração obrigatórios com aquelas letras miúdas e questões intrincadas. Com a exceção de voos curtos e sem paradas, é satisfatório e prudente que os idosos estejam acompanhados de um ente querido ou um amigo que possa ajudá-los durante sua viagem.

Profissionais de Assistência

Em algumas ocasiões, idosos da família necessitarão viajar internacionalmente, mas nenhum parente ou amigo poderá acompanhá-los. Existem profissionais de Travel Care que por baixos valores, prestam o serviço de guia e podem acompanhá-los nos voos e roteiros. Estes profissionais são raros, mas cobram baixos valores, pois desfrutam do roteiro e da experiência de viagem, sem custos, ao serem contratados.

Cruzeiros são boas opções

Os cruzeiros são uma das poucas atividades que podem ser desfrutadas por crianças, adolescentes, adultos e idosos ao mesmo tempo, pois existem inúmeros ambientes de entretenimento e distração. Cada perfil de público se encaixa, com certeza, em alguma destas opções de atividades. Muitas redes de cruzeiro oferecem excursões em terra projetadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Não esqueça dos remédios

Nunca coloque os medicamentos importantes e essenciais para os idosos na bagagem despachada. A dica é simples e vale para todos: medicamentos e objetos de valor devem estar na bagagem de mão, preferencialmente debaixo do assento na frente. Todo o resto pode ser colocado em malas despachadas. Também é uma boa ideia, incluir uma lista de medicamentos e dosagens, para o caso de uma intervenção médica durante a viagem.

Tratamento VIP

Os idosos que têm restrições de mobilidade, mas não têm a sua própria cadeira de rodas, geralmente podem receber uma cadeira de rodas no aeroporto e assim chegar até o portão de embarque ou desembarque.

Passageiros em cadeiras de rodas (e seus acompanhantes) podem receber serviços prioritários, bem como aqueles com status VIP ou BLACK em programas de companhias aéreas. Geralmente, adultos com mais de 75 anos não precisam tirar suas jaquetas ou sapatos durante as revistas feitas pelos seguranças.

Atividades com moderação

Ao viajar com um idoso, tenha em mente que você deverá ir mais devagar do que normalmente faria e vai se deitar e relaxar com mais frequência. Existem exceções, mas, via de regra, planejar apenas uma atividade antes do almoço é o suficiente.  Atividades com intervalos entre almoço e jantar são viáveis e aconselhados. O mesmíssimo conselho vale para famílias com crianças pequenas.

Torne Cada Jornada uma Experiência Segura com a Next Seguro Viagem

A idade avançada traz consigo uma riqueza de experiências, mas também algumas necessidades específicas, especialmente quando se trata de viajar. A preparação é a chave para garantir que os idosos desfrutem de suas aventuras ao máximo, com segurança e conforto. A Next Seguro Viagem oferece a tranquilidade de uma cobertura abrangente, adaptada às necessidades dos viajantes mais velhos, permitindo que eles explorem o mundo com a confiança de que estão bem protegidos.

Viajar com idosos pode requerer uma atenção especial a detalhes, como escolher voos sem escalas, garantir assistência especial no aeroporto, e manter os medicamentos essenciais à mão. Além disso, é prudente considerar o ritmo mais lento que pode ser necessário, permitindo tempo suficiente para descansar e desfrutar das atividades sem pressa. Com a Next Seguro Viagem, a segurança e o bem-estar dos idosos são prioridades, e nossos planos são desenhados para oferecer uma resposta rápida e eficaz a qualquer eventualidade que possa surgir durante a viagem.

Cada viagem é uma oportunidade para criar memórias preciosas com os entes queridos. Não deixe que preocupações com a segurança obscureçam a alegria de descobrir novos lugares e experiências. Fale com nossos atendentes e descubra os planos da Next Seguro Viagem que são adequados para viajantes de todas as idades. Visite www.nextseguroviagem.com.br e embarque na próxima aventura com a certeza de que a Next Seguro Viagem está ao seu lado, garantindo uma viagem tranquila e segura.

Loading

Post Comment