Next Seguro Viagem - FAQ
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F.A.Q

Dúvidas Frequentes Preparamos uma área exclusiva com perguntas e respostas que vão ajudar a sanar dúvidas e proporcionar uma viagem mais tranquila e segura.

1. Qual a diferença entre seguro saúde e seguro viagem?

O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como por exemplo: consultas, internações. Já o seguro viagem possui, além das coberturas médicas, outras coberturas, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras.

2. O que é o bilhete de seguro viagem?

Este documento contém o telefone da central 24 horas da seguradora contratada e o número do seu bilhete de seguro para informar, caso precise acionar o seguro.

Você deve levá-lo sempre com você (eletrônico ou impresso) durante a viagem.

3. O que são e por que devo ler as condições gerais?

Porque as Condições Gerais são equivalentes a um contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado.

Sempre leia as Condições Gerais no momento da compra, para verificar se concorda com os termos do contrato. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

4. Quanto tempo antes da viagem é possível contratar o seguro viagem?

Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. 

5. Em caso de menor de idade, sem CPF, como proceder?

Você pode utilizar o CPF do responsável.

6. Há regras migratórias?

Vou para Europa, preciso contratar o seguro viagem? Sim, o seguro para Europa é obrigatório de acordo com as exigências do tratado de Schengen. Os planos apresentados para todo território europeu contemplam  os requisitos do tratado de Schengen.

7. Vou viajar pelo Brasil, eu posso contratar o seguro viagem?

Sim, você pode contratar um seguro nacional. Estes cobrem qualquer tipo de viagem desde que o passageiro não esteja na cidade de sua residência.

8. Já estou no exterior, posso contratar o seguro?

Algumas seguradoras exigem uma autorização prévia para emissão do seguro. Para garantir que o seu seguro será válido pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento, informando a situação.
Envie um e-mail para contato@nextseguroviagem.com.br informando:

- O país em que os passageiros se encontram;
- Seus nomes completos, datas de nascimento e CPF;
- Se algum deles viajou com seguro e, se sim, qual seguradora e data de término da vigência;
-  A nova data de retorno.

9. Vou continuar no exterior e preciso renovar o seguro. Como devo proceder ?

Para que você não corra o risco de ficar sem cobertura, a renovação deve ser solicitada até uma semana antes do término da vigência da cobertura atual, pois a análise do pedido é feita pela seguradora, e poderá levar alguns dias para obter uma resposta.
Envie um e-mail para contato@nextseguroviagem.com.br com a sua solicitação. 

10. Como fazer para utilizar o seguro?

Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento da seguradora contratada pelos meios indicados no bilhete de seguro, em até 24h do incidente. O atendimento é em Português e funciona todos os dias, em qualquer horário. Na Central o atendente passará todas as orientações necessárias ao segurado. 

11. Sou gestante, posso contratar um seguro viagem?

Trabalhamos com planos específicos para gestantes que possuem cobertura para mulheres de até 40 anos, que estejam até a 34ª semana de gestação.

12. Sou idoso. Há limites de idade?

Ao informar sua idade na busca, o comparador retornará com as opções disponíveis para a melhor idade.

13. Por que apontar a idade?

Porque as seguradoras oferecem diferentes planos para a melhor idade.

14. A data da minha viagem mudou. Como alterar a data do seguro já contratado?

Qualquer alteração na data do seguro deverá ser informada até um dia antes do início da vigência. A partir da data de início do seguro, não é possível fazer mais alterações.

15. Preciso cancelar meu seguro de viagem. Como devo proceder?

Em casos de cancelamento de viagem, você deverá entrar em contato conosco via e-mail contato@nextseguroviagem.com.br em até 24h antes da data de início da viagem.

16. Preciso de uma carteirinha do seguro?

A carteirinha do seguro atualmente não é mais enviada, atualmente ela foi substituída apenas pelo bilhete de seguro, enviado por e-mail.

17. Como posso pagar?

Cartão de crédito em até 5 vezes sem juros ou com boleto bancário.