Next Seguros
nossas matérias

Dicas de Gelo e Fogo

Chegando ao final da penúltima temporada de Game of Thrones, nada mais justo do que apresentarmos dicas que agradem todas as famílias - de Stark a Lannister, de Tyrell a Targaryen.

Em uma terra onde o verão pode durar vários anos e o inverno uma vida inteira, aqui você fica a vontade para escolher a estação de sua preferência. E fiquem tranquilos, não trabalhamos com spoilers!

Dubrovnik, Croácia

Foto: divulgação

Representando a capital da cidade de Westeros, esta charmosa cidade na Croácia já funcionou como set da movimentada Porto Real e cenário da Batalha da Água Negra, durante a importante Guerra dos Cinco Reis.

Apesar de ter recebido cenas de muito sangue e ação, o clima e as paisagens de Dubrovnik remetem à tranquilidade, um lugar ideal para férias de longa temporada. 

Paque Nacional de Vatnojökull, Islândia

O Parque Nacional de Vatnojökull, na Islândia, serviu de pano de fundo para momentos crucias de GoT. A história do próprio Jon Snow, por exemplo, foi filmada por lá, além de outras cenas de ação envolvendo A Patrulha da Noite e os Selvagens.

Dica para quem deseja visitar o local: agasalhe-se bem.  O inverno realmente chega por lá e o parque possui enormes geleiras, paisagens glaciais e muito, muito, frio! Para conhecer o local, você embarque até a capital do país, Reykjavik, e não esqueça do seu seguro

Praia Itzurun - Zumaia, Espanha (País Basco)

Foto: divulgação

Local perfeito para quem está em busca de belas ondas, a Praia de Itzurun também entrou para nossa lista de "sets incríveis de GoT". As falésias irregulares sedimentadas são as grandes atrações, e perfeitas para fotografar, sem mencionar o charmoso porto de pesca que fica bem em frente à praia.

Na saga, a frota naval da Mãe-dos-Dragões apodera-se da bela praia do litoral basco. Outro local também utilizada nas gravações é a vizinha Playa Muriolsa - que também merece uma visita. 

Ballintoy Harbour - Antrim, Irlanda do Norte. 

Foto: divulgação

Sabia que a Irlanda do Norte tem média de 300 dias nublados ou de chuva por ano? Por isso, alguns dos principais conflitos e eventos da série foram filmados neste país.

A pequena vila de Ballintoy, por exemplo, serviu de cenário para cenas da Ilha de Ferro, terra natal dos Greyjoys. Com um visual beira-mar impressionante, o local é um dos mais visitados da Irlanda do Norte.

Hora de encontrar as passagens, planejar os roteiros e, se não tiver sequer um dragão para te defender, garantir um seguro viagem perfeito para sua aventura. Conheça as nossas opções e encontre a oferta perfeita para seu(s) roteiro(s). E lembre-se, se avistar um White Walker, fuja! Nem todo seguro cobre.  

Outras matérias

Veja todas as matérias