Next Seguros
nossas matérias

Lugares românticos para viajar

Sair pelo mundo com a pessoa amada é bom demais. Seja nas férias, um fim de semana prolongado ou na sonhada lua de mel, o importante é escolher o estilo de viagem que agrade aos dois apaixonados. Paris ou Veneza estão sempre entre os preferidos, mas serão perfeitos para vocês? Pois saiba que esses ícones românticos estão entre as cidades mais caras do mundo, sempre lotadas de turistas. O ideal é avaliar o gosto em comum e assim definir o destino mais adequado ao casal. Segue, então, uma lista de cinco lugares românticos completamente diferentes nos cinco continentes.

Raja Ampat para casais zen

Dificilmente algo será mais romântico do que uma cabana, coqueiros e mar cristalino em praia privativa, ou veleiro exclusivo, se preferir. Pelo menos para os amantes da natureza que não se importam em viajar horas até o parque marinho mais remoto da Indonésia. Raja Ampat é daqueles arquipélagos inacreditáveis, isolados no Pacífico. Localizado na West Papua, território dividido entre Papua Nova Guiné e Indonésia, abriga 75% das espécies marinhas existentes no mundo, com cerca de 1.500 ilhas, perfeito para mergulhadores, biólogos, praticantes de snorkel e desconectados.

Lewa para casais aventureiros e discretos

Uma barraca luxuosa no meio da savana africana, intercalando safaris com celebrações ao sol e boa mesa entram na sua lista? Celebridades internacionais têm escolhido o Quênia pela discrição e qualidade dos serviços. Eles chegam em jatinhos particulares, aproveitam o Safari Camp e partem sem ninguém ficar sabendo. Lewa Wildlife Conservancy é muito bem frequentado e foi o escolhido pelo príncipe William como local romântico ideal para pedir Kate Middleton em casamento. A reserva é conhecida pelo excelente trabalho de proteção aos rinocerontes e oferece diversos serviços como safaris a cavalo, a pé, com opção incluindo yoga e o tradicional percurso de carro.

Interior da França para casais tradicionais

Se o velho mundo continua imbatível como destino romântico, trocar Paris pelo interior da França pode ser mais econômico e menos estressante. A gastronomia regional traz adoráveis surpresas com seus queijos, vinhos e pratos típicos. Cidades pitorescas não vão faltar em rotas de trem, carro ou bicicleta, espalhadas por todo o país. Jardins e castelos do Val du Loire combinam com a primavera, assim como as plantações de lavanda da Provence. A alegria e o agito do verão percorrem toda a Riviera Francesa. O charme da Alsácia fica irresistível na temporada de mercados de Natal, da mesma forma, os Alpes no inverno. Caça às trufas e festivais gastronômicos têm seu auge no outono, e os pombinhos sempre poderão encontrar o seu cantinho perfeito em algum lugar da França.

Atacama para casais astronômicos

De resorts entre os mais românticos do planeta a hostels econômicos, todos os apaixonados ficam sob o mesmo céu estrelado do norte do Chile - o melhor lugar do mundo para observar estrelas e planetas -, em função do clima e excelente visibilidade. Os mais aventureiros podem subir vulcões ativos ou fazer trilhas no deserto de sal. Os viciados em selfies encontrarão cenários mágicos para deixar a viagem ainda mais inesquecível. Os apreciadores de vinho e culinária chilena vão aguçar todos os seus sentidos. Certamente o Atacama é um dos destinos mais democráticos pela variada procura e oferta, inclusive os especiais pacotes de viagem para casal com fotógrafo, motorista, privacidade e tudo o que dinheiro puder comprar.

Sydney para casais urbanos

Se o agito cultural das grandes cidades é indispensável ao seu romance, Sydney é onde as pessoas parecem sempre felizes, tranquilas e gostam de aproveitar a vida ao ar livre. Embora não seja capital, a cidade mais populosa da Austrália tem restaurantes badalados, monumentos famosos e lugares para comprar de tudo. É impressionante como todas as atrações, locais e pacotes de viagem têm opções especiais para casais, que podem brindar a troca de alianças nas alturas enquanto escala a Harbour Bridge, por exemplo. Todos os sábados, centenas de noivos e noivas invadem parques para fazer fotos ou celebrar o matrimônio. E ainda tem a opção via cruzeiro que dá a volta ao mundo ou pelas ilhas do Pacífico, pois muitas rotas internacionais partem de lá.

Gostou das sugestões? Qual a perfeita? Ou se empolgou para fazer todas?

Autor: Ro Martins

Outras matérias

Veja todas as matérias