Dicas para sua Primeira Viagem ao Egito

Dicas para sua Primeira Viagem ao Egito

24 Maio, 2019 0 Por Next Seguro Viagem
Spread the love


Melhor época para visitar o Egito

Você pode passar as férias no Egito durante todo o ano, porém os meses de maio a outubro são quentes. As temperaturas são mais amenas entre novembro e abril. Recomenda-se tomar precauções extras ao viajar nos meses de verão bebendo bastante água, usando roupas adequadas, usando proteção solar e diminuindo o ritmo quando necessário.

Requisitos de vacinação

Não são necessárias vacinas para viajar ao Egito, a menos que você venha de uma área infectada de alto risco. Se você quiser tomar medidas de proteção e precaução, você deve buscar pelos órgãos competentes na sua região, e eles irão aconselhá-lo com base em seu histórico médico pessoal. Na internet também existem sites oficiais sobre vacinação e saúde dos viajantes que valem a pena ser consultados.

Algumas dicas para mantê-lo saudável enquanto viaja no Egito

Beba apenas água de garrafa, inspecione bem a tampa antes de beber. Escove os dentes com água engarrafada também, embora seja tentador não coma comida de vendedores ambulantes. Se você sabe que sua imunidade é baixa, tome precauções extras, coma apenas frutas que você pode descascar e certifique-se de que o alimento seja preparado na hora e esteja bem cozido. Sucos de frutas podem não ser aconselháveis ​​para beber, a menos que sejam engarrafados. Lave as mãos com muita frequência e não toque em nenhum animal perdido. Não sobrecarregue o seu estômago, especialmente nos primeiros dias de sua chegada. Uma dica é dar tempo ao seu corpo para se acostumar com o ambiente. Se você segue uma dieta especial em casa, continue fazendo isso enquanto estiver viajando. No Egito, sempre beba mais água do que você costuma fazer em casa, especialmente durante os roteiros nos dias quentes. Traga um pequeno kit médico, com comprimidos para dor de cabeça e medicação para alergia e estômago, etc.

Traga protetor solar com você, especialmente se você tem pele clara e use sempre protetor labial.

Idioma

O árabe é a língua oficial do Egito. Mas o inglês e o francês são amplamente falados também. Se você domina alguma dessas línguas vai se virar bem.

Dinheiro

A moeda nacional é a libra egípcia (LE) Genaeh em árabe. Cada libra é dividida em 100 Piasters (1LE = 100 Piasters) com notas diferentes.

Os caixas eletrônicos são encontrados apenas nas principais cidades em bancos ou shopping centers. Nas cidades menores é difícil de encontrar caixas.

Todos os principais cartões de crédito são amplamente aceitos na maioria dos hotéis e lojas, mas o mais provável é que você tenha que pagar uma sobretaxa. Se você está pagando em dinheiro, a moeda preferida é o dólar, as libras esterlinas ou euros.

Recomenda-se ativar seu Cartão de Crédito para sua viagem, para evitar bloqueios de segurança no cartão.

Os bancos estão abertos de domingo a quinta-feira das 8:30 às 14:00.

Locais religiosos

Espera-se que você use roupas modestas e cubra-as quando visitar locais sagrados, como mesquitas, mosteiros e igrejas. Se você é homem use calças compridas, e para as mulheres, um lenço de cabeça pode ser necessário em alguns lugares, assim como cobrir seus ombros.

Ao entrar em uma mesquita, costuma-se deixar os sapatos com o guarda da mesquita, que geralmente tem uma mesa na entrada e um lugar para guardar os sapatos. Ele vai ficar de olho neles. Ao sair você pode dar uma 1 libra egípcia como gorjeta.

Código de vestimenta

Restaurantes exigem que você use camisas, camisetas, calças, shorts, vestidos e sapatos ou sandálias.

As noites são casuais.

Itens de banho e calções são reservados apenas para a praia ou piscinas.

O Egito é um destino muito descontraído de modo que roupas modestamente casuais são aceitáveis ​​no país.

Traga roupas de cores claras, calças largas de algodão ou uma saia abaixo do joelho e blusa ou camisa de manga comprida (se você planeja andar de camelo, um vestido não é uma boa ideia).

