9 Destinos Que Não Exigem Passaporte

Chile

É hoje o país com o melhor IDH (Índice de desenvolvimento Humano) de toda a América Latina e localiza-se aos pé da Cordilheira dos Andes.  A Capital, Santiago, é, sem dívida, uma capital de primeiro mundo. Outras cidades famosas como Viña del Mar e Valparaíso são excelentes para que você suba os Andes para esquiar ou mesmo para admirar o belo visual.

Se tiver tempo e disposição, busque uma empresa local especializada em roteiros e conheça o Deserto de Atacam. Lá os viajantes aventureiros podem ver magníficos gêiseres soprando água quente. A paisagem é tão exótica que parece ser realmente de outro planeta.

Vale destacar a Patagônia chilena com seus vulcões, picos nevados, além de fauna e flora ímpares.

Bolívia

A Bolívia tem as cidades nas maiores altitudes de todas as Américas. Por exemplo, a capital La Paz, se situa a mais de 3.600 metros. É como ouvir relatos de viajantes que tiveram desconfortos físicos ao chegar nesta altitude.

Se puder, dê uma esticada e conheca as Salinas de Uyuni, que é o maior deserto de sal do mundo, e ainda explore cenários que fundem história, aventura e natureza, com fabulosos sítios arqueológicos e outras belezas preservadas como o Lago Titicaca.

Argentina

A Argentina possui uma capital muito elegante e atrativa, com passeios diversos, arquitetura bucólica, patrimônio cultural e histórico bem preservados, ótimos doces, ótimas massas, museus, churrascarias incríveis e muitos outros atrativos turísticos, que vão desde visitas ao lugar chamado ?cidade do fim do mundo?, Ushuaia, passando até as aventuras na neve de Bariloche ou os impressionantes vinhos de Mendoza.

Colômbia

A capital é multicultural e lá você poderá percorrer as ruas da agitada e colorida Bogotá, encontrando praticamente museu a cada esquina. Não deixe de conhecer a encantadora Medellín, suas lindas praças. A ilha de San Andrés também pertence a Colômbia e é um destaque à parte, em pleno mar do Caribe.

Ilha de San Andrés

Com um ambiente que vai desde a tranquilidade até badalação, San Andrés agrada todo perfil de viajante. É famosa pela gastronomia requintada, com fartos frutos do mar,  lojas de produtos importados livres de impostos e inúmeras belezas naturais, áreas para mergulho, passeios em alto mar e explorações aquáticas.

Para ir até esta ilha caribenha não é obrigatório o uso de passaporte, nem visto. Sendo uma ilha da Colômbia, podem entrar apenas portando um RG com foto, emitido a menos de 10 anos. Mas atenção: Caso faça conexão no Panamá, consulte sua companhia aérea sobre a necessidade de ter ou não um passaporte. 

Não esqueça também do Certificado Internacional de Vacinação comprovando que o viajante tomou a vacina contra febre amarela e do cartão de turismo, exigido para conhecer as ilhas de San Andrés. O cartão é vendido nas próprias companhias aéreas antes de chegar à ilha. Ele é exigido na entrada e na saída, por isso não o perca. Também não se esqueça de contratar um bom plano de Seguro Viagem.

Equador

País conhecido por possuir a linha que divide o planeta, o Equador tem inúmeros vulcões que viraram pontos turísticos, além de possuir a famosa ilha de Galápagos, onde Darwin alicerçou a teoria da evolução das espécies. Um ponto a favor do país é que ele é muito barato, assim você dispõe de boas opções de hotéis e farta gastronomia sem que isso pese no bolso.

Paraguai

O país possui grande parte da Foz do Iguaçu com forte turismo. O país possui ruínas históricas em decorrência da passagem dos jesuítas pelo sul do continente num esforço para catequizar os índios, no século XVII.

A capital, Assunção, é bastante organizada e culturalmente rica. Os turistas possuem entretenimento garantido nos vários cassinos que são legalizados no país. A gastronomia é um destaque que geralmente impressiona positivamente aos viajantes visto que os paraguaios não são famosos por isso.

Peru

Machu Picchu é hoje um dos pontos mais visitados em toda a América. Lá os turistas podem contemplar as incríveis construções de pedras, posicionadas de modo engenhosos e misterioso no cume de montanhas.

Hoje o país é famoso também pela gastronomia e alguns dos restaurantes locais já figuram nas listas de melhores do mundo, com estrelas Michelin.

Uruguai

O Uruguai impressiona por possuir rica gastronomia e oferecer aos turistas as mais variadas opções de entretenimento e cenários, desde a calmaria dos pampas até a agitada cidade de Punta del Este, que possui praias disputadas até por celebridades e investidores internacionais, com agitada vida noturna. Não se esqueça de conhecer a Colônia del Sacramento. Trata-se de uma pequena cidade histórica construída pelos portugueses às margens do rio da Prata. De lá existem embarcações que podem leva-lo até a Argentina e depois trazê-lo de volta.

Loading

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top