Dicas de viagem para a Suécia – o que preparar com antecedência e como agir

A Suécia é um país que nunca deixa de impressionar. Um belíssimo cinturão costeiro, parques verdes exuberantes, uma grande cultura escandinava e história que fazem deste país um destino irresistível para os viajantes. Com uma cultura e métodos diferentes, planeje sua viagem!

1. Os suecos são um povo calmo e comedido que vive estritamente de acordo com as regras e tradições do seu país, por isso quando estiver na Suécia, não quebre as regras e não despreze as práticas dos habitantes locais, assim como costumes e leis.

2. O amor pela tranquilidade se manifesta na Suécia por todo canto. Em grandes lojas, bancos, casas de câmbio, a fila é formada com a ajuda de bilhetes eletrônicos, que são retirados em uma máquina especial.

Leia também: Seguro Viagem para Cruzeiro: Navegue com Tranquilidade

3. Fumar em transportes e locais públicos na Suécia é proibido. Você pode fumar apenas em lugares especialmente designados para isso.

4. Na Suécia álcool não é vendido às sextas-feiras, sábados e domingos. A venda da bebida em outros dias da semana é realizada, porém apenas em lojas especializadas.

5. Os suecos gostam muito de seu país e se orgulham de sua origem. Em nenhum caso eles gostam de ser comparados com outros escandinavos ou pior: confundidos com os suíços. Por isso, antes de uma viagem, é melhor se preparar um pouco e aprender algumas palavras suecas.

6. O melhor momento para visitar a Suécia é o verão. Em outubro o céu se torna nublado, ventos fortes sopram e há muita precipitação.

 7. A água no Mar Báltico, mesmo nos dias mais quentes não aquece acima de 18 graus. A natação é mais adequada em lagos onde a temperatura da água chega a 20 graus.

8. Na Suécia, existe uma bela infraestrutura rodoviária. A cidade está ligada por uma rede de rodovias, por onde passam os ônibus turísticos. Esse meio de transporte é o mais econômico.

9. Gorjetas geralmente são incluídas na conta no restaurante e, portanto, você não conseguirá fugir delas. Os taxistas incluem automaticamente +10% ao custo da viagem.

10. Além de ônibus e táxis, em muitas cidades da Suécia existe a operação de bondes. Em Estocolmo, você também pode viajar de metrô. Cupons de viagem podem ser comprados com antecedência, para um passeio sem bilhete.

11. Banheiros na Suécia são pagos. Uma máquina, com a qual você pode pagar pelo serviço, geralmente está localizada perto de cada toalete. Nos restaurantes e cafés, os sanitários são destinados apenas aos visitantes e, portanto, é necessário primeiro pedir ao garçom pelas chaves.

12. Na natureza e nos parques nacionais é necessário se comportar da maneira mais correta possível. É proibido colher flores, quebrar ramos, perturbar a paz dos animais ou acender fogo.

13. Em algumas instituições públicas na Suécia, é proibido o uso de telefones celulares: por exemplo teatros, exposições e museus. Existem sinais alertando sobre isso em toda a parte.

14. O horário de verão na Suécia tem dias loucamente longos. O sol nasce às 3:30 e o sol se põe às 22:30. Mas o verão é uma época em que os próprios moradores fazem uma pausa para aproveitar o país, deixando suas lojas fechadas. Portanto, você precisa planejar suas férias considerando isso.

15. Kronor é a moeda nacional da Suécia. Mas você encontrará muito poucos lugares na Suécia que lidam com dinheiro em espécie. Para aumentar a segurança e cessar a evasão fiscal, o país decidiu operar sem dinheiro. De restaurantes a bares, ônibus a museus, a maioria dos lugares não recebem pagamento em moeda ou papel. Então, a primeira coisa que você precisa fazer quando planejar viajar para a Suécia é levar cartões de crédito internacionais

Descubra a Suécia com a Next Seguro Viagem: Planeje sua aventura escandinava com tranquilidade e segurança!

Conheça os encantos da Suécia, país que cativa com sua cultura única e paisagens deslumbrantes. Com a Next Seguro Viagem, você poderá explorar cada canto dessa nação calma e enigmática, sem preocupações.

Desde a organização da viagem até o momento de aproveitar as longas horas de sol do verão sueco, nossos atendentes estarão à disposição para ajudá-lo em todas as etapas.

Fale com nossos especialistas para conhecer os planos personalizados que garantirão uma experiência inesquecível. Desfrute das belezas naturais, das cidades vibrantes e das curiosidades culturais da Suécia, sabendo que a Next Seguro Viagem cuidará de você em cada passo do caminho.

Não perca tempo, embarque nessa jornada com a segurança e a tranquilidade que você merece!

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top