Dicas para sua primeira viagem ao Chile

Entre os viajantes que exploram países e localidades ao redor do mundo, o Chile é conhecido por ser um país que tem inúmeras e variadas belezas naturais. Desde o deserto do Atacama até os magníficos picos de Torre del Paine, um amante da natureza pode encontrar, literalmente, qualquer coisa no Chile.

Infelizmente, por causa dessas belezas, a capital se torna um lugar de passagem em vez de se tornar um destino real. Santiago do Chile pode até passar despercebida, mas ela tem muito a oferecer. Então, aqui estão algumas dicas para realmente aproveitar o verdadeiro Santiago do Chile!

Suba e aproveite a vista

Um aspecto especial sobre Santiago são os cerros que estão localizados dentro da cidade. Existem três colinas principais em Santiago: Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucia e Cerro Manquehue.

Como o Cerro Manquehue oferece uma caminhada mais difícil, recomenda-se ir ao Cerro San Cristóbal e Santa Lucia para iniciantes, pois eles têm uma trilha mais fácil que leva cerca de uma a três horas, dependendo da sua velocidade.

Muitas pessoas se beneficiam dessas colinas para uma boa dose de exercício, para não mencionar a vista que é incrível a partir do topo. Então, se você tiver tempo de sobra e goste de se exercitar, vá para os cerros!

Leia também: As diferenças Entre Seguro Viagem Para os Estados Unidos e Seguro Viagem Para Outros Países

Dê um passeio pela cidade

Caminhar não é uma coisa estranha para se fazer em Santiago, então não tenha vergonha de esticar as pernas. Hoje em dia, muitas empresas oferecem até passeios a pé gratuitos em torno da cidade, e se você estiver hospedado em um albergue, então você provavelmente vai ouvir sobre eles.

Estes passeios podem te levar aos grandes destaques de Santiago, como a Plaza de Armas (praça principal), o Palácio La Moneda (onde estão os escritórios presidenciais), o Barrio Lastarria (bairro histórico), etc.

No entanto, se preferir passear pela cidade sozinho, então vá em frente, mas pegue um mapa! Santiago é uma cidade bastante segura, especialmente durante o dia, então fazer seu próprio passeio a pé ainda é uma ótima opção. Apenas lembre-se de estar alerta e manter suas coisas por perto! Como em qualquer grande cidade do mundo, a oportunidade produz ladrões.

Museu Nacional de Belas Artes de Santiago

Santiago tem muita história e cultura para oferecer, por isso é notória a presença de muitos museus ao redor da cidade. Se você é um amante da arte, vá ao Museu Nacional de Belas Artes, onde você poderá ver as últimas exposições de arte. A melhor coisa é que a entrada é gratuita, por isso é uma boa opção para viajantes com orçamento limitado.

Se você tem paixão pela história e quer aprender mais sobre o Golpe Militar Chileno, vá ao Museu de Solidariedade de Salvador Allende; a taxa de entrada é de aproximadamente USD 1.50, mas os descontos para estudantes também estão disponíveis. Outra opção para aprender sobre a história dos direitos humanos em Santiago é o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, que oferece entrada gratuita.

Coma e beba como um chileno

Os chilenos adoram encontrar uma desculpa para sair, beber e conversar, e você terá muitas em Santiago. Se você quiser ter uma experiência gastronômica local, a Calle Pío Nono seria a sua escolha; esta rua oferece uma maravilhosa experiência gastronômica chilena sem drenar toda a sua carteira.

Nesta mesma rua você também poderá encontrar a cozinha chilena como o pastel de choclo (um tipo de torta salgada com carne e legumes), o churrasco (semelhante a um hambúrguer), chorrillana (um prato com batatas fritas, cebola, carne, e ovos fritos), etc.

Compre mantimentos no mercado

Mercados são lugares populares em Santiago e muitas pessoas vão lá fazer suas compras. Ir para mercados em Santiago pode não estar no roteiro de uma viagem habitual, mas se você quiser um vislumbre da vida de um local em Santiago, então os mercados são uma visita obrigatória! Existem alguns mercados de destaque em Santiago, como Mercado Central, La Vega e Tirso de Molina.

Todos esses mercados têm sua própria especialidade, como legumes, frutas e frutos do mar; depende do seu gosto definir qual mercado você quer visitar. Atente-se ao fato de que você estará entre os habitantes locais, por isso é bom ter alguma habilidade em espanhol.

