Next Seguro Viagem – Seguro Viagem
Next Seguros
Destino, partindo do Brasil

Para onde você vai?

Caso sua viagem e roteiro inclua mais de um país, tudo bem! Basta que você eleja um dos destinos da viagem ou mesmo o destino principal. Nossos planos possuem cobertura internacional, com cobertura garantida, independente do destino. Os planos internacionais só não valem para uso no Brasil.
Mais de um destino, como contratar?
Destino
Período

Quais as datas de ida e volta?

Período
Quem vai viajar?

Idade dos viajantes

+
Viajantes

Seguro viagem

Seguro Viagem

Saiba como é fácil comprar.

Selecione

Selecione o destino, a data, número de passageiros e suas idades e clique em Buscar. Ao fazer a busca você terá acesso a todas as opções de seguro viagem oferecidas pelas melhores seguradoras do mercado.

Compare e defina

Contrate o seguro viagem

Informe seus dados e dos demais passageiros e verifique o resumo da opção escolhida.

Não se esqueça de ler as Condições Gerais para verificar se concorda com os termos do contrato. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Selecione a forma de pagamento

Esta é a etapa de finalização da compra. Você poderá conferir o plano contratado, o valor total e escolher a forma de pagamento.

Após a confirmação você receberá por e-mail o comprovante da compra e o bilhete de seguro, que é o documento que você deve portar durante toda a viagem.

Pronto. Agora você já pode viajar tranquilo!

Lembre-se de levar com você o bilhete de seguro durante a viagem (eletrônico ou impresso), pois você precisará das informações contidas no mesmo para acionar a seguradora contratada, em caso de incidentes.

A seguradora contratada é a responsável por todo o atendimento no período da viagem.

Tratado de Schengen

Schengen é uma pequena cidade localizada no sudeste de Luxemburgo (Europa).

Nesta cidade no dia 14 de junho de 1985 foi assinado o Acordo de Schengen, a bordo do navio Princesse Marie Astrid no rio Mosela. O acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus, para política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas, entre os países que assinaram este acordo.

Mais de 30 países assinaram este tratado, a área criada em decorrência deste acordo é conhecida como espaço Schengen e não deve ser confundida com a União Europeia, são acordos diferentes, ambos envolvendo países da Europa.

Com o intuito de facilitar o turismo e controlar a imigração, ficou estabelecida a obrigatoriedade para os turistas que visitarem os países que assinaram o acordo, comprovarem a contratação de um seguro viagem com valor mínimo de 30.000 euros, para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Países signatários do Tratado de Schengen

Alemanha Áustria Bélgica Dinamarca
Eslováquia Eslovênia Espanha Estônia
Finlândia França Grécia Holanda (Países Baixos)
Hungria Islândia Itália Letônia
Liechtenstein Lituânia Luxemburgo Malta
Noruega Polônia Portugal República Tcheca
Suécia Suíça

Nos seguintes territórios dos países membros do espaço Schengen o tratado não vigora:

  • Antilhas Holandesas e Aruba;
  • Heligolândia, da Alemanha;
  • Groenlândia e Ilhas Faroé, da Dinamarca;
  • Livigno, da Itália;
  • Monte Athos, da Grécia;
  • Svalbard, da Noruega;
  • Todos os territórios ultramarinos, da França.

* A Guiana Francesa (América do Sul) faz parte do território francês e exige seguro viagem com cobertura Mínima de 30.000 euros de cobertura para assistência médica por doença ou acidente.