18 Coisas que Você Deve Saber Antes de Viajar para Marrocos

Mais e mais pessoas visitam o Marrocos a cada ano. É um país lindo. Mas, por outro lado, também existem desvantagens para visitar o país, especialmente se você é mulher. Se você planeja ir, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se preparar para a sua viagem.

1. VISTA-SE ADEQUADAMENTE

No geral, os homens podem se vestir da maneira que quiserem, mas as mulheres precisam se vestir de maneira mais conservadora. Embora você veja muitos turistas usando o que eles querem, optamos por encobrir o máximo possível para evitar atenção indesejada. Mesmo se você estiver viajando com um grupo de rapazes, você ainda pode ser assediada. Ao visitar mesquitas, você precisa cobrir seus pulsos e tornozelos. Para as senhoras, realmente ajuda ter um xale / lenço à mão no caso de precisar dele.

2. MOEDA E CUSTO

Lojas mais modernas aceitam cartão de crédito, mas a maioria dos mercados menores, vendedores ambulantes e táxis não. Prepare-se com a moeda local. Se você pensa que as coisas serão mais baratas em Marrocos, engana-se. Por causa de quão turístico o país se tornou, os preços são comparáveis ​​com o restante da Europa.

3. DINHEIRO DISPONÍVEL SEMPRE

Troque dinheiro suficiente quando tiver sua chance. A recepção do hotel pode ter dinheiro para trocar. O nosso rapidamente esgotou quando todo o nosso grupo estava tentando conseguir dinheiro trocado. Caixas eletrônicos podem ficar sem dinheiro. Além disso, os cheques de viagem são praticamente inúteis no Marrocos. É difícil encontrar um lugar para descontá-los.

4. MANTENHA A MUDANÇA CORRETA COM VOCÊ

Os motoristas de táxi marroquinos raramente trocam dinheiro para você. Para evitar perder todo o troco, mantenha suas moedas disponíveis e acessíveis. A maioria dos passeios de táxi dentro da cidade custam cerca de 30 Dirhams. O dilema de ter dinheiro trocado é que você não poderá trocá-lo de volta ao deixar o país. O ideal é que você gaste tudo antes de sair.

5. APRENDA A PECHINCHAR

Se você está comprando nos mercados ou medinas, você terá que aprender a pechinchar. Algumas pessoas têm fortes opiniões sobre como pagar o preço integral por causa da “caridade”, mas a venda é como o esporte nacional e o regateio é parte integrante de sua cultura. Tenha em mente que se você estiver disposto a gastar o tempo, você poderá obter itens por pelo menos 25-50% do preço inicial. Saiba o que você está disposto a pagar antes de iniciar o processo de pechincha e saia se não conseguir o preço desejado.

Além disso, você pode querer negociar com seus taxistas antes de entrar na cabine.

Se você está procurando comprar um tapete ou qualquer coisa com um preço mais alto, faça pesquisa antes de ir para o Marrocos. As pessoas são induzidas a comprá-las como “um investimento” para vender mais tarde o tempo todo. Não caia nas táticas de vendas e na pressão adicional do guia local para comprar coisas que não valem o preço estipulado.

6. DESCONFIE DOS GUIAS LOCAIS.

É ótimo contratar um guia local para ajudá-lo a ter uma visão privilegiada do país e navegar pelo labirinto das medinas (cidades antigas), mas tenha certeza de que sabe com o que está se metendo. Os guias locais construíram relacionamentos com muitas lojas diferentes e, provavelmente, estão recebendo uma parte das vendas sob a forma de comissão. Não se deixe enganar quando eles dizem que estão tentando ajudá-lo a pechinchar para obter o melhor preço. Conseguimos obter melhores preços sem eles.

7. FIQUE LONGE DE ESTRANHOS OFERECENDO PASSEIOS GRATUITOS

Mesmo se você não contratar um guia local, haverá uma multidão de moradores locais oferecendo-lhe passeios enquanto você está andando ao redor dos mercados e medinas. Se você for com um deles, pode acabar completamente perdido e pressionado a gastar dinheiro. Muitos deles vão oferecer para levá-lo para onde você está indo, mas depois pedir dinheiro. Se você é tão inclinado a este tipo de ajuda, sempre tenha dinheiro para pagá-los. Outra forma é apenas planejar com antecedência e perguntar ao seu hotel onde e como ir ou ainda pegar alguns mapas e usar no smartphone.

8. SEXTAS-FEIRAS SÃO DIAS SANTOS

Tenha em mente que Marrocos é um país muçulmano, então preste atenção às suas datas, caso contrário, você pode estar lá quando tudo estiver fechado. Além disso, a maioria das lojas e atrações estão fechadas na sexta-feira, já que é o seu dia sagrado. As lojas também fecham neste dia e a maioria está fechada no sábado também.

