Next Seguros
nossas matérias

Desertos cinematográficos

Além de atrair turistas que procuram por destinos exóticos, os desertos ao redor do mundo são constantemente retratados no entretenimento e servem de planos de fundo para as mais variadas produções.

De videoclipes a filmes premiados, nós montamos uma listinha que tem tudo para ser inspiração para sua próxima aventura. E, seja qual for a sua escolha, não se esqueça de contratar um seguro viagem perfeito para você e sua família.

Priscila, Rainha do Deserto - [ Deserto Australiano ]

 

Gravado no deserto australiano, mais especificamente em uma cidade chamada Alice Springs, o clássico Priscilla, Rainha do Deserto traz cenas inesquecíveis da dimensão e beleza desta região.  

Com rica tradição aborígine e paisagens imponentes, o Finke Gorge National Park e os passeios de camelo são algumas das atrações imperdíveis. Outra dica bem legal é escalar até o topo da Anzac Hill - temos certeza que suas fotos ficarão incríveis e ganharão muitas curtidas!

Jon Bon Jovi - Blazer of Glory - [ Deserto de Moab ]

Para gravar o clipe do single Blazer of Glory, lá na década de 90, o cantor Bon Jovi foi até o Deserto de Moab (Utah - EUA). As locações escolhidas renderam imagens incríveis e a produção se tornou um clássico.

Bateu vontade de conhecer o local? Então, anote as dicas: as belas paisagens rochosas são, sem dúvida, a atração principal do local. Ao todo, existem cinco grandes parques nacionais, além de montanhas com picos cobertos de neve. Uma trilha pelo Monument Valley Navajo Tribal Park (foto abaixo), com obras de arte naturais, feitas pela natureza com arenito, também está entre as favoritas. 

A Múmia - [ Deserto da Namíbia ]

Estrelado por Tom Cruise, o filme A Múmia precisou de uma superprodução para gravar no meio da vastidão inabitada do Deserto da Namíbia (Egito). Se você imaginou que não há nada para fazer por lá, mude já de ideia!  

O turismo deste destino gira em torno dos safaris e dos parques naturais que possuem paisagens dignas de wallpaper. O Fish River Canyon (foto abaixo), por exemplo, fica ao sul da Namíbia e é considerado um dos maiores cânions do mundo com cerca de 160 km de comprimento. 

Anitta & Pabllo Vitar - Na Sua Cara - [ Deserto do Marrocos ]

A diva pop brasileira também não perdeu tempo e, a convite dos produtores do Major Lazer, foi até o Marrocos. Na companhia da cantora Pabllo Vittar, desembarcaram em pleno Deserto do Saara, local das gravações do clipe do single "Na Sua Cara", que alcançou números incríveis no YouTube.

Conhecido como o maior deserto do mundo (cerca 9 milhões de km²), visitar o local e não se surpreender com tamanha magnitude é praticamente impossível. As dunas de Erg Chebbi, por exemplo, possuem cerca de 5km de largura e 22km de comprimento. Um passeio de camelo e pernoitar em um acampamento nómade são algumas das experiências únicas que Marrocos te oferece.

Outras matérias

Veja todas as matérias