Dicas Importantes para Viajar Durante a Temporada Americana de Furacões

Sair de férias durante a temporada de furacões pode ser motivo de preocupação e confusão, mas também pode ser benéfico em termos de economia de dinheiro, já que vôos e acomodação tendem a ser mais baratos durante esta temporada. Seguem as principais coisas que você precisa saber se está planejando viajar durante a temporada de furacões.

Quando é a temporada de furacões?

A temporada de furacões vai de junho a novembro de cada ano. É quando o clima é mais quente e quando o oceano também está em sua temperatura mais quente.

Onde os furacões ocorrem?

Furacões e tempestades tropicais podem afetar áreas como as ilhas do Caribe (particularmente as mais meridionais), a costa norte da América do Sul, o México, a América Central e outras partes dos Estados Unidos, como a Flórida.

Coisas a considerar antes de viajar durante a temporada de furacões

É uma boa ideia fazer sua pesquisa antes de reservar suas férias. Se o seu destino estiver propenso a furacões e a condições climáticas adversas durante esse período, talvez você queira viajar em outra época do ano.

E se um furacão chegar quando você está em férias?

Preparação:

  • Se você sabe que um furacão está vindo: Conheça e entenda seu entorno, especialmente se você estiver em uma zona de evacuação de furacões. Certifique-se de ter acesso a suprimentos de comida, água, rádio, fogo e um kit de primeiros socorros.
  • O site da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA (FEMA, na sigla em inglês)dá informações sobre a preparação para condições climáticas extremas e o que fazer se for solicitado que você evacue.

Atenção:

Comunicação:

  • Dê à família e aos amigos o endereço e o número de telefone de onde você estiver hospedado, e ligue, envie uma mensagem de texto ou envie um e-mail para que eles saibam seus planos se houver previsão de que um furacão ou tempestade tropical afete a área em que você está.
  • Não se esqueça de avisar a família e os amigos que você está bem quando a tempestade terminar.

Mantenha números importantes à mão, como o de familiares e amigos, companhias aéreas, operadoras de turismo, seguros e da embaixada, caso  precise de mais assistência.

Viaje com Confiança Durante a Temporada de Furacões com Next Seguro Viagem

Viajar durante a temporada de furacões nos Estados Unidos e em regiões vizinhas exige uma atenção especial e cuidadosa preparação. Embora possa ser um período atraente em termos de custos mais baixos e menor movimento turístico, é crucial estar ciente dos riscos e ter um plano de ação. Uma parte essencial desse plano é garantir que você tenha um seguro de viagem robusto e confiável, como o oferecido pela Next Seguro Viagem, para estar preparado para qualquer eventualidade.

A temporada de furacões, que vai de junho a novembro, pode afetar significativamente várias regiões, incluindo o Caribe, a América Central e partes dos Estados Unidos, como a Flórida. Antes de viajar, é vital fazer uma pesquisa aprofundada sobre seu destino e considerar a possibilidade de alterar seus planos se o local estiver propenso a furacões. Com a Next Seguro Viagem, você tem a tranquilidade de saber que está coberto, não importa o que o clima reserva.

Se você se encontrar em uma área afetada por um furacão durante suas férias, é crucial conhecer e entender seu entorno, especialmente se estiver em uma zona de evacuação. Ter um kit de emergência e estar atento às atualizações meteorológicas locais e internacionais é fundamental. A Next Seguro Viagem oferece a segurança necessária para que você possa se concentrar em sua segurança e bem-estar.

Manter uma comunicação aberta e frequente com familiares e amigos, informando-os sobre sua localização e planos, é outra medida importante. Além disso, ter à mão números de contato importantes, como companhias aéreas, operadoras de turismo, seguradoras e embaixadas, é essencial. Com a Next Seguro Viagem, você tem acesso a uma assistência abrangente para ajudá-lo a navegar em situações difíceis.

Antes de embarcar em sua viagem durante a temporada de furacões, entre em contato com a Next Seguro Viagem. Nossos atendentes estão prontos para ajudá-lo a escolher o plano de seguro mais adequado às suas necessidades específicas, garantindo que sua viagem seja protegida e tranquila. Visite www.nextseguroviagem.com.br e prepare-se para sua aventura com a confiança de que a Next Seguro Viagem está ao seu lado.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top