Sapatos confortáveis ​​e resistentes são obrigatórios. Sandálias podem ser usadas, mas você vai sofrer com poeira e areia. Devo dizer que muitas vezes há poças de lama também, então, em geral, ter sapatos fechados é a melhor opção. Nos meses de inverno (novembro a abril), calças compridas ou calções compridos são recomendados, assim como suéteres, pois você pode encontrar noites bem frias.

Itens indispensáveis para a viagem e ingresso no país

– Passaporte válido por seis meses após sua data de retorno com páginas em branco (em branco nos dois lados), observe que as páginas em branco insuficientes lhe negarão o embarque.

– Crianças que não viajam com os pais precisam de uma declaração autenticada de ambos os pais.

– Seguro de Viagem deve conter o número de apólice

– Passagens aéreas em mãos

– Confirmação da fatura da viagem

– Xerox do passaporte (deixe também uma cópia em casa).

– Cartões de crédito (avise a empresa de cartão de crédito sobre sua viagem).

– Canetas.

– Traga uma pequena lanterna (tipo chaveiro), torna-se útil ao visitar alguns dos sítios arqueológicos subterrâneos.

– Pequenos binóculos podem ser úteis.

– Dois bons chapéus (à prova de vento).

– Protetor solar e repelente de insetos.

– Óculos de sol

– Roupa de banho

– Para as mulheres: um lenço de algodão.

– Jaqueta leve

– O transporte de malas ou mochilas grandes ou bolsas grandes pode não ser permitido em alguns locais. Traga uma bolsa de ombro ou bolsa extra pequena.

– Medicação pessoal e prescrições: copiar em caso de necessidade de novas compras.

– Pequeno kit de primeiros socorros (band-aids, creme antibiótico), analgésicos, remédios para o aparelho digestivo, remédio para resfriado e para diarreia.

– Gel antibacteriano

– Baterias / Carregador / USB

– Adaptador elétrico para tomadas

Telefone e Internet

As tarifas de longa distância podem ser caras na maioria dos hotéis, os cartões telefônicos estão amplamente disponíveis e você deve tentar essa opção. O WI-FI geralmente está disponível, embora sejam cobradas taxas extras. Internet Cafés são encontrados nas principais cidades e cidades.

Cozinha

Comida egípcia é uma combinação exótica de cozinha do Oriente Médio, Mediterrânea e Africana. Alguns dos pratos mais populares são kebabs de cordeiro grelhados (Kufta) com pão egípcio (Aysh), folhas de videira recheadas, molhos como babaganoush, sopas de feijão tomate e especiarias e bolos cheios de tâmaras e água de rosas. Azeitonas e pão egípcio acompanham muitos dos pratos.

Fotografia

Mantenha sua câmera bem protegida da areia e poeira enquanto viaja para os sítios arqueológicos. Note que muitos museus e locais históricos restringem vídeo ou fotografia para proteger as antiguidades. Você pode ter que deixar a câmera na entrada. Outros lugares ao ar livre podem cobrar uma taxa para que você possa usá-los. Você poderá pagar até 10 libras egípcias para usar uma câmera fotográfica e 100 libras egípcias para usar câmeras de vídeo. Mas na maioria dos locais ao ar livre, você pode tirar fotos e gravar vídeos sem restrições. Muitos locais não permitem fotografia com uso do Flash, tenha cuidado para não descumprir as regras.

Seguro de viagem

Ter um seguro de viagem é essencial para as férias, e o Egito não é uma exceção. O custo de emergências médicas ou repatriação doméstica pode ser extremamente alto, certifique-se, então, de ler cuidadosamente a apólice ou as condições gerais do plano e entender todas as exclusões e limitações aplicáveis. Normalmente, você usa a rede credenciada disponibilizada pela empresa de seguros ou você paga por pequenas contas médicas e pede reembolso apresentando os devidos documentos. No caso de uma emergência significativa sugerimos que você ligue para a companhia de seguros imediatamente. É sempre uma boa ideia fornecer detalhes de sua apólice para um parente próximo em casa ou seu acompanhante de viagem.

Ramadã

O Ramadã é um período de jejum religioso islâmico. Há restrições de álcool durante esse período, mas os principais hotéis não são afetados.

O mesmo se aplica aos passeios e excursões de um dia. É educado não comer em áreas públicas, em vez disso, optar por jantar no interior dos restaurantes ou cafés, demonstrando respeito pelo período.