Leve roupas quentes – especialmente no inverno

Em Santiago, o clima pode ser totalmente brutal – com ventos fortes, chuva gelada e temperaturas que literalmente congelam meus dedos! Então, por favor, certifique-se de trazer a quantidade essencial de roupas e agasalhos! Mesmo durante o verão, as temperaturas geralmente não atingem mais de 21 ºC – certamente não existem temperaturas tropicais em Santiago!

Festas e eventos em Santiago

O principal feriado do Chile chama-se Fiestas Patrias ou el dieciocho , o feriado nacional relacionado ao dia da independência em torno do dia 18 de setembro. É uma festa de uma semana com festivais ao ar livre chamados fondas, onde você encontrará comida, bebida, entretenimento e jogos.

Tudo isso ocorre no início da primavera significa que todos no país estão de bom humor e prontos para comemorar!

Música e Dança!

Se você gosta de dançar salsa, há shows de salsa ao vivo, bem como alguns clubes de dança com bandas ao vivo em Santiago. Confira Havana Salsa para shows e aulas ou Ilé Habana para música ao vivo e dança.

Santiago também tem uma cena popular de música Jazz, o local mais famoso, o Club de Jazz, onde lendas da música como Louis Armstrong e Wynton Marsalis tocaram, está localizado a poucos passos da Plaza Nuñoa. Outros locais ao redor da cidade incluem; Thelonious , Bar Grez e The Jazz Corner.

Esqui e snowboard

Quantas capitais estão localizadas a apenas uma hora de distância de uma variedade de estações de esqui? Em Santiago, você pode chegar, em torno de uma hora, às encostas do Valle Nevado, El Colorado ou La Parva. Se você está pronto para uma semana inteira de esqui, vá para Portillo, um dos melhores resorts do Chile.

Se você é um verdadeiro principiante ou possui orçamento limitado, pode visitar Lagunillas, o resort de esqui mais próximo e menor localizado em Cajon de Maipo. Existem empresas que organizam toda a viagem para você, incluindo aluguel de roupas, se for necessário.

Prove os Helados!

Os chilenos adoram sorvete e Santiago está repleta de heladerias (sorveterias). Muitos fazem o seu próprio produto. Por isso, minha dica é que você procure por Helados Artesanales pela sua melhor qualidade!

Em qualquer tarde ensolarada, durante o ano todo, na hora do almoço, você verá milhares de chilenos andando e comendo um sorvete. Se você quer algo refrescante sem tantas calorias, procure por Helados de Fruta, deliciosos sorvetes com sabores de frutas feitos sem leite.

Viva as belezas do Chile com a tranquilidade proporcionada pela Next Seguro Viagem

Explorar o Chile é mergulhar em uma combinação vibrante de cultura, história, paisagens naturais deslumbrantes e gastronomia deliciosa. E para garantir que você tenha a melhor experiência possível nesta incrível jornada, é essencial ter um seguro de viagem confiável como o oferecido pela Next Seguro Viagem.

Ao planejar suas atividades em Santiago, desde as caminhadas nos cerros até as visitas aos inúmeros museus, é confortante saber que você tem um seguro de viagem que o cobrirá em qualquer eventualidade. As situações de emergência podem ocorrer, seja um problema de saúde durante uma caminhada no Cerro Manquehue ou um imprevisto ao experimentar a autêntica gastronomia chilena na Calle Pío Nono.

Além disso, a Next Seguro Viagem te dá a tranquilidade necessária para explorar a vida local nos mercados de Santiago, se perder no ritmo das danças locais ou até mesmo se aventurar nas estações de esqui próximas à capital. Com a cobertura abrangente da Next, você estará preparado para qualquer eventualidade.

Lembre-se também de que o clima em Santiago pode ser imprevisível, com ventos fortes e temperaturas baixas mesmo durante o verão. Nesse sentido, a Next Seguro Viagem pode ajudá-lo em situações emergenciais relacionadas ao clima, garantindo que você esteja seguro e protegido a todo momento.

Então, ao planejar sua primeira viagem ao Chile, inclua a Next Seguro Viagem no topo de sua lista. Nossa equipe dedicada está sempre pronta para lhe oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com a Next, sua aventura pelo Chile será mais do que uma simples viagem – será uma experiência cheia de descobertas, emoções e segurança.

Está pronto para começar sua jornada? Visite nosso site e descubra o plano perfeito para a sua viagem. Proteja-se com a Next Seguro Viagem e desfrute de tudo que o Chile tem a proporcionar com tranquilidade e segurança. Viva o melhor do Chile com a Next!

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top