9. CUIDADO COM A ÁGUA QUE VOCÊ USA

Para ficar seguro, beba água engarrafada e use a mesma para escovar os dentes. Além disso, tenha cuidado para evitar o uso de gelo quando estiver fora. A garrafa de água é realmente útil quando você está no Marrocos. Se você não quiser comprar uma tonelada de água engarrafada, tenha seu próprio recipiente. Se você não se importa em comprar constantemente água engarrafada, você vai encontrá-la em vários lugares.

10. ESTÔMAGO E INTESTINO

Não importa o quanto seja forte seu estômago, você deveria levar remédios para estomago e intestino por precaução. A gastronomia diferenciada pode não cair tão bem para você, embora seja encantadora, aromática e diversificada.

11. OBSERVE SEUS BOLSOS

A maioria das pessoas em Marrocos é simpática e honesta, mas você deve sempre ter cuidado com os batedores de carteira, como ocorre em qualquer grande cidade do mundo, especialmente em lugares lotados, como os mercados.

12. QUE IDIOMA ELES FALAM?

Os marroquinos falam uma mistura de árabe, berbere, inglês e francês. Você ficará bem falando em inglês na maioria das vezes, mas provavelmente precisará de um tradutor nas áreas rurais do país.

13. MESQUITAS VISITANTES:

Se você deseja visitar uma Mesquita em Marrocos, você dificilmente conseguirá, a menos que você seja muçulmano. A maioria das mesquitas não é acessível para não-muçulmanos, com exceção da enorme Mesquita Hassan II em Casablanca.

14. ÁLCOOL, DROGAS E FESTAS?

Embora a maioria dos marroquinos seja muçulmana, sim, eles ainda têm tudo isso. O haxixe, um extrato da planta de cannabis, é comumente oferecido a você nas ruas. Bares dos hotéis têm álcool disponível para os turistas, mas existem vários bares e até boates de rua que servem bebidas alcoólicas. Também existem prostitutas do lado de fora das boates.

15. TENHA ADAPTADORES DE ENERGIA CORRETOS.

Não fique em Marrocos sem uma maneira de carregar todos os seus eletrônicos. Recomendamos que você consiga um adaptador para tomadas elétricas, para que você tenha opções para onde quer que você circule, caso não haja muitos no quarto do hotel. Marrocos usa o seguinte: Voltagem: 220 V, Frequência: 50 Hz, tomadas de energia: tipo C / E. Se você tem algo que funciona para o restante da Europa, lá é o mesmo.

16. PERGUNTE ANTES DE TIRAR FOTOS (VOCÊ PODE TER QUE PAGAR).

Quando você estiver andando pelos mercados, tenha cuidado ao tirar fotos de pessoas e lojas. A menos que você esteja comprando algo, eles podem ficar com raiva de você e até mesmo exigir dinheiro para as fotos. Quando tiramos fotos dos encantadores de serpentes, temos obrigatoriamente que pagar. Alguns podem fazer escanda-los e constrange-lo, então é bom primeiro combinar um preço antes de tirar uma foto.

17. TRAZER PAPEL HIGIÊNICO COM VOCÊ EM TODA PARTE.

Não espere que os banheiros tenham papel higiênico. Esteja preparado com o seu próprio e também tenha algum desinfetante para as mãos. Vários banheiros públicos cobram uma pequena taxa. Se você ver um atendente não se esqueça de perguntar antes de usar o banheiro e ficar preso com alguém pedindo-lhe dinheiro.

18. LEMBRANÇAS PARA LEVAR PARA CASA:

Couro e tapetes são bem conhecidos em Marrocos. Fragrâncias, óleos e especiarias (como o açafrão) são famosos em Marrakech. Se você está comprando açafrão, certifique-se de comprar a coisa real. Muitos lugares vendem açafrão artificial ou misturam o real com o material falso. Você pode pedir-lhes para fazer uma demonstração na água. Se a cor da especiaria ficar amarela na água, então é real, porém se ficar avermelhada, é porque trata-se de um corante artificial. Você também pode cheirar e perceber a diferença (caso conheça!), ou pedir alguns fios para colocar em sua boca e cuspi-lo em um tecido para ver que cor ele produz. Deve ser amarelo.

No geral, o Marrocos é um país bonito e você pode ter uma experiência maravilhosa.

Não esqueça de viajar com Seguro Viagem: Contrate nosso plano. Faça a simulação no topo desta página